Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros!

Eu fiquei meio que para trás nesta "corrida tecnológica" e meus conhecimentos sobre VGA´s deu uma bela de uma caída. Daí, vim aqui na minha "antiga casa" para ver se vocês podem me ajudar. Seguinte, eu tenho este PC:

- Processador: Intel Core i5 4440 3.1 Ghz

- placa-mãe: Gigabyte GA-H81M-H 

- Memória: 2 x Memoria DDR3 4Gb Kingston (Total = 8 Gb)

- Fonte: Corsair CX 430X 80 Plus

- Gravador de DVD: LG

- HD: Seagate 500Gb.

- Monitor: AOC LCD Widescreen de 18.5" - Modelo F19L

- Mouse e Teclado: Genérico

E aí? Se eu comprar a placa de vídeo GeForce GTX 1050 ti  OU a 1060, eu vou ter problemas? Vai dar gargalo? A fonte vai suportar alimentar tudo?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês!

Valeu!

Postado

@02snake

Já usei uma GTX 1070 com i5-4690 e casou muito bem até. Gargalo só tive em alguns jogos específicos, mas nada que atrapalhasse a jogabilidade. Então, uma GTX 1050TI ou 1060 vai ser tranquilo.

A fonte aguentará sim, mas só fique atento aos conectores pedidos na placa de vídeo ao comprar, pois sua fonte só tem um conector 8-pin para GPU, e alguns modelos precisa de mais.

• Curtir 1
Postado

Opa, o pessoal aqui está afiado!

Mas será que a minha placa-mãe não vai "segurar" o desempenho da placa? Tipo, eu até pensei em pegar a 1060, mas pensei: "E se eu pagar mais caro para ter um desempenho melhor, mas ter um hardware que acaba não aproveitando o ganho que a a 1060 terá sobre a 1050ti" ??? Sacaram? Afinal o barramento que a placa-mãe trabalha não é lá o melhor dos melhores...

E quanto ao sistema operacional? Eu uso o Windows 7 64-Bits. Será que ele é o ideal para jogar "hoje em dia"?

EDIT: Agora que eu vi que eu ainda estou com a minha antiga assinatura... caramba! Eita PC que me deu alegria... KKK.😁

Postado

Minha configuração é bem parecida com a sua.
Fonte CX 430, I5 3330, 8GB de Ram e Gtx 1050 ti e não dá gargalo nenhum.

No caso da alimentação: A minha 1050 ti, da EVGA, não precisa de cabo da fonte. É alimentada diretamente pela placa-mãe. Creio que as 1050 ti de outras marcas também mantém esse padrão.

A fonte aguenta esse setup com uma folga relativamente tranquila!

Edit: Se for de 1060 aí já é melhor que outra pessoa opine em meu lugar :D 

Postado

Sim, sua configuração segura de boa a GTX 1050Ti e também a GTX 1060.

Eu tenho um i5 2400 (que é pouco inferior ao seu) e recentemente adquiri uma GTX 1060 de 6GB e desempenho ficou excelente.

Se o orçamento permitir, pegue uma GTX 1060 de 6GB, senao pegue a GTX 1050Ti. Ambas são ótimas escolhas.

Postado
23 minutos atrás, 02snake disse:

Mas será que a minha placa-mãe não vai "segurar" o desempenho da placa?

Placa-mãe tem muito pouco impacto no desempenho da placa de vídeo, devido que a velocidade do PCI mal faz diferença. Vai tranquilo rapaz. Se quiser pode até colocar uma RTX 2080 que vai funcionar de boa (considerando neste caso apenas a GPU e a MOBO)

25 minutos atrás, 02snake disse:

E quanto ao sistema operacional? Eu uso o Windows 7 64-Bits. Será que ele é o ideal para jogar "hoje em dia"?

Hoje, o Windows 10 parece oferecer melhor experiência, mas o velho e querido 7 ainda suporta bem a demanda.

Postado

Tá, entendi sobre o "gargalo". obrigado!

Agora, só para finalizar as dúvidas, eu NÃO queria que a minha fonte trabalhasse próximo ao limite. Com estes itens no PC e com a 1060 (que tem um consumo bem maior que a 1050ti) ela vai ser usada preto do seu limite? Tipo, vocês falaram que "aguenta", ok. Mas, ela vai "aguentar no limite" ou a vida útil dela vai longe?

Digo isso (e podem rir) pois não pretendo trocar de PC por pelo menos mais 5 anos... e olhe lá!!!

Vou inclusive usar programas para edição de imagem nele... além de jogar, óbvio!

Postado
7 minutos atrás, 02snake disse:

Tipo, vocês falaram que "aguenta", ok. Mas, ela vai "aguentar no limite" ou a vida útil dela vai longe?

Não sei a que ponto quer chegar, mas no caso o aguentar seria a fonte com um pouco já de folga deixar ligado o PC e funcionando sem problemas. Vida útil não influencia tanto assim que eu saiba se a fonte não puxar mais do que pede.

A vida útil de uma fonte em média dura anos e anos, mas tem casos que o azar vem e leva ela pro outro mundo em questão de meses.

Por exemplo, tenho uma fonte faz uns 5 anos que funciona firme e forte. Um amigo meu comprou uma igual a uns 2 anos tendo um PC mais fraco, e durou até poucos dias atrás.

Postado
18 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não sei a que ponto quer chegar, mas no caso o aguentar seria a fonte com um pouco já de folga deixar ligado o PC e funcionando sem problemas. Vida útil não influencia tanto assim que eu saiba se a fonte não puxar mais do que pede.

A vida útil de uma fonte em média dura anos e anos, mas tem casos que o azar vem e leva ela pro outro mundo em questão de meses.

Por exemplo, tenho uma fonte faz uns 5 anos que funciona firme e forte. Um amigo meu comprou uma igual a uns 2 anos tendo um PC mais fraco, e durou até poucos dias atrás.

Eu quero chegar na questão de usar um item "abaixo de sua capacidade máxima" para que a vida útil dele aumente (se vai queimar amanhã por outro motivo, aí é outra história). Sabemos que um hardware trabalhando sempre próximo a 80/90% da sua capacidade tem sua vida útil reduzida, certo? Esta é a minha dúvida: Se a minha fonte com estes itens e com a GTX-1060 vai elevar o consumo a ponto de reduzir a vida útil dela... entendeu?

Tipo, eu fui neste site (https://outervision.com/power-supply-calculator) e lá fiz uma simulação, e sabe o que ele me recomendou?

Vejam: RESULTADO

Foi uma EVGA 600W B1 80+ BRONZE Power Supply, 3 Year Warranty - Available at Amazon

O que me dizem?

Postado
1 hora atrás, 02snake disse:

Se a minha fonte com estes itens e com a GTX-1060 vai elevar o consumo a ponto de reduzir a vida útil dela... entendeu?

Na boa, uma fonte entre 450~500 já dá e sobra com folga pra uma GTX 1060. Esta questão de vida útil reduzida nem se preocupe no momento, pois é para durar anos.

1 hora atrás, 02snake disse:

Tipo, eu fui neste site (https://outervision.com/power-supply-calculator) e lá fiz uma simulação, e sabe o que ele me recomendou?

Vejam: RESULTADO

Foi uma EVGA 600W B1 80+ BRONZE

Os resultados neste site pedem bem acima do que precisa. Eles colocam o PC com carga total, pensando já em overclock e tal, fora uma margem de segurança. Enfim, é um resultado um tanto exagerado. Contudo, se quiser investir por garantia em uma Corsair CX550, vai fundo.

Postado

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Na boa, uma fonte entre 450~500 já dá e sobra com folga pra uma GTX 1060.

Tá certo @Lost Byte! Agradeço a sua ajuda! 

(A minha é 430W, só para constar. Não pretendo trocar ela.)

Meus caros, MUITO OBRIGADO pela ajuda de vocês e continuem assim ajudando o pessoal!

Até a próxima!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!