Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC suporta uma GTX 1050 ti ou mesmo uma 1060???


Posts recomendados

Bom dia meus caros!

 

Eu fiquei meio que para trás nesta "corrida tecnológica" e meus conhecimentos sobre VGA´s deu uma bela de uma caída. Daí, vim aqui na minha "antiga casa" para ver se vocês podem me ajudar. Seguinte, eu tenho este PC:

 

- Processador: Intel Core i5 4440 3.1 Ghz

- placa-mãe: Gigabyte GA-H81M-H 

- Memória: 2 x Memoria DDR3 4Gb Kingston (Total = 8 Gb)

- Fonte: Corsair CX 430X 80 Plus

- Gravador de DVD: LG

- HD: Seagate 500Gb.

- Monitor: AOC LCD Widescreen de 18.5" - Modelo F19L

- Mouse e Teclado: Genérico

 

E aí? Se eu comprar a placa de vídeo GeForce GTX 1050 ti  OU a 1060, eu vou ter problemas? Vai dar gargalo? A fonte vai suportar alimentar tudo?

 

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@02snake

Já usei uma GTX 1070 com i5-4690 e casou muito bem até. Gargalo só tive em alguns jogos específicos, mas nada que atrapalhasse a jogabilidade. Então, uma GTX 1050TI ou 1060 vai ser tranquilo.

A fonte aguentará sim, mas só fique atento aos conectores pedidos na placa de vídeo ao comprar, pois sua fonte só tem um conector 8-pin para GPU, e alguns modelos precisa de mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o pessoal aqui está afiado!

 

Mas será que a minha placa-mãe não vai "segurar" o desempenho da placa? Tipo, eu até pensei em pegar a 1060, mas pensei: "E se eu pagar mais caro para ter um desempenho melhor, mas ter um hardware que acaba não aproveitando o ganho que a a 1060 terá sobre a 1050ti" ??? Sacaram? Afinal o barramento que a placa-mãe trabalha não é lá o melhor dos melhores...

 

E quanto ao sistema operacional? Eu uso o Windows 7 64-Bits. Será que ele é o ideal para jogar "hoje em dia"?

 

 

EDIT: Agora que eu vi que eu ainda estou com a minha antiga assinatura... caramba! Eita PC que me deu alegria... KKK.😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é bem parecida com a sua.
Fonte CX 430, I5 3330, 8GB de Ram e Gtx 1050 ti e não dá gargalo nenhum.

No caso da alimentação: A minha 1050 ti, da EVGA, não precisa de cabo da fonte. É alimentada diretamente pela placa-mãe. Creio que as 1050 ti de outras marcas também mantém esse padrão.

A fonte aguenta esse setup com uma folga relativamente tranquila!

 

Edit: Se for de 1060 aí já é melhor que outra pessoa opine em meu lugar :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sua configuração segura de boa a GTX 1050Ti e também a GTX 1060.

Eu tenho um i5 2400 (que é pouco inferior ao seu) e recentemente adquiri uma GTX 1060 de 6GB e desempenho ficou excelente.

Se o orçamento permitir, pegue uma GTX 1060 de 6GB, senao pegue a GTX 1050Ti. Ambas são ótimas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, 02snake disse:

Mas será que a minha placa-mãe não vai "segurar" o desempenho da placa?

Placa-mãe tem muito pouco impacto no desempenho da placa de vídeo, devido que a velocidade do PCI mal faz diferença. Vai tranquilo rapaz. Se quiser pode até colocar uma RTX 2080 que vai funcionar de boa (considerando neste caso apenas a GPU e a MOBO)

 

25 minutos atrás, 02snake disse:

E quanto ao sistema operacional? Eu uso o Windows 7 64-Bits. Será que ele é o ideal para jogar "hoje em dia"?

 

Hoje, o Windows 10 parece oferecer melhor experiência, mas o velho e querido 7 ainda suporta bem a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, entendi sobre o "gargalo". obrigado!

 

Agora, só para finalizar as dúvidas, eu NÃO queria que a minha fonte trabalhasse próximo ao limite. Com estes itens no PC e com a 1060 (que tem um consumo bem maior que a 1050ti) ela vai ser usada preto do seu limite? Tipo, vocês falaram que "aguenta", ok. Mas, ela vai "aguentar no limite" ou a vida útil dela vai longe?

 

Digo isso (e podem rir) pois não pretendo trocar de PC por pelo menos mais 5 anos... e olhe lá!!!

 

Vou inclusive usar programas para edição de imagem nele... além de jogar, óbvio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 02snake disse:

Tipo, vocês falaram que "aguenta", ok. Mas, ela vai "aguentar no limite" ou a vida útil dela vai longe?

Não sei a que ponto quer chegar, mas no caso o aguentar seria a fonte com um pouco já de folga deixar ligado o PC e funcionando sem problemas. Vida útil não influencia tanto assim que eu saiba se a fonte não puxar mais do que pede.

A vida útil de uma fonte em média dura anos e anos, mas tem casos que o azar vem e leva ela pro outro mundo em questão de meses.

Por exemplo, tenho uma fonte faz uns 5 anos que funciona firme e forte. Um amigo meu comprou uma igual a uns 2 anos tendo um PC mais fraco, e durou até poucos dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não sei a que ponto quer chegar, mas no caso o aguentar seria a fonte com um pouco já de folga deixar ligado o PC e funcionando sem problemas. Vida útil não influencia tanto assim que eu saiba se a fonte não puxar mais do que pede.

A vida útil de uma fonte em média dura anos e anos, mas tem casos que o azar vem e leva ela pro outro mundo em questão de meses.

Por exemplo, tenho uma fonte faz uns 5 anos que funciona firme e forte. Um amigo meu comprou uma igual a uns 2 anos tendo um PC mais fraco, e durou até poucos dias atrás.

Eu quero chegar na questão de usar um item "abaixo de sua capacidade máxima" para que a vida útil dele aumente (se vai queimar amanhã por outro motivo, aí é outra história). Sabemos que um hardware trabalhando sempre próximo a 80/90% da sua capacidade tem sua vida útil reduzida, certo? Esta é a minha dúvida: Se a minha fonte com estes itens e com a GTX-1060 vai elevar o consumo a ponto de reduzir a vida útil dela... entendeu?

 

Tipo, eu fui neste site (https://outervision.com/power-supply-calculator) e lá fiz uma simulação, e sabe o que ele me recomendou?

 

Vejam: RESULTADO

 

Foi uma EVGA 600W B1 80+ BRONZE Power Supply, 3 Year Warranty - Available at Amazon

 

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 02snake disse:

Se a minha fonte com estes itens e com a GTX-1060 vai elevar o consumo a ponto de reduzir a vida útil dela... entendeu?

Na boa, uma fonte entre 450~500 já dá e sobra com folga pra uma GTX 1060. Esta questão de vida útil reduzida nem se preocupe no momento, pois é para durar anos.

 

1 hora atrás, 02snake disse:

Tipo, eu fui neste site (https://outervision.com/power-supply-calculator) e lá fiz uma simulação, e sabe o que ele me recomendou?

 

Vejam: RESULTADO

 

Foi uma EVGA 600W B1 80+ BRONZE

Os resultados neste site pedem bem acima do que precisa. Eles colocam o PC com carga total, pensando já em overclock e tal, fora uma margem de segurança. Enfim, é um resultado um tanto exagerado. Contudo, se quiser investir por garantia em uma Corsair CX550, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Na boa, uma fonte entre 450~500 já dá e sobra com folga pra uma GTX 1060.

Tá certo @Lost Byte! Agradeço a sua ajuda! 

(A minha é 430W, só para constar. Não pretendo trocar ela.)

 

Meus caros, MUITO OBRIGADO pela ajuda de vocês e continuem assim ajudando o pessoal!

 

Até a próxima!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!