Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To precisando de um ajuda tenho dois roteadores aqui na minha casa só que um é bloqueado pelo o a empresa de internet e o outro é meu, então como posso obter acesso externo ao meu servidor pelo o meu roteador

Postado

De que tipo de acesso está precisando?

Coisas como o controle remoto pode conseguir através de uma solução tipo TeamViewer

Conexão para serviços de rede, tipo acessar pastas, impressoras e bancos de dados pode conseguir com uma solução tipo LogMeIn Hamachi   que vai criar um tipo de túnel direto para seu servidor

Ligar a maquina pela internet --- WOL --- aí não sei como a priori, já que precisaria mesmo da cooperação do primeiro roteador

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elanio Leal Alves disse:

@arfnetocomo poderia fazer isso ? 

pode me explicar ou me ajudar ? pode mandar ate um vídeo se possível

LogMeIn Hamachi é um produto completo e tem muitas funções. Aqui tudo o que você quer é criar uma conexão com seu servidor através da internet e sem programar os roteadores intermediários. Mas não é um produto caro e é muito muito versátil.

Com esse produto você vai poder criar uma rede de até 5 máquinas, de graça. A rede é virtual, e vai te dar endereços ipv4 e ipv6 únicos. E criptografar o tráfego como um bonus. Roda em Windows, Linux e Mac.

Escolha uma máquina, por exemplo o seu "servidor". Não há esse conceito de servidor aqui: as conexões são de mão dupla. Instale o produto. Ele vai criar uma nova placa de rede em seu micro, uma virtual, claro. Não é mágica. Vai ficar com algo assim, como em uma màquina Windows 

h-rede.jpg.ef7dd909aeb8efae16bc47378825642e.jpg

Ao abrir o programa vai ser algo assim:

h1.jpg.48056464d1df77eb756f8a85913403f8.jpg

E você já tem seu endereço privado IPv4 e IPv6 novinhos. Crie uma conta pra você no serviço:

h2.jpg.edda970fcbbd316ad4422ece9b27a0c3.jpg

Crie sua primeira rede. Dê um nome único para ela. Não precisa inventar: faça como o DNS, por exemplo: inverta seu endereço IPv4 e coloque lá :) Ex: você recebeu 25.29.33.37 use 37-33-29-25-Rede e continue. Não perca tempo

Uma rede de duas máquinas é uma rede... Então prossiga. Numa outra máquina faça a mesma coisa.Quando abrir o programa naturalmente você vai querer entrar numa rede existente, essa que criou. Então aperte o botão certo, digite sua rede e senha e acabou. Vai ver algo assim

h-ping.jpg.e49ef7d971db8720cbc47bfc18c8bb64.jpg

Esse menu é o menu de contexto apontando para a maquina dv7. Um duplo clique faz um ping. Copiar o endereço IPv4 é útil aqui porque pode copiar para o Explorer, por exemplo...

h-explorer.jpg.2ea784400f789911e8fe0c4f5f9080ee.jpg

Acho que já entendeu que acabou. Você pode mapear unidades de rede, acessar impressoras e arquivos como na sua rede local --- porque é mesmo sua rede local. Claro que pode acessar bancos de dados ou usar acesso remoto ou o diabo. Em termos simples pode abrir uma sessão RDP em 25:59:235:175:3389 nesse exemplo, abrir um site hospedado nele acessando https://25:59:235:176 ,  acessar impressoras compartilhadas via 25:59:235:175:9100, etc.

Quer acessar pelo nome? simples: no arquivo hosts em seu micro crie uma entrada para esse endereço com o nome que quer usar. Veja aí um exemplo:

# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server
#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host

# localhost name resolution is handled within DNS itself.
#    127.0.0.1       localhost
#    ::1             localhost

#
# meu servidor via Hamchi VPN
#
25:59:235:175    MeuServidor            # só isso

# No windows esse arquivo fica em C:\Windows\System32\drivers\etc

E aí usaria por exemplo

ping MeuServidor

NET View MeuServidor vai te mostrar as pastas compartilhadas nele

\\MeuServidor vai funcionar como esperado

É só isso. 

Como  a placa de rede é virtual, o micro tem que estar ligado. Como a conexão é grátis terá talvez que manter sessão aberta, mas grátis é grátis: nesse caso não roda como um serviço... E não dá pra ligar o servidor pela placa de rede já que precisa ligar o servidor primeiro para ELE "ligar" a placa de rede pra você :D Mas resolve MUITOS problemas. Até 5 micros, de graça

Boa sorte 

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, arfneto disse:

LogMeIn Hamachi é um produto completo e tem muitas funções. Aqui tudo o que você quer é criar uma conexão com seu servidor através da internet e sem programar os roteadores intermediários. Mas não é um produto caro e é muito muito versátil.

Com esse produto você vai poder criar uma rede de até 5 máquinas, de graça. A rede é virtual, e vai te dar endereços ipv4 e ipv6 únicos. E criptografar o tráfego como um bonus. Roda em Windows, Linux e Mac.

Escolha uma máquina, por exemplo o seu "servidor". Não há esse conceito de servidor aqui: as conexões são de mão dupla. Instale o produto. Ele vai criar uma nova placa de rede em seu micro, uma virtual, claro. Não é mágica. Vai ficar com algo assim, como em uma màquina Windows 

h-rede.jpg.ef7dd909aeb8efae16bc47378825642e.jpg

Ao abrir o programa vai ser algo assim:

h1.jpg.48056464d1df77eb756f8a85913403f8.jpg

E você já tem seu endereço privado IPv4 e IPv6 novinhos. Crie uma conta pra você no serviço:

h2.jpg.edda970fcbbd316ad4422ece9b27a0c3.jpg

Crie sua primeira rede. Dê um nome único para ela. Não precisa inventar: faça como o DNS, por exemplo: inverta seu endereço IPv4 e coloque lá :) Ex: você recebeu 25.29.33.37 use 37-33-29-25-Rede e continue. Não perca tempo

Uma rede de duas máquinas é uma rede... Então prossiga. Numa outra máquina faça a mesma coisa.Quando abrir o programa naturalmente você vai querer entrar numa rede existente, essa que criou. Então aperte o botão certo, digite sua rede e senha e acabou. Vai ver algo assim

h-ping.jpg.e49ef7d971db8720cbc47bfc18c8bb64.jpg

Esse menu é o menu de contexto apontando para a maquina dv7. Um duplo clique faz um ping. Copiar o endereço IPv4 é útil aqui porque pode copiar para o Explorer, por exemplo...

h-explorer.jpg.2ea784400f789911e8fe0c4f5f9080ee.jpg

Acho que já entendeu que acabou. Você pode mapear unidades de rede, acessar impressoras e arquivos como na sua rede local --- porque é mesmo sua rede local. Claro que pode acessar bancos de dados ou usar acesso remoto ou o diabo. Em termos simples pode abrir uma sessão RDP em 25:59:235:175:3389 nesse exemplo, abrir um site hospedado nele acessando https://25:59:235:176 ,  acessar impressoras compartilhadas via 25:59:235:175:9100, etc.

Quer acessar pelo nome? simples: no arquivo hosts em seu micro crie uma entrada para esse endereço com o nome que quer usar. Veja aí um exemplo:

# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server
#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host

# localhost name resolution is handled within DNS itself.
#    127.0.0.1       localhost
#    ::1             localhost

#
# meu servidor via Hamchi VPN
#
25:59:235:175    MeuServidor            # só isso

# No windows esse arquivo fica em C:\Windows\System32\drivers\etc

E aí usaria por exemplo

ping MeuServidor

NET View MeuServidor vai te mostrar as pastas compartilhadas nele

\\MeuServidor vai funcionar como esperado

É só isso. 

Como  a placa de rede é virtual, o micro tem que estar ligado. Como a conexão é grátis terá talvez que manter sessão aberta, mas grátis é grátis: nesse caso não roda como um serviço... E não dá pra ligar o servidor pela placa de rede já que precisa ligar o servidor primeiro para ELE "ligar" a placa de rede pra você :D Mas resolve MUITOS problemas. Até 5 micros, de graça

Boa sorte 

valeu man solução boa 

• Curtir 1
Postado

Tem certeza que no primeiro roteador não dá para abrir portas ou conexão dmz para o segundo?

Convém perguntar para o operador se ele não disponibiliza os dados de acesso ao mesmo.

Conseguindo isso, abriria portas para o segundo, e do segundo para a máquina/servidor que pretende.

Após isso, iria conseguir acesso externo sem qualquer programa adicional. Bastando ir a https://meuip.pt para verificar qual o seu ip público e a partir daí você conseguiria esse acesso externo. Tente perguntar à empresa se não disponibiliza os dados. Pois normalmente disponibilizam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...