Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G3260, H81M-R, 4GB DDR3: Upgrade até R$1.000,00


Posts recomendados

 

Olá a todos, tenho visto o meu pc mais lento e gostaria de lhe dar um upgrade, ja o formatei varias vezes mas nao mudou nada, mas nada de gastar muito dinheiro, estou a pensar comprar um i3 8100 3.6ghz 6mb e uma gtx1030 2gb.

Aí estão as especificações do meu pc:

CPU: Pentium g3260 3.3ghz 2cores

Motherboard: ASUSTeK H81M-R

RAM: 4gb ddr3 1400mhz

GPU: Intel HD Graphics

HD: 3 discos 1 de 193gb(onde esta instalado o windows e tudo o que tenho no pc) 1 de 931gb e outro de 270gb (completamente vazios)

 

Uso o pc para fazer tabalhoss pra escola, jogar (rocket league, lol e cs com todos os graficos no minimo e a 30 fps) e ver filmes/series.

Acham que o i3 8100 e gta 1030 iam servir para as minhas necessidades ?

Obrigado pela vossa atenção e pelas vossas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Duarte Leal disse:

Olá a todos, tenho visto o meu pc mais lento e gostaria de lhe dar um upgrade, ja o formatei varias vezes mas nao mudou nada, mas nada de gastar muito dinheiro, estou a pensar comprar um i3 8100 3.6ghz 6mb e uma gtx1030 2gb.

 

Não existe a GTX 1030, existe sim a GT 1030 mas não é optimizada para jogar!

Recomendo a GTX 1050

 

Já no lugar do i3 8100 iria de Ryzen 5 1600 está mais barato e tem um desempenho melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duarte Leal até quanto pode gastar?

 

Se for manter sua plataforma atual, recomendo comprar um i5 4460 no Aliexpress, mais um pente de 4GB de RAM DDR3 1600Mhz e um SSD de 120GB para instalar o sistema operacional.

Quanto à placa de vídeo, recomendo gastar um pouco mais e pegar uma GTX 1050 ou uma RX 560.

Vai precisar também de uma fonte de alimentação de boa qualidade.

 

16 minutos atrás, Duarte Leal disse:

n gosto mt da amd, o processador aquece muito

Isso acontecia com alguns modelos antigos. Hoje em dia são excelentes opções, mas você teria que trocar placa-mãe e memória também. O mesmo ocorre se quiser por um i3 8100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Duarte Leal disse:

até 250 euros que seria mais ou menos 1000reais

 

Então dá para você pegar um i5 4460 e uma memória de 4GB DDR3 1600Mhz no Aliexpress e uma RX 570 4GB aqui, na Terabyte. Tudo vai ficar uns 1100 reais.

Se não for rodar jogos pesados, pode substituir a RX 570 por uma placa de vídeo mais barata e um SSD, que vai deixar o PC mais rápido no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Duarte Leal , você falou em Euros, é de Portugal ou está na Europa?

 

Acho que na Europa não é tão ruim de importar da China quanto aqui no Brasil, então recomendo usar isso a seu favor.

 

Outra coisa, pode ser que ele perdeu desempenho em razão de temperaturas, é bom olhar e talvez trocar de pasta térmica, ou simplesmente as atualizações de Windows e BIOS, em especial para evitar as falhas de processadores que o pessoal tem descoberto.

 

Levando em conta isso e você sendo de Portugal/Europa, eu tentaria:

 

Processador Core i5 3570 - € 50

SSD Netac 240 GB - € 31

Fonte Seasonic S12II 520W - € 50

GTX 960 2 GB GDDR5 - € 72

Memória Kingston 8GB DDR3 1600 MHz - € 33

 

€ 236 + fretes, passe o sistema pro SSD e com tudo isso vai rodar os jogos simples que tem jogado no máximo, e os mais recentes e pesados lá pelo médio, em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem um bom orçamento para upgrades o ideal é ir de usados.  Cuidado para falar da AMD, processadores Ryzen são bem frios e tem um bom desempenho/custo beneficio. Aqui no fórum ninguém que vai te ajudar é fan boy. Ryzen 5 1600 que o amigo indicou funciona muito frio e vem com um cooler que dá de 10 a 0 nos da intel. 

 

Recomendo compre usados;

Precisa de uma fonte 400w 80 plus

+ 4gb de memoria ddr3 compre ddr3 1400mhz 

um i5 compatível que você achar melhor por um bom preço, pode ser da china. 

placa de  ZOTAC GTX 960 gb da china ou usada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dudaskank disse:

@Duarte Leal , você falou em Euros, é de Portugal ou está na Europa?

 

Acho que na Europa não é tão ruim de importar da China quanto aqui no Brasil, então recomendo usar isso a seu favor.

 

Outra coisa, pode ser que ele perdeu desempenho em razão de temperaturas, é bom olhar e talvez trocar de pasta térmica, ou simplesmente as atualizações de Windows e BIOS, em especial para evitar as falhas de processadores que o pessoal tem descoberto.

 

Levando em conta isso e você sendo de Portugal/Europa, eu tentaria:

 

Processador Core i5 3570 - € 50

SSD Netac 240 GB - € 31

Fonte Seasonic S12II 520W - € 50

GTX 960 2 GB GDDR5 - € 72

Memória Kingston 8GB DDR3 1600 MHz - € 33

 

€ 236 + fretes, passe o sistema pro SSD e com tudo isso vai rodar os jogos simples que tem jogado no máximo, e os mais recentes e pesados lá pelo médio, em 1080p.

sou de portugal, no caso de importar portugal tem um acordo c a china de n passar na alfandega entao e seguro fazelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!