Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Desliga porém a placa-mãe não!


Posts recomendados

Boa noite galera, tinha um kit fx8350, 12gb ram etc... comprei uma  B360M DS3H (rev. 1.0), i58400, 16gb de ram, até ai tudo certo, instalei os drivers, só que tem um problema, quando coloco o PC pra desligar o windows desliga, monitor apaga porém a placa-mãe continua passando energia rodando os coolers do processador e ventoinhas led acesos, já tentei algumas coisas porém sem exito, o computador só desliga realmente quando seguro o botão power por 5 segundos, quando coloco pra reiniciar, ele desliga, apaga tudo e liga de volta (processo normal).eis a lista das coisas que fiz até o momento:

Configurações:

i58400

16gb de ram

B360M DS3H

SSD 250gb evo 850

HD 2 Teras

HD 500 GB

Placa de video GTX 1060 6GB

Fonte 750whats 

 

- Formatei o SSD;

- Atualizei a Bios pra versão F12;

- Fui em opções de energia e desmarquei Liga inicialização rápida;

- Coloquei na opção Quando eu pressionar o botão de energia: Desligar;

- Tirei a bateria da Bios e coloquei de volta;

- Limpei os contatos das memórias, troquei de posição;

- Verifiquei os cabos da fonte pra placa-mãe e do painel frontal;

- Desativei o Intel Management Interface

- Desinstalei ele porém quando inicio o Windows update instala a versão mais atual do driver;

- Usei o comando de promt CMD powercfg.exe /hibernate off;

- Tirei todos os coolers e deixei só o do processador;

- Deixei só com o SDD;

- Usei o modo de segurança e desliguei;

 

Até o momento nada disso resolveu :/.

Agradeço a atenção de todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ArkSoul disse:

Fonte 750whats 

Qual a marca e modelo mesmo ???? Sem marca e modelo não sabemos que fonte é e se é realmente boa, forneça marca e modelo.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ??

 

Já vi falar de problemas assim e se não me engano era capacitor da fonte que estava com carga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, é essa fonte aqui Ultra LSP750 750-Watt Power Supply link dela http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3276567, é bem antiga porém nunca deu defeito, não uso estabilizador não, uso filtro de linha esse aqui eu acho http://www.cellshop.com/v2/br/filtro-de-linha/1124545-filtro-de-linha-mox-sl7906-6-tomadas-e-2-usb---branco.html

adicionado 12 minutos depois

@Elder Nauvirth Não tinha marcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkSoul Primeiro teste outra fonte, essa ai parece não ser lá muito boa, a marca é desconhecida, não entrega 750W, só tem 78% de eficiência como mostra o manual.

 

Além disso não tem um teste dela em português ou review da mesma.

 

Também recomendo testar seu pc direto na tomada.

 

E para fonte, pegue uma de marca conhecida e de boa qualidade, e não precisa ser de 750W, isso tá muito alto para sua configuração que gasta pouco e nem com upgrade vai gastar isso, peças novas gasta menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @ArkSoul.

 

Citação

quando coloco o PC pra desligar o windows desliga, monitor apaga porém a placa-mãe continua passando energia rodando os coolers do processador e ventoinhas led acesos

 

 

Citação

O computador só desliga realmente quando seguro o botão power por 5 segundos

 

Está me parecendo alguma coisa relacionada a driver. O que tu podes fazer para tentar diagnosticar que eu sugiro é baixar uma distribuição Linux essas com Live para testar e você grava a iso no DVD ou uso o "Yumi Boot" para criar um pendrive bootavel  e escolha a opção "Testar" depois de carregado o sistema tente desligar para ver se desliga normal e responda para eu saber se desligou normal?

 

Link para baixar a ISO do Linux (Distribuição Mint) mas pode ser qualquer um, sugeri este por parecer-se com o Windows:

https://linuxmint.com/edition.php?id=261

 

Link para baixar o Yumi Boot (caso tenha dúvidas de como fazer pode pesquisar no Youtube mostra, e lembre-se de fazer backup do pendrive antes).

https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/#button

 

Nota: pode ser também o modo que a ACPI está configurada na placa-mãe, mas vê o que falei antes primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!