Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contratei a NET e foi instalado em minha casa um modem com roteamento HUMAX HGB10R-02, que é dual band. Estou tentando utilizar um outro roteador TP-Link Archer C7 em modo Bridge, como um repetidor, mas não funciona por nada. Segui os passos de configuração que encontrei na Internet, inclusive no site da própria TP-Link, mas nada. Basicamente, reseto o roteador, configuro as duas bandas do wireless em modo WDS, busco as redes já existentes e coloco as respectivas senhas. Já tentei deixar o SSID no TP-Link com nome diferente das redes do HUMAX, e tb iguais, mas nenhum funcionou. Em seguida desabilito o DHCP e depois mudo o IP LAN do TP-Link dentro da mesma sub-rede. Reinicio o roteador e nada funciona. Nem acessar o roteador é possível mais. Para acessa-lo, tenho que configurar o IP do computador manualmente etc e tal.

Tenho aqui tb um TP-Link W1043ND e um DLink 600, mas apenas o C7 é dual band. Como moro em uma cobertura e quero manter a performance da rede com 5Ghz, preciso do wireless do HUMAX tb. Em outro apartamento, com a VIVO, eu desabilitei o wireless do modem deles, liguei via cabo esse Archer C7 e usava apenas o wireless desse último. Sempre funcionou muito bem. Mas dessa vez, tentando como repetidor, está complicado. Alguém tem alguma sugestão?

Postado

Creio que ele somente vai fazer WDS com outro roteador da mesma Marca,,, WDS e diferente de Repetidor, ambos fazem a mesma funçao,,, em alguns modelos ate se consegue counica com outras marcas,,, Ja tive router dual band da tp-link e nao consegui fazer WDS nele com router de outra marca.

• Curtir 1
Postado

Tem muitas maneiras de fazer isso...

Do modo que descreveu, seu roteador deve estar ligado ao roteador da NET por uma porta LAN dele e não pela porta WAN. E aí configure um endereço de LAN para ele dentro da rede que usa na NET, mas fora do limite de endereços usados pelo servidor DHCP da NET. Ou, se fizer questão de usar um endereço dentro do intervalo, reserve o do C7 para algum endereço MAC inexistente...

Postado

Na verdade, eu estava tentando usar os roteadores sem conexão por cabo. Depois que postei a questão, eu consegui resolver parcialmente.

Na primeira tentativa, deixe o HUMAX (modem/roteador da NET) com as redes wireless em funcionamento e tentei colocar o C7 no modo WDS, repetindo as rede wifi do HUMAX. Não funcionou.

Depois, fiz a ligação do C7 por cabo ao HUMAX, deixando as duas redes em funcionamento, e usei o TL-1043ND no andar de cima em modo WDS com a rede do C7. Aí funcionou, mas apenas alguns dispositivos. Tenho um Roku 3, e consigo assistir Netflix em FHD, mas um note da dell e celulares não estão acessando a Internet pelo 1043ND. Pelo computador, consigo acessar todos os roteadores, que ficaram com ip em sequência. Acredito que possa haver alguma incompatibilidade entre fabricantes, como o Arllen disse, e por isso não consegui o WDS entre o HUMAX e o C7.

Minha NET está com 240MB, então preciso do 5 Ghz para aproveitar a velocidade. Andei lendo sobre roaming e decidi que vou deixar o HUMAX em dual band no andar de baixo, puxar um cabo até o andar de cima e ligar nele o C7. Colocarei todas as redes com o mesmo SSID (separado pela frequência). Espero que funcione satisfatoriamente.

O 1043ND continuará aposentado...

O que acham?

Postado

@hcmiranda2203 Olha,,, ja tive problema em usar Routers de marcas diferente e com mesmo SSID,,, funcionar Funciona, mas pode haver pequenos problemas... pois esses routers nao sai preparados para uma rede mesh.

Agora, quando eu falo em usar Mikrotik, ele tem o recurso de CapsMAN, onde por um router voce gerencia todos os outros criando uma Mesh, ou seja rede em malha,,, ae sim funciona que e uma beleza,,, 
A prova disso de usar esses routers domesticos dessa fora e voce chegar em um hotal e ver varios roteadores e vairos SSID Hotal-1, Hotel-2, Hotel-3 e etc... 

Postado
44 minutos atrás, Arllen Philipe Fry disse:

@hcmiranda2203 Olha,,, ja tive problema em usar Routers de marcas diferente e com mesmo SSID,,, funcionar Funciona, mas pode haver pequenos problemas... pois esses routers nao sai preparados para uma rede mesh.

Agora, quando eu falo em usar Mikrotik, ele tem o recurso de CapsMAN, onde por um router voce gerencia todos os outros criando uma Mesh, ou seja rede em malha,,, ae sim funciona que e uma beleza,,, 
A prova disso de usar esses routers domesticos dessa fora e voce chegar em um hotal e ver varios roteadores e vairos SSID Hotal-1, Hotel-2, Hotel-3 e etc... 

Nunca tinha ouvido falar nesse Mikrotik....

Bom Arllen, a questão é que já estou iniciando uma coleção de roteadores desse jeito kkkk

Queria evitar de comprar mais equipamentos. Se fizer como disse acima, já ficarão dois roteadores encostados.

Eu pretendo chamar a NET para passar esse cabo aí no tal Ponto Ultra que eles criaram, 150 reais. Se eu fizer por conta própria, vou gastar mais de 50 com os materiais e vou apanhar um bocado, porque nunca passei cabo por conduítes... Nem sei o percurso deles no meu apto.

Quais foram os "pequenos problemas" que você verificou com os roteadores de marcas diferentes compartilhando o mesmo SSID?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...