Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema na RX 580


Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX 580 8 GB da gigabyte e ela chegou ontem, testei ela e estava tudo ok. Eu uso um FX 8300 com overclock de @4.0ghz pois antes usava uma gtx 780 e vivia dando frame drop, então decidi fazer o overlock e parou de cair os FPS. Joguei durante 10 horas ( joguei the division, Rainbow six, Apex legends e BF 1) com meus amigos e o pc n deu frame drop ou desligou sozinho em nenhum momento com a Rx 580, quando fui jogar hj percebi que tava com os FPS muito baixo e quando fui ver o uso da placa de vídeo estava em 0%, e ela n saía disso, fiz de tudo, coloquei o driver mas recente, atualizei o windows etc e nada resolveu. Formatei o computador e estou testando os jogos agora, o uso da placa esta em 99% agora, mas fica dando frame drop, do nada o uso da placa cai para 40% e 0% o que n estava acontecendo antes, alguém sabe do que pode ser ?

 

Configuração do pc: 

FX 8300 @4.0ghz

air cooler Gammaxx 400

RX 580 8 gb

8x2gb 1600mhz

fonte c3 tech 650w 80 plus bronze

gigabyte 970a DS3P

SSD 120 gb

HD 500gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece sintoma da fonte arregando, ainda mais com over no processador. Você não tem como descolar uma outra fonte pra testar?

No mais, um pouco de gargalo com esse processador nos jogos mais novos é esperado. Se você já sentia na gtx 780, com a RX 580 a tendência é ficar pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você jogou 10 horas sem frame drop e depois não conseguiu mais, podemos tirar algumas conclusões:

 - Apesar de esse processador e memórias serem antigos e poderem causar um certo gargalo, seu problema não é esse gargalo. Se fosse isso, não rodaria liso em momento algum.

 - O problema pode ser de software, testes que podem ser realizados: formatar novamente, tesar versões diferentes dos drivers (principalmente da vga)

 - Pode ser fonte, talvez ela estava segurando a RX 580 mas deu pau, se os drivers não resolverem, teste com outra fonte.

 - Pode ter dado algum problema de hardware na VGA ou outro componente também, o ideal seria testar cada componente isolado em outro pc funcionando perfeitamente caso nenhuma das opções acima resolva.

 

53 minutos atrás, Shaman93 disse:

No mais, um pouco de gargalo com esse processador nos jogos mais novos é esperado. Se você já sentia na gtx 780, com a RX 580 a tendência é ficar pior.

Concordo com a primeira parte, mas não com a segunda. É esperado sim um gargalo MAIOR na RX 580 no sentido de não atingir a performance máxima dela em jogos que exigem mais do processador, mas mesmo assim o pc TENDE a rodar MELHOR, e não pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Juliano Ceconi disse:

Concordo com a primeira parte, mas não com a segunda. É esperado sim um gargalo MAIOR na RX 580 no sentido de não atingir a performance máxima dela em jogos que exigem mais do processador, mas mesmo assim o pc TENDE a rodar MELHOR, e não pior.

Ah sim, claro, quis dizer que o gargalo tende a piorar, a performance como um todo realmente aumenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Ceconi @Shaman93 Eu fiz os teste dos drivers já e n adiantou nada. Como eu falei antes eu tinha gargalo na gtx 780 antes de fazer overclock, após o overclock o gargalo acabou. Eu testei no Apex e problema acabou nele, vou testar no BF 1 e outros jogos pra ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Carlos disse:

Como eu falei antes eu tinha gargalo na gtx 780 antes de fazer overclock, após o overclock o gargalo acabou.

Sim, mas junto com o overclock também vem maior exigência da fonte. Apesar que sua placa de vídeo antiga era mais comilona, mas justamente a alta exigência ao longo do tempo pode ter desgastado ela. Se depois de mais algumas horas ou dias jogando o problema for voltando a ocorrer intermitentemente reforça as suspeitas sobre a fonte, se tivesse como conseguir outra pra testar seria o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, mas junto com o overclock também vem maior exigência da fonte. Apesar que sua placa de vídeo antiga era mais comilona, mas justamente a alta exigência ao longo do tempo pode ter desgastado ela. Se depois de mais algumas horas ou dias jogando o problema for voltando a ocorrer intermitentemente reforça as suspeitas sobre a fonte, se tivesse como conseguir outra pra testar seria o ideal.

@Shaman93 Entendi, obrigado pela explicação, vou tentar arranjar uma fonte de algum conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 testei no the division e a placa fica oscilando entre 0%, 30%, 99%, 1%, acredito que seja realmente a fonte, mas vou fazer um ultimo teste, eu percebi que o pc travou algumas vezes agora e deu uma mensagem de que o driver de video falhou, vou desinstalar ele e baixa a penultima versão do drivers

adicionado 46 minutos depois

@Shaman93 @Juliano Ceconi como eu imaginei, o ultimo driver que a AMD lançou esta bugado (19.2.2), baixei a penultima versão do drive (19.1.1)  e o problema sumiu. Mas ainda sim vou trocar de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou parceiro! Boas jogatinas agora ^^ Sempre é bom efetuar testes antes de cair na onda de botar a culpa no hardware.  Só troque quando seu hardware realmente não tiver capacidade de entregar a experiência que tu deseja, caso contrário desligue o on-screen do riva tuner e jogue, se divirta! Eu recomendaria pra ti uma Corsair CX450 e um bom filtro de linha (eu uso o Energia 5 da Clamper) por questões de segurança. Sua fonte pode funcionar perfeitamente pra sempre como também pode causar a queima de algum componente amanhã.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!