Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 não dá vídeo


Posts recomendados

Galera eu tenho um i7 2600 + uma MB Foxconn h61 mxv, ela queimou, e provavelmente acho Q meu i7 também, testamos em outra placa-mãe e ele não dá vídeo, será Q realmente está queimado? Tem concerto ? Se não tiver, o que vocês me aconselham a fazer com ele? Jogar no lixo?

obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual placa-mãe você testou esse CPU? Muito difícil queimar o processador, só se a placa anterior deixou passar um surto muito grande de tensão que tenha danificado fisicamente ele. Veja se na parte de baixo onde tem os contatos, se tem alguma parte preta e/ou cheiro de queimado. Lembrando que às vezes a placa não reconhece o CPU por estar com a BIOS desatualizada, e jogar fora um CPU como o 2600 (que é antigo, mas nem de longe é ruim) é complicado sem ter testado à exaustão o mesmo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Em qual placa-mãe você testou esse CPU? Muito difícil queimar o processador, só se a placa anterior deixou passar um surto muito grande de tensão que tenha danificado fisicamente ele. Veja se na parte de baixo onde tem os contatos, se tem alguma parte preta e/ou cheiro de queimado. Lembrando que às vezes a placa não reconhece o CPU por estar com a BIOS desatualizada, e jogar fora um CPU como o 2600 (que é antigo, mas nem de longe é ruim) é complicado sem ter testado à exaustão o mesmo.

 

Boa sorte!

vish,não sei qual MB foi testada simforoso, o técnico que me disse isso, que não estava dando vídeo. Também não queria joga-lo fora, mas nao sei se vou ter outro alternativa. Me passa seu número do zap pra eu te mandar a foto dele pra voce ver como ele esta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, CaioHenrique123 disse:

vish,não sei qual MB foi testada simforoso, o técnico que me disse isso, que não estava dando vídeo. Também não queria joga-lo fora, mas nao sei se vou ter outro alternativa. Me passa seu número do zap pra eu te mandar a foto dele pra voce ver como ele esta??

Posta aqui mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Fisicamente está tudo certo com ele, se realmente estiver morto foi algum surto de tensão por parte da placa antiga, fora isso não vejo o porquê de um processador desses parar de funcionar assim do nada. 

gracas a deus. O que devo fazer com ele agora simforoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CaioHenrique123 disse:

gracas a deus. O que devo fazer com ele agora simforoso?

Eu testaria em outra placa-mãe, leve numa assistência técnica que tenha uma placa-mãe LGA1155 BOA, que esteja funcionando bem e com a BIOS atualizada e peça que testem pra você. Se possível peça para acompanhar o teste. Exceto por um possível surto de tensão da sua antiga placa-mãe, não vejo o porquê desse processador morrer assim do nada. Em informática tudo é sensível e delicado, mas o que mais é "resistente" digamos assim é os processadores. Dificilmente você vê um queimar ou parar de funcionar sem ser por conta de um raio ou surto de tensão. As placas mãe dão problema fácil, HDs então nem se fala, memórias, etc... mas os CPUs são os últimos a incomodar, notei isso pois acompanho hardware e manutenção desde 1996 e tem CPU de 15 anos ou mais ainda funcionando numa boa, com suas limitações de velocidade, claro, mas funcionando.

 

Boa sorte amigo, qualquer novidade poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Eu testaria em outra placa-mãe, leve numa assistência técnica que tenha uma placa-mãe LGA1155 BOA, que esteja funcionando bem e com a BIOS atualizada e peça que testem pra você. Se possível peça para acompanhar o teste. Exceto por um possível surto de tensão da sua antiga placa-mãe, não vejo o porquê desse processador morrer assim do nada. Em informática tudo é sensível e delicado, mas o que mais é "resistente" digamos assim é os processadores. Dificilmente você vê um queimar ou parar de funcionar sem ser por conta de um raio ou surto de tensão. As placas mãe dão problema fácil, HDs então nem se fala, memórias, etc... mas os CPUs são os últimos a incomodar, notei isso pois acompanho hardware e manutenção desde 1996 e tem CPU de 15 anos ou mais ainda funcionando numa boa, com suas limitações de velocidade, claro, mas funcionando.

 

Boa sorte amigo, qualquer novidade poste!

Obrigado Simforoso, como faço pra ter você como amigo aqui? pra tirar alguma dúvida com voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CaioHenrique123 disse:

Obrigado Simforoso, como faço pra ter você como amigo aqui? pra tirar alguma dúvida com voce

Pode postar aqui mesmo no tópico, estou sempre por aí ajudando o pessoal, qualquer coisa me chama, no que eu puder ajudar, estamos aí ;)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lnpott disse:

@CaioHenrique123 Sinceramente me parece que há um pino torto sim, eu testaria em outra placa-mãe pois um I7 desses não é de se jogar fora.

 

Conforme o amigo já afirmou, é difícil os CPU's apresentarem problemas.

 

 

então amigo como disse, eu levei em uma informática e eles disseram q testaram em outra placa-mãe e o resultado foi que não deu vídeo. Vou tentar em outra... Não queria joga-lo fora também.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, simforoso disse:

Pode postar aqui mesmo no tópico, estou sempre por aí ajudando o pessoal, qualquer coisa me chama, no que eu puder ajudar, estamos aí ;)

 

Abraços.

obrigaso simforoso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, estou passando pelo mesmo problema que você. Comprei um i7 2600 usado e o mesmo não dá vídeo na minha placa-mãe. Sei que a mobo está boa pois uso ela diariamente com um i3 2100. Então não sei o que fazer, já que o único problema possível seria no processador. Você conseguiu solucionar o seu problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!