Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se aqui é o local certo da pergunta mas enfim, tenho uma placa-mãe ASRock h61m-hp4 16 de ram e estou com um i3 3250

gostaria de recomendações de processadores potentes, estava querendo começar lives  e etc porém sem modificar muito a máquina 

obs- placa de vídeo rx580 8g

Postado

Olha para sua placa LGA1155 teria que ser um i7 3770 mesmo, o CPU mais forte que tem pra esse socket. Mas o pessoal chega a pedir 1000 reais num CPU desses, e não sei até que ponto vale a pena gastar isso num CPU com mais de 6 anos de uso. De repente vender seu setup atual e pegar um kit básico AM4 Ryzen 3 2200G com 8GB DDR4 (ou mais) e uma plaquinha simples AM4 com A320 é um bom negócio, uma plataforma bem nova que te dará possibilidade de maiores upgrades futuramente, ao contrário da tua LGA1155 que é boa, mas já está muito ultrapassada e acima do i7 3770 não há nada mais forte e você terá que se contentar com ele até mudar tudo.

Mas aí é com você... no ML e OLX tem esse CPU com vários preços (i7 3770). Mas pense bem se não tem condições de você partir pra plataforma AM4 logo por uns 1200 reais (pegando uma placa A320, um Ryzen 3 simples e 2 pentes de 4GB DDR4). A plataforma AM4 só tem a melhorar com o tempo com novos drivers, BIOS, etc e o LGA1155 já está no limite da tecnologia dele, não é fraco, mas não se sabe se daqui 2~3 anos ele vai ter fôlego para tocar no dia a dia tarefas mais pesadas como livestreams, edições de imagens e vídeos, etc.

Postado

@simforoso Eu comprei um I7 3770 usado por 800 reais. Se garimpar direito no Mercado Livre por 700 ou até 600 bolsos. E mesmo atualmente ainda é uma ótima CPU. Joguei o Beta do The Division 2 nela com tudo no High acima de 60fps.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, loumier disse:

@simforoso Eu comprei um I7 3770 usado por 800 reais. Se garimpar direito no Mercado Livre por 700 ou até 600 bolsos. E mesmo atualmente ainda é uma ótima CPU. Joguei o Beta do The Division 2 nela com tudo no High acima de 60fps.

Sem dúvida ainda é um CPU empolgante. Isso não há dúvidas, tanto que chegam a cobrar em alguns casos quase 1000 reais. Só não sei como vai ser a resposta dele à jogos e programas daqui 2~3 anos. Do jeito que tudo está se encaminhando para "multi cores", talvez 4 cores e 8 threads daqui 2~3 anos fique algo meio apertado. A AMD está com CPUs de 6~8 cores com preços excelentes, sem falar dos Ryzen 3000 que logo estarão por aí, com 16 cores, etc...

Enfim, só o tempo irá dizer a verdade. Mas falando HOJE, é um CPU que aguenta o tranco tranquilamente se acompanhado de pelo menos 8GB de RAM, um SSD para agilizar as coisas e uma placa de vídeo forte. Mas a tendência que vejo é daqui 2~3 anos os jogos e programas (até mesmo o Windows 10 com as novas atualizações que virão), irão fazer uso intenso de mais cores/threads, deixando os "antigos" i7 4/8 meio apertados. Mas como não tenho bola de cristal, não posso afirmar nada. Mas que é um CPU bom demais até hoje, isso é. A Intel fez um belo trabalho na plataforma LGA1155, lá por 2011~2012. Foi uma grande evolução que meio que se estagnou até início de 2017 quando a AMD (finalmente) reagiu com um produto extremamente agressivo que são os Ryzen. Aí hoje já vemos CPUs Intel com 6 cores à preços bem mais interessantes do que no passado. Viva a concorrência! :) 

Abraços amigo.

Postado

Outra alternativa ao I7 3770 é o I7 2700K

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181214736-i7-2700k-intel-core-_JM

Tem praticamente o mesmo desempenho, e quando eu digo praticamente é quase idêntico mesmooooo

E geralmente com preço melhor, pois é menos procurado..

Mas levando em conta preço e desempenho, eu pegaria o I5 3570 que é o top I5 da terceira geração por 300 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181405858-processador-intel-core-i5-3570-_JM

E pra games o I5 3570 como tu vai ver no vídeo, não perde quase nada pro I7 

Postado

@loumier minha intenção é ficar com a máquina pelo menos mais um ano. Depois disso troca tudo de um vez pra um up absurdo, então vai valer a pena esse processador pra mim pelo fato de que eu não vou segurar essa máquina mais de um ano, obrigado,achei massa esse processador provável q eu vá pra ele, ele está atendendo às minhas expectativas 

adicionado 2 minutos depois

@simforoso minha intenção é trocar a máquina por completo daqui um ano e pouco, então acho que vale a pena um investimento pequeno desses, pelo menos vai dar um desempenho melhor até mais um aninho depois troca de uma vez (vou começando a junta de agora) 

Postado
9 minutos atrás, Kaue Lorenzo disse:

@simforoso minha intenção é trocar a máquina por completo daqui um ano e pouco, então acho que vale a pena um investimento pequeno desses, pelo menos vai dar um desempenho melhor até mais um aninho depois troca de uma vez (vou começando a junta de agora) 

Entendo, mas se o preço do i7 3770 fosse uns 400~500 reais até ia para usar mais 1 ano mais ou menos... mas esse CPU, mesmo usado 6~7 anos custa mais de 700 reais e não sei se compensa, pois na hora de vender daqui 1 ano vai depreciar muito.

Mas aí é com você, é um belo processador, eu tive um i7 2600 normal sem K em 2012 e era bruto, fiquei uns bons anos com ele só trocando VGA, adicionando memória, trocando SSD, etc e o i7 era forte. Mas no seu caso, EU não gastaria com esse PC agora. Ia guardando grana desde agora e daqui 1 ano ou um pouco antes vendia essas suas peças e partia para um combo AM4 Ryzen da AMD com pelo menos 6 cores/12 threads que saem bem em conta, mas aí a  grana é sua,e a ansiedade de jogar também...kkkk veja o que lhe parece melhor e manda bala. Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...