Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Philco 24' demora a ligar.


Posts recomendados

Boa noite, comprei rencemente, no início de dezembro, um televisor LCD Philco de 24 polegadas usado (tem certa de 5 anos). Ele estava 100% até semana passada. Certo dia ao acordar fui ligar pra usar o pc e ele deu sinal mas não apareceu imagem, precisei tirar da tomada e colocar de novo. O mesmo problema vem se repetindo com certa frequência, sempre no início do dia depois de 6/7 horas desligado. Se alguém tiver ideia do que pode ser e me dar um norte, ficaria grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marukosu A. disse:

Poderia informar o modelo dessa tv?

Bom, com relação ao sintoma que relatou, tudo indica que existe um defeito na fonte de alimentação da tv (possivelmente um capacitor eletrolítico esgotado).

 

Segue as especificações. 

 

http://old.apcefrs.org.br/tv-lcd-24-ph24a-full-hd-philco/tv-lcd-24-ph24a-full-hd-philco-noticia-1294845556.html

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

@art0vski ele está na garantia. Acione-a.

Ela é antiga, tem em torno de 5 anos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segue um vídeo pra explicar melhor o problema. 

10 horas atrás, Marukosu A. disse:

Poderia informar o modelo dessa tv?

Bom, com relação ao sintoma que relatou, tudo indica que existe um defeito na fonte de alimentação da tv (possivelmente um capacitor eletrolítico esgotado).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o vídeo.

se você tiver um conhecimento em eletrônica, poderia analisar os capacitores eletrólitos da placa da fonte.

 

Use um multimetro e meça as tensões na saída dessa fonte. Se não me falha a memória, tem uma informação dos valores da tensão ao lado do conector que vai pra placa de sinais.

 

 

adicionado 2 minutos depois

os valores lidos no multímetro  nao podem ser muito diferentes do informado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Assisti o vídeo.

se você tiver um conhecimento em eletrônica, poderia analisar os capacitores eletrólitos da placa da fonte.

 

Use um multimetro e meça as tensões na saída dessa fonte. Se não me falha a memória, tem uma informação dos valores da tensão ao lado do conector que vai pra placa de sinais.

 

 

adicionado 2 minutos depois

os valores lidos no multímetro  nao podem ser muito diferentes do informado

 

Eu não tenho nenhum conhecimento de eletrônica, hehe. Mas estou pensando em levar em alguma que conserte. Acha que sai muito caro? Paguei 200 nessa televisão usada, não acho que valha investir muito caro em conserto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça ao menos 2 orçamentos.

se for um defeito mesmo na fonte o preço médio "pode" chegar ou passar dos 100.

 

Nao se preocupe com o preço, pois tem muito técnico que dá condições para o pagamento de serviços. É só combinar ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras não cobram baseado no valor do produto e dos componentes que forem trocados, então com certeza vai gastar perto do que pagou ou mais. Ou tenta você mesmo ou joga fora, porque se for pagar mais R$ 200,00 para arrumar, o seu preju vai ser de R$ 400,00 na hora de comprar uma nova.

Obs: Quanto as sugestões dadas eu vou simplificar para você, tanto na placa-mãe como na placa da fonte, como não entendes de eletrônica, o ideal é não se meter a medir componentes porque como estão ligados podes obter um valor errado, então analise apenas os capacitores visualmente, se tiver algum estufado (isso acontece no topo do mesmo) em teoria basta trocar, mas se tiver algum defeito que cause isso, trocar o capacitor resolve o efeito mas não a causa, então poderá ou não continuar ocorrendo, além do mais, para soldar eles precisa remover a placa para soldar por tras e ter "habilidade" com o soldador e ter um sugador, do contrário fica complicada essa operação.

 

fgfd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, misterjohn disse:

Os caras não cobram baseado no valor do produto e dos componentes que forem trocados, então com certeza vai gastar perto do que pagou ou mais. Ou tenta você mesmo ou joga fora, porque se for pagar mais R$ 200,00 para arrumar, o seu preju vai ser de R$ 400,00 na hora de comprar uma nova.

Obs: Quanto as sugestões dadas eu vou simplificar para você, tanto na placa-mãe como na placa da fonte, como não entendes de eletrônica, o ideal é não se meter a medir componentes porque como estão ligados podes obter um valor errado, então analise apenas os capacitores visualmente, se tiver algum estufado (isso acontece no topo do mesmo) em teoria basta trocar, mas se tiver algum defeito que cause isso, trocar o capacitor resolve o efeito mas não a causa, então poderá ou não continuar ocorrendo, além do mais, para soldar eles precisa remover a placa para soldar por tras e ter "habilidade" com o soldador e ter um sugador, do contrário fica complicada essa operação.

 

fgfd.jpg

 

3 horas atrás, Marukosu A. disse:

Faça ao menos 2 orçamentos.

se for um defeito mesmo na fonte o preço médio "pode" chegar ou passar dos 100.

 

Nao se preocupe com o preço, pois tem muito técnico que dá condições para o pagamento de serviços. É só combinar ;)

 

É galera, acho que o jeito é procurar uma assistência que faça orçamento sem compromisso, dependendo do valor eu vendo essa e tento comprar uma nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!