Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 1.700,00


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Ano passado fiz um tópico pedindo uma ajudinha de todos para me auxiliar na compra de uma nova maquina

na qual fiquei totalmente satisfeito

 

Agora estou montando uma nova pra mim mas só que as dúvidas são grandes, já tenho algumas peças da minha ''antiga'' maquina

HD 1TB Seagate

Placa de vídeo GTX 1050ti da ASUS

Fonte corsair CX550

SSD sandisk 240gb

Memoria 2x8gb Ballistix sport crucial 2666mhz

 

Minha duvida agora é qual placa-mãe e processador comprar no valor de 1650R$

quero continuar com linha Ryzen

Processador:  https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-5-2600&inStock&gclid=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr_8XIznc0tz4vMHLOkb3tT3R1NcR6DOMZk4pl7y2f7sth5bjdaiC6xoC5pcQAvD_BwE

 

placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119660721-placa-me-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-ryzen-ddr4-b450-_JM?variation=32295437388&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=76e66e73-af10-45ef-b51d-c75b9e06c946 ou https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095982187-placa-me-asus-tuf-b450-plus-gaming-aura-crossfire-amd-am4-_JM?quantity=1&variation=32159920013 ou algumas dicas melhores.

 

Agradeço!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno romio  Processador dá para ir no Ryzen 5 1600, que é uns 10% inferior ao 2600 e custa R$ 600,00.

 

placa-mãe vou deixar algumas sugestões:

- placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - R$ 540,00;

- placa-mãe MSI B450 Gaming Plus Socket AM4, Chipset AMD B450 - R$ 727,00

 

A Terabyte tem alguns kit upgrade bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa noite

Cara, eu comprei domingo agora o mesmo processador, vendido pela Cissa também, mas comprei pela amazon porque lá divide de 10x e fica mais suave pra mim, por 40 reais a mais, mas estava num preço mais baixo que esse. Sorte!

A mobo comprei uma B450 da msi, uma Bazooka, na mesma faixa de preço que essa Aorus.
Creio que não tem tantas diferenças entre elas na prática. São boas pra fazer overclook nesse Ryzen, e você já fica com um setup bom pra fazer um upgrade de placa de vídeo, desde uma GTX 1070 até uma RTX 2060, que é a que eu penso em pegar daqui um ano.

 

Se atente que essa TUF é uma ATX e a Aorus é uma microATX, veja se seu gabinete comporta a ATX.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Marco Aurélio Coimbra disse:

Primeiramente boa noite

Cara, eu comprei domingo agora o mesmo processador, vendido pela Cissa também, mas comprei pela amazon porque lá divide de 10x e fica mais suave pra mim, por 40 reais a mais, mas estava num preço mais baixo que esse. Sorte!

A mobo comprei uma B450 da msi, uma Bazooka, na mesma faixa de preço que essa Aorus.
Creio que não tem tantas diferenças entre elas na prática. São boas pra fazer overclook nesse Ryzen, e você já fica com um setup bom pra fazer um upgrade de placa de vídeo, desde uma GTX 1070 até uma RTX 2060, que é a que eu penso em pegar daqui um ano.

 

Se atente que essa TUF é uma ATX e a Aorus é uma microATX, veja se seu gabinete comporta a ATX.

Abraço!

Até o final do ano minha ideia é comprar uma gtx1070, o que acha dessa TUF é uma boa placa ou devo ficar com a Aorus mesmo?

adicionado 1 minuto depois

@Marco Aurélio Coimbra Até o final do ano minha ideia é comprar uma gtx1070, o que acha dessa TUF é uma boa placa ou devo ficar com a Aorus mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno romio cara, a diferença da Aorus pra TUF, na prática mesmo sao os slots, a TUF vai te dar 2 slots pci x1 a mais.

Se você quiser colocar placa de rede wi-fi e/ou uma placa de som, as duas tem capacidade pra isso, qualquer placa pci x1 funciona num slot x16 também.

Enfim, de resto elas são bem parecidas, vai do seu gosto mesmo!
Eu peguei uma microATX (tamanho da Aorus) porque quero diminuir meu gabinete, tenho um full-tower e to migrando pra um mid-tower (comprei um gabinete que comporta micro e mini ATX), quero algo mais compacto e discreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!