Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde a todos.

Estou querendo montar um PC pros próximos 8-10 anos. Quero comprar o melhor já pra durar muitos anos. Não tenho condição pra um i9.

Estou na duvida entre esses i7, a diferença de preço é de só 300 reais. O 8700K tem mais threads e 6 núcleos. O 9700K tem 8 núcleos e menos threads. Aí que não consigo me decidir, eu sei que hj eles tem um desemprenho parecido, mas esses threads mudam muita coisa? ou vocês acham melhor eu esperar sair a geração 10 da Intel? o que me dizem?

edit: eu uso o PC pra jogos

Postado
1 minuto atrás, Leonardo0308 disse:

Boa tarde @Leonardo Grando

Qual será o uso do seu PC?

Já cogitou ir para a plataforma Ryzen?

Boa tarde, pensei nos ryzen, mas cm vou usar o PC pra jogos  e quero desempenho FPS em games tem que ser intel, e tipo vou segurar o PC 10 anos, então tem q ser o melhor pra jogos de hj pra durar os 10 anos. ( menos o i9 rsrs esse e pra rico).

Postado

Olha sendo bem sincero a diferença é muito pequena em jogos entro os dois, e também 10 anos é muito tempo para um computador, não temos como saber como será os "requisitos" em jogos para daqui 10 anos.

• Curtir 3
Postado

Os 2 são bem parecidos coisa de 5 fps a mais pro 9700k,mas iria de 8700k devido a ter mais núcleos e threads,porém acho que é bom dar uma olhada nos ryzen,principalmente porque quer ficar 10 anos sem trocar o processador,eles tendem a durar mais devido ao seu uso menor nos jogos.

• Curtir 2
  • Confuso 1
Postado

Só uma observação, ter mais núcleos e mais threads significa que o processador realiza melhor multi tarefas, mas não significa que ele será melhor em jogos, os jogos nem sempre são programados para trabalhar com tantas threads.

A melhor coisa que você pode investir para jogos é uma boa placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

O Core i7-9700K é soldado, enquanto o Core i7-8700K ainda usa a cola térmica, então se temperaturas e overclock forem uma questões em pauta, ele é a melhor opção.

Postado

Mas esses threads a menos no i7 9700k? ele tem mais núcleos, mas menos threads. Fica difícil escolher. Sera q no futuro, quando as placas exigirem bem mais dos processadores esses threads a menos nao vão fazer diferença? 

Postado

Os dois são parelhos mas se você ver os vídeos comparativos com eles lado a lado vera q os jogos usam um pouco menos de recurso do 8700, ou seja, para seu objetivo de longevidade o 8700 é mais interessante porque tem um pouco mais de folga e como os jogos estão cada vez mais usando multi thread eu iria de 6/12 ao invés de 8/8. Tem tb o ryzen R7 2700 que é 8/16 e tem ainda mais folga do q os i7 e se seu foco for qualquer coisa acima de 1080p seria uma boa compra tb.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...