Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo aqui e agradeço a atenção. Resumidamente tinha um pc mais antigo aqui em casa e o gabinete dele ja estava bem feio então resolvi trocar por um outro que consegui, (já tinha trocado outros PCs). O problema foi na hora de ligar os Leds botão de power e etc. já que os pinos dessa placa-mãe (Itautec is11ut) são bem diferentes dos que eu ja tinha visto (aqueles comuns de 9 pinos), e eu não acho manual dela em nenhum lugar, e eu fiz a burrada de não tirar uma foto antes de desconectar os do gabinete antigo. Vasculhando a placa achei esse esqueminha que parece se referir ao painel frontal mas não consigo desvendar o que ele significa, se conseguirem desvendar, segue uma foto dos pinos e do esqueminha

20190220_172541.jpg

20190220_172449.jpg

Postado

@Joaovsr qual o modelo do computador? Acredito que não haja manual específico para a placa-mãe, somente para o computador como um todo, abrangendo inclusive a placa-mãe.

Essa parada aí é T-SGPI, como está descrito abaixo do conector, algo relacionado a comunicação SATA ou algo do tipo, não tem nada a ver com painel frontal.

Posta uma foto geral da placa.

• Curtir 1
Postado

@Erso O como eu consigo olhar o modelo do computador do qual ela pertencia, ja que anteriormente essa placa estava montada em um gabinete que não era o que ela veio de fabrica? segue a foto da placa 

20190221_151650.jpg

Postado

A ligação mais provável para o painel frontal acredito ser esta indicada abaixo:

https://imgur.com/a/u39woUR

Mas sem o manual fica complicado de confirmar a posição dos cabos. Sem o gabinete vai ser difícil identificar o modelo. Vai ter que garimpar no site do fabricante para encontrar uma placa-mãe semelhante para ter certeza da ligação.

Postado

Consegui achar o manual 😁, liguei deu tudo certo, 

PS: sou novo nesse universo dos fóruns,  o que acontece agora que o problema foi resolvido? tem que apagar o post ou fechar? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...