Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa Placa de Vídeo PCYES GeForce GTX 1060 6GB GDDR5X, pelo chip GDDR5X e pelos 3 anos de garantia, estou aguardando ela chegar, porém as informações sobre essa placa são quase zero, gostaria da opinião de vocês sobre ela, porque se for uma bomba eu devolvo e pegou outra melhor.

• mês depois...
Postado

Para não criar outro tópico, estou pensando em comprar essa placa de vídeo mas também estou na dúvida, temos mais opiniões sobre ela aqui? Alguém sabe se a placa é fabricada mesmo pela PCYes ou é um "rebrand" de outra marca? Andei dando uma olhada e o PCB dela é bastante parecido ao do mesmo modelo GDDR5X da Galax. 🤔

Postado

Nem sempre as placas são fabricadas pela própria marca mesmo, elas só colocam o nome. Eu sei que a HIS fazia algumas placas de vídeo da AMD que a PCYes usam mas essa GTX 1060 não sei quem fabrica de fato. Mas isso não acontece só com a PCYes, acontece com outras marcas também.

Memórias RAM por exemplo 90% dos chip's são feitos pela Samsung ou Hynix, as marcas só colocam o dissipador por cima e compram pra colocar o próprio nome.

Enfim, em muitos casos os PCB's vão ser parecidos mesmo afinal o projeto é disponibilizado pela Nvidia para as marcas, o que mais vai mudar é a carcaça e o sistema de refrigeração.

A PCYes é uma marca que ganhou o seu nome no mercado brasileiro com produtos de qualidade. Apesar de grande parte das coisas serem fabricadas lá fora, a marca é 100% brasileira. Pode comprar sem medo. Inclusive o Peperaio já fez vídeo com exatamente essa placa:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!