Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera! Quero montar um pc gamer de 4000 a 5000 reais! Já tenho uma GTX 1050! então eu vou montar um pc sem comprar outra placa de video ( Mais pra frente apos pagar o computador pego uma outra placa de vídeo)

Estava pensando em algumas possibilidades:

I5 9400f

16 gb ram

2 tb Hd

120 Gb SSD

placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING

Placa de video  GTX 1050

Fonte: corsair 600w

O que acham? Há alguma configuração melhor por esse preço?

Postado

Ryzen 5 1600/ 2600

B350

16GB 3k mhz

120 ssd

2tb hd

fonte Corsair cx550

adicionado 0 minutos depois

Depois podes vender essa 1050 (Mais pra frente) e pegar uma 580 ou 1070 usada que tem o dobro de desempenho dela.

Postado

@Boymido com R$ 5.000,00 dá para montar uma boa configuração incluindo placa de vídeo para jogar tranquilo em FullHD. Você pode vender a GTX1050 e guardar o dinheiro.

Qual seu monitor, marca e modelo?

Pretende jogar em FullHD? 1440p?

Só para ter ideia:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00 ou Ryzen 5 2600 - R$ 800,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 com o kit upgrade (Ryzen 5 1600 + B350GT3).

- placa-mãe Biostar B350GT3 nos kit upgrade da Terabyte estão com preços razoáveis.

- placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - R$ 540,00;

- placa-mãe MSI B450 Gaming Plus Socket AM4, Chipset AMD B450 - R$ 727,00

- placa-mãe MSI B450M Bazooka Socket B450 Chipset AMD B450 - R$ 640,00 - eu iria nesta, apesar de achar cara.

Placa de vídeo:

- Se quiser economizar RX580 8gb R$ 1.000,00. MSI 3 anos de garantia nacional e a Gigabyte está com promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019 - E ainda pode ganhar 2 jogos.

- RTX2060 R$ 1.900,00 se não me engano pode ganhar o Battlefield V ou Anthem. Ou GTX 1070ti, Vega 56 R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

- Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 299,00

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-210,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira), Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto (2 fans frontais + 1 traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira);

Total aproximado:

- Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-Plus + RX580 =  R$ 3.400,00 + fretes.

- Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-Plus +  RTX2060 R$ 4.300,00 + fretes.

Postado

A placa de vídeo eu quero pegar mesmo, uma rtx 2060 só que depois de pagar o pc, a 1050 deve aguentar por um tempo! Tava vendo também a ryzen 5 2600x, é boa também? Estou situado em processadores Intel, processadores AMD tô por fora!

Postado

@Boymido o Ryzen 5 2600X é um bom processador, ele vai ser uns 20% melhor que o Ryzen 5 1600. O problema é o preço, ele é bem mais caro pelo que oferece, por isso eu praticamente não recomendo ele.

Dependendo da resolução gráfica que vai jogar, quanto maior a resolução e qualidade é maior demanda ficará para a placa de vídeo. Deixando o processador como secundário.

Por isso perguntei sobre o monitor, ele é quem define o setup.

Não adianta ter um PC que entrega 200fps, sendo que o monitor só reproduz 60.

• Membro VIP
Postado
Em 21/02/2019 às 12:42, Boymido disse:

A placa de vídeo eu quero pegar mesmo, uma rtx 2060 só que depois de pagar o pc, a 1050 deve aguentar por um tempo! Tava vendo também a ryzen 5 2600x, é boa também? Estou situado em processadores Intel, processadores AMD tô por fora!

Você se dá conta que os processadores Ryzen, que atualmente entregam melhor relação Custo X Benefício, e todos os demais produtos baseados na micro arquitetura Zen são de propriedade da AMD? Faça como as empresas, se apegue ao seu dinheiro e nada mais. Apego em marca não traz benefício algum..

Postado

Pensando no que você disse, é verdade! Fiz essa configuração amd, o que acham?

Ryzen 5 2600x

placa-mãe MSI B450 GAMING PLUS SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

memoria corsair (2x8) 2400Mhz

Placa de video Gtx 1050 (já tenho, upgrade futuro)

ssd 240 gb

HD 2tb

Fonte Corsair 550w

Postado

@Boymido Cara, eu faria algo em torno disso:

Processador: Um Ryzen 2600, que é um dos melhores processadores de 2018, por 800 reais você consegue comprar um tranquilamente. Muito dos jogos hoje em dia acabam forçando o CPU d+ (Famosos CPU Bound's) Como BF ou Assassins Creed mais novos. Por ser 6 Cores 12 Threads você consegue ter um processamento muito bom tanto para rodar esses jogos quanto para fazer stream.

Placa-Mãe: Por ser Ryzen, o Socket tem que ser AM4 então eu voltaria para alguma placa com o chipset B350 que permite Overclock, as placas A320 não permitem isso e geralmente as X370 são bem caras. Pega alguma B350 ou B450(que são mais novas), e tenta pesquisar um pouco nessa parte, pois algumas empresas vendem placas liberadas para Overclock mas que são uma ***** na parte de construção delas, ou seja, você consegue fazer overclock mas fica um lixo por não ter dissipação em fases entre outros recursos que placas podem oferecer.

Asus e MSI fazem ótimas placas, quanto a BIOSTAR eu não sei muito bem, mas o pessoal tem elogiado muito.

Memória: Eu pegaria 16 GB ao total, mais que isso é exagero. Ao menos que você vá trabalhar com modelagem 3D ou edição de vídeo, ai é capaz de precisar de mais Ram.

Tenta fazer dual-channel pois processadores Ryzen se beneficiam muito de Dual-Channel.

(Dual-Channel seria pegar 2 pentes de RAM para totalizar um valor, por exemplo: Caso você queira 16 GB de RAM, recomendo 2 pentes de 8 GB).

Armazenamento: Eu pegaria um HD e um SSD, não faz muita diferença qual você pegue desde que o HD tenha no mínimo 7200RPM e o SSD seja de preferência SATA III(Pois todas as placas possuem esse suporte para SATA III).

HD 1 TB e o SSD 240 GB já está de bom tamanho, você joga o SO(Sistema Operacional) no SSD e os jogos que você mais joga, enquanto no HD fica o resto dos arquivos.

Gabinete: Faça um investimento um pouco maior nessa parte, não estou dizendo para que você pegue um Gabinete de R$1000,00 mas que pegue um de qualidade, isso vai aumentar a longevidade da maioria das peças.

Um gabinete para ser bom deve suportar a Placa-mãe, ou seja, se a placa-mãe tiver o tamanho ATX,Micro-ATX ou Mini-ATX, você tem que ficar de olho se o gabinete também suporta.

Também tem que ter uma forma de "esconder" os cabos, assim você não fica com aquela aparecia horrível de um monte de cabos espalhados pelo PC, fora que é capaz dos cabos esquentarem, consequentemente aumentando a temperatura dentro do Gabinete.

A fonte ser na parte inferior do Gabinete, e também se há saída de ar para o FAN da fonte.

Filtros de poeira e Numero de FAN's que você pode acrescentar são outras qualidade que diferenciam um gabinete bom de um ruim

Placa de vídeo: Sei que você mencionou ter a 1050, o grande problema é que essa placa vai suar muito para rodar a 30 FPS os jogos mais novos, e consequentemente ela vai gargalar o processador.

Pegue uma melhor, tipo uma RX 580 ou uma 1060 6GB que você vai rodar tudo no ultra em FULL HD tranquilamente.

Há vários testes no youtube que mostram o desempenho da RX 580 8GB com o Ryzen 5 2600 e também da 1060 6GB com o Ryzen 5 2600.

Obs: "Gargalar" que eu digo é que o processador vai estar na casa dos 15% de uso enquanto a placa de vídeo(1050) vai estar na casa dos 100%.

Fonte: Quanto a fonte, uma CX 550 da Corsair já te serviria muito bem.

Outras fonte mais custo-benefício seriam: PCYes 500W, Eu também ouvi falar da marca Gamemax GM500 de 500W, falaram que ela é muito boa, mas nunca tive uma para poder opinar certinho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Acrescentando:

Em 22/02/2019 às 16:52, Broadwink disse:

Fonte: Quanto a fonte, uma CX 550 da Corsair já te serviria muito bem.

Outras fonte mais custo-benefício seriam: PCYes 500W, Eu também ouvi falar da marca Gamemax GM500 de 500W, falaram que ela é muito boa, mas nunca tive uma para poder opinar certinho.

Corsair e PCYes são minhas recomendações favoritas, inclusive uso uma destas aqui. A Gamemax não é ruim, mas está bem longe das outras citadas, fica como último caso. EVGA e CoolerMaster também possuem bons produtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...