Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript API Google Sheets - Editor de Script


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Fórum.

Trabalho em uma empresa e essa empresa está retirando o pacote Office e migrando para o GSuite...  Porém tenho várias Macros em Excel.

Meu problema é o seguinte fiz uma planilha no Google Sheets e nessa planilha crio duas paginas (abas) - Valores e Layout, a pag. Valores e uma planilha com vários campos e linhas a serem migrado para um .txt ou para o G Docs, e a outra página  Layout, me informa a estrutura a ser montado no meu .txt ou G docs , como os campos deverão ser importados junto com os valores da Planilha Valores... basicamente a estrutura está montada, varrendo cada linha da página valores e as colunas toda do Layout para cada linha da página de valores...

No Excel é tranquilo exportar essas informações para um .txt. 

Mas no Google não consigo pegar os dados dessa planilha e exportar para o .txt ou até mesmo G Docs. 

Faço a busca do arquivo no meu G Driver - encontra, mas não consigo copiar os dados da minha planilha para dentro do .txt

Resumo. Copiar os dados de uma planilha do G Suite e importar para um .txt com a formatação que o SAP entende.  // SetContent sempre substitui o texto encontrado no texto, pelo último...

Existe uma função no API Google GSuite, DriveApp que me ajude?

 

function TratamentoPagina() {
  
   
  // instanciar as Planilhas (Valores e Layout)
  var PlanValores = new PageValores();
  var PlanLayout = new PageLayout();
    
  
  var i = 0;
  try{
        for ( i in PlanValores){   // obtém os dados da Planilha Valores
          var colunaValores = PlanValores[i];    //pega a primeira linha da planilha Valores
          
          var j = 0;
          for(j in PlanLayout){ // obtém os dados da Planilha Layout
            
            var colunaLayout = PlanLayout[j];   //pega a primeira linha da planilhaLayout
            var k = 0;  // contador de coluna
            //Anda em cada coluna dessa linha
            if(k <= 3){
              //Trata campo Tela
              var CampoTela = colunaLayout[k];       //pega a 1ª Coluna da 1ª linha da Planilha Layout
              var lengthTela = colunaLayout[k].length;    //pega o tamanho desse camo
              var pagLayout = SpreadsheetApp.getActiveSpreadsheet().getSheetByName('Layout');
              var TamanhoCaracterTela = pagLayout.getRange('A3').getValue();   // planilha Layout tem um campo que informa o nº de posições que o .txt precisa ter
              var DiferencaTela = TamanhoCaracterTela - lengthTela;  // subtração
              var caracter = 0;
              var addEspaco = " ";             
              var cont = 0;
              
              while(caracter < DiferencaTela){               // insere espaço para os campos para formar o .txt
                
                addEspaco = addEspaco +" ";
                
                caracter ++
                  cont ++; 
                
              }
             
               var telaSap = CampoTela + addEspaco ;
              var buscarArquivo = new BuscaArquivo();     //instanciou o arquivo   
         
              while(!buscarArquivo.AtEndOfStream){
              //escreve o txt no TextArea
              var arquivoTexto = buscarArquivo.setContent(telaSap);   // SetContent sempre substitui o texto encontrado no texto, 
              }
              //fecha o txt
              arquivo.Close();

 

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!