Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por serviços de manutenção, Instalação ou reinstalação de PC


Visitante
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Moro em Guarulhos - SP. Gostaria de opiniões sobre quanto cobrar por serviços de informática, visita técnica para manutenção / instalação / reparo de cabos de rede / instalação de impressora / Backup... O que um técnico de informática realmente faz.

Ex.: Contabilidade chama o técnico verificar computador lento > Avalia > Hardware ou Software > Remove Malware, msconfig, limpeza e tal

Um técnico de uns 3 anos.

 

Sei devo levar em conta, locomoção, tempo médio de atendimento, refeição, metas, equipamento...

 

Vejo alguns cobrando 50,00  ou menos só para formatar... creio que não bem é por ai.

 

Podem me ajudar por favor? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tem que levar em consideração a sua formação e situação do cliente. Eu conversaria com os colegas que formaram junto pra ver quanto eles estão cobrando. O nível de prontidão e sensibilidade do serviço também contam muito. Por exemplo, te ligam de manhã e dizem que vão precisar pra aquela tarde mesmo, o serviço é mais caro. Te chamam numa gráfica e por algum motivo tem várias plotters que não funcionam e não permite que eles realizem o serviço até que estejam nos trinques, muito mais caro.

Agora, uma vózinha que lotou o PC Celeron de toolbar e malware e não tem nenhuma pressa, cobra muito mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...