Ir ao conteúdo

Qual computador para ripar divx ?

edurm

Posts recomendados

Postado

Uma amiga minha tá querendo trocar o pc e comprar um para ripar divx e gravar em cd ....

até ai tudo bem, mais como nem tenho leitor de dvd nunca ripei um divx, só sei que quem tem p4 reclama porque demora de mais

Enfim o que é mais necessário para ripar um divx, o processador eu falei para ela pegar um xp1800 e 256 de ram 333

será que vale a pena pegar um duron 1.2 e 512 de ram?

placa de vídeo e placa de som não unflui em nada certo?

muito obrigado para quem puder ajudar

• Membro VIP
Postado

O que influencia é o processador, a board e a memória.

Depende o que ela quer. Um Athlon 1800+ vai dar conta muito bem. Pelo preço, acho uma boa aguentar esperar um pouco mais.

Se ela for abrir uma linha de produção (vários videos por dia), acho que o melhor custo benefício é um sistema dual Athlon XP 2200+. O DivX tem uma grande melhora com um sistema multiprocessador (http://www17.tomshardware.com/cpu/200203131/dual-06.html)

A board não é barata mas seria mais barata do que as de P4 Xeon.

Claro, o XMpeg não é o mais rápido ( O GKnot é mais rápido, ou pelo menos era).

Acho que mesmo esperando duas horas para codificar (isso no XMpeg), pode ser que não valha a pena para ela investir mais.

Um board KT333 como a K7VTA5 dá muito bem conta do recado.

Se você comprar um Athlon TBred 1700+ (custa R$250 e chega a 2GHz na boa) e fazer overclock, será melhor ainda.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Alisson_fab@15 Fev. 2003,02:05

Mas, tipo.

O que influencia mais? Memória, cache L2, processador, Pr. matemático, Etc...

Também estou afim de montar um PC para trabalhar com vídeos!!!

Depende. Para DivX eu montaria um dual Athlon 2100+. Seria um ótimo custo benefício.

Alguns programas já não se aproveitam bem de dois processadores, mas nessa área (tratamente de imagens e video), a maioria é otimizada para máquinas multiprocessadas.

Memória também é importante, mas se obtém só alguns % (tipo 5%).

Postado

valeu sledge, mais minha dúvida ainda é a seguinte,

usa-se muita memória no processo ou é mais o cpu mesmo, será que 256mb é sufuciente?

qual dessas configurações, uma ou outra, riparia um dvd para divx mais rápido?

config 01    xp1700+ e 256 de ram ddr    MOB a7n-vm

Config02     Duron 1.3 e 512mb de ram ddr   MOB a7n-vm

no caso é para uso domestico mesmo, e a MOB compartilha memória de video com o sistema, e agora, qual dos dois riparia um divx mais rápido? sem over

obrigado

• Membro VIP
Postado

256Mb deve ser suficiente.

Se ela conseguir pegar um processador de 166MHz de fsb (XP 2500+ ou maior) vai dar uma boa vantagem, pela quande quantidade de dados a ser processada.

Um sistema com 2 HD´s em RAID0 também ajuda sem custar muito caro.

A k7vta5 é ideal nesse caso para quem não tem grana sobrando.

• Membro VIP
Postado

O mais importante é o processador. Compre um Athlon XP TBred 1700+ e dá um overclock nele.

Testei com FSB 166MHz uma vez. Melhorou 0,5fps (29fps um 1800+) em relação a rodar com memória PC2700 e FSB 133MHz e 1fps em relação a FSB 133MHz e memória PC2100. Tudo isso rodando com ajustes de memória nervosos. Não testei se memória com alta latência atrapalharia.

Tá certo que é um ganho, mas se estiver sem money, melhor investir no processador. O 1700+ TBred é bom de overclock e será o melhor custo benefício.

256MB são mais do que suficientes. Isso dai não ocupa quase nada de memória. 128MB só não é suficiente porque tem o Windows.

Essa placa que você escolheu não é boa para isso. você vai usar o video on-board e isso irá reduzir demais o desempenho de memória. Uma coisa é o desempenho da memória não ajudar muito, mas quando se corta ele demais você sente os efeitos. Não tenho essa placa para testar, mas isso é o que acontece com todos os micros com memória compartilhada com o video onboard (mesmo num nforce, principalmente porque esta só tem um canal DDR).

HD também não ajuda muito não. Um de 7200rpm já vai dar conta (o HD é exigido em menos de 1MB/s na hora da codificação).

Um DVD rápido irá poupar o tempo de rippagem.

Postado

Sem querer ser chato mas sua pergunta esta errada:

'' computador para ripar divx ''

Pois somente para ripar um k6-2 450 faria o processo, sua dúvida seria '' computador para converter divx'', ai o pessoal já respondeu suas dúvidas, se quiser uma dica use o gordian knot, com o divx 5 ou até mesmo o próprio Xvid que tem um

arquivo final melhor que o Divx.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...