Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc gamer do zero, tenho cerca de 4500 reais. Eu tinha montado um pc com processador intel (i5 8400) e placa da nvidia (gtx 1070). Porém me falaram que era melhor eu montar um pc com as coisas da AMD (linha ryzen etc), não conheço nada da AMD e queria ajuda. Qual o melhor pc gamer que eu consigo montar? É só para usar casualmente e jogar!

Postado
1 minuto atrás, emertivh disse:

Ryzen é top brow, mas aconselho você ir pelo que encontrar em promoção e tal. 

Estou precisando da ajuda de alguém que entende e pode me ajudar a montar um pc nesse preço.

Postado

@ian2005

E ai cara, beleza?

Então, vamos lá:

O pessoal geralmente diz para montar com AMD por ser mais barato que a Intel em grande parte dos produtos.

O que eu falaria para você seria o seguinte:

Processador: Foca em um Ryzen 5 2600, é um dos melhores processadores de 2018, possui 6 cores e 12 Threads, com uma frequência bem alta. ( https://adrenaline.uol.com.br/2018/06/22/55528/analise-processador-amd-ryzen-5-2600/ ) nesse link você consegue ver um comparativo bem legal entre os processadores da linha Ryzen 5 e o Intel da 8° geração.

Memória: Tenta fazer um Dual-Channel de memórias, processadores Ryzen se beneficiam muito bem disso.

Para você que possui um orçamento um pouco mais alto, eu recomendaria 16 GB de RAM, e para fazer o Dual-Channel você pegara ao invés de um pente de 16 GB 2 pentes de 8GB. Recomendaria também uma frequência em torno de 2666MHZ ou 3000Mhz.

Placa-Mãe: Os Processadores Ryzen possuem um socket diferente da Intel, no caso eles utilizam o Socket denominado AM4.

As Placas-mãe feitas com chipset para suportar os processadores Ryzen são denominadas da seguinte forma:

Chipset: AMD A320: É geralmente utilizada para usuarios que querem somente trabalhar, e também jogar somente com que o processador fornece de base, ou seja, se você estiver pensando em Overclock, chipset A320 não são feitos para isso.

Chipset AMD B350: É geralmente utilizado para usuários que querem fazer Overclock no processador, geralmente essas placas mãe possuem um Chipset mais apropriado para o Overclock, com dissipação nas fases entre outros recursos que ajudam na hora do Overclock.

Chipset AMD X370: É geralmente utilizado para entusiastas, ou seja, o pessoal que vai gastar uma boa grana no PC e utilizar peças mais caras, obviamente são as placas mãe mais caras do mercado por possuírem muitas vezes várias fases e vários recursos que ajudam na longevidade das peças quanto também no Overclock delas.

Ref: https://www.amd.com/en/products/chipsets-am4

Se eu fosse você eu focaria nas B350, pois são mais baratas que as X370 e oferecem a capacidade de Overclock (coisa que as A320 não oferecem).

Isso são as coisas mais importantes para montar um PC com CPU AMD.

Qualquer outra pergunta pode falar :D

Postado

@ian2005 os colegas já deram boas dicas.

O @Broadwink explicou muito bem algumas informações.

Você já tem monitor? Qual marca e modelo?

Vou dar minha sugestão:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00, Ryzen 5 2600 - R$ 800,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 com o kit upgrade (Ryzen 5 1600 + B350GT3).

- placa-mãe Bio?star B350GT3 nos kit upgrade da ?Terabyte estão com preços razoáveis.

- placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - R$ 540,00;

- placa-mãe MSI B450 Gaming Plus Socket AM4, Chipset AMD B450 - R$ 727,00

- placa-mãe MSI B450M Bazooka Socket B450 Chipset AMD B450 - R$ 640,00 - eu ir?ia nesta, apesar de achar cara.

Placa de vídeo:

- Se quiser economizar RX580 8gb R$ 1.000,00. MSI 3 anos de garantia nacional e a Gigabyte está com promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019 - E ainda pode ganhar 2 jogos.

- RTX2060 R$ 1.900,00 se não me engano pode ganhar o Battlefield V ou Anthem. Ou GTX 1070ti, Vega 56 R$ 2.200,00;

Memória RAM: 2x8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-7000,00;

- Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 299,00 x2

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-210,00 ou um de 480gb - R$ 400,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira), Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto (2 fans frontais + 1 traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira);

Total aproximado:

- Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-Plus + RX580 + 16gb + SSD 240gb =  R$ 3.700,00 + fretes.

- Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-Plus + RTX2060 + 16gb + SSD 240gb =  R$ 4.600,00 + fretes.

Postado

@Gustavinhu @Broadwink . Tenho no máximo 3 mil reais para gastar com uma placa de vídeo, placa-mãe e processador. O gabinete, memória, ssd, fonte e etc já escolhi os que vou comprar. Então com esse dinheiro qual é o melhor jeito de eu investir?Quero um pc para usar casualmente e jogar, então quero pegar algo que tenha um ótimo desempenho em jogos e etc. Até porque pretendo pegar um monitor de 144hz então tem que ter bastante fps. Eu pego placa da nvidia ou amd? Me ajudem a escolher um processador, placa-mãe e placa de vídeo com até 3000 reais isso tudo.

Postado

@ian2005

E ai meu parceiro, tranquilo?

O @Gustavinhu Já mandou bemzão te passando os preços.

Olha, recomendação pessoal, eu investiria na AMD para 2019!

Eu pegaria um Ryzen 5 1600 (SE POSSÍVEL ATÉ UM RYZEN 5 2600) de processador e uma RX 580 8GB de placa de video.

Com esse setup você consegue rodar absolutamente tudo no ultra. O processador vai sofrer um pouco mas nada que afete sua gameplay ( travamentos que são os famosos "stuttering" ).

Agora tenho aquela leve pergunta. Você entende alguma coisa de Overclock? ou pretende fazer overclock no seu setup?

Caso a resposta for SIM, você vai precisar de uma placa-mãe que apresente a possibilidade de Overclock, ou seja, o chipset B350.

Caso a resposta for NÃO, você pode ir de placas-mãe A320 tranquilamente. (Recomendação para a Asrock A320M-HD que possui ótimas características pelo que ela entrega).

Lembre-se de: Memória RAM sempre em DUAL-CHANNEL, ou seja, foque em pegar 2 pentes que totalizem a quantidade que você quer, por exemplo:

Caso eu queira 16 GB de RAM, pegue 2 pentes de 8 GB com a mesma frequência.

SSD: Eu sempre recomendo SSD para todo mundo, pois é um upgrade muito bom!

SSD geralmente é o primeiro upgrade de quem possui um PC gamer, eu recomendaria um SSD de 240 GB e um HD para suprir as outras necessidades, pois 240GB vai que nem agua.

Qualquer duvida, é só perguntar!

TMJ!

Edit 1: Vou estar deixando um benchmark do Ryzen 5 2600 com a RX 580 8GB em alguns jogos, dá uma assistida e vê se te satisfaz.

• Curtir 1
Postado

@ian2005

Processador:

Ryzen 5 1600 - R$ 670,00

Ryzen 5 2600 - R$ 850,00;

placa-mãe: lojas estão com estoque baixo e ruim de opções.

placa-mãe Asus Prime B450-Plus DDR4 AM4 - R$ 650,00;

Placa de vídeo:

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC 6GB 26NRL7HPX7OC GDDR6 PCI-EXP - R$ 1.800,00.- ela é uns 35% superior a RX580 - link da informação.

Total com Ryzen 5 1600 = R$ 3.120,00 + fretes.

• Membro VIP
Postado

@ian2005 ,

Se atente as Regras do Fórum antes de postar, para evitar adversidades relacionadas ao conteúdo que compartilha. O item 1.6 descreve como infração:

Citação

1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou destacar, ou mesmo a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

Devido a existência de múltiplos tópicos de sua autoria sobre este mesmo assunto, a montagem de seu novo computador, este tópico está agora impedido de receber novas postagens. E peço que observe dentre seus tópicos, pois é possível encontrar respostas que sanam todas suas dúvidas, como:

Conto com sua compreensão.

TÓPICO FECHADO.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...