Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha para empresas


Blackye

Posts recomendados

OBS: A pergunta verdadeira está depois da linha "____________"

 

Boa tarde,

 

Estou tentando resolver um problema com a rede elétrica dos computadores da empresa onde eu trabalho, pois já tivemos um gasto excessivo com no breaks recomendados pelo noso ex-eletricista que queimaram e foram para o lixo e também custos com fontes queimadas devido a rede elétrica altamente instável cheia de picos e surtos de energia, a princípio eu pensava em colocar um no break de 6000 va para segurar duas salas (recepção e produção), outro no break para o servidor e outro para a sala da diretoria,  mas depois decidi manter o nobreak somente para o servidor e para a diretoria para podermos desligá-lo em caso de queda de energia e a diretoria salvar seus arquivos em segurança antes de desligar seus pcs e colocar filtros de linha nas outras duas salas. Só que a rede elétrica dos computadores está ligada a um quadro de disjuntores e temos apenas uma tomada de entrada de energia para cada sala da qual essa tomada está ligada a todas as tomadas de computadores de suas respectivas salas separados da seguinte forma:
Recepção =D~~~

Sala da Diretoria =D~~~

Sala de Produção =D~~~

Servidor =D~~~

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Aqui vem a pergunta:

 

Eu preciso ligar 1 filtro de linha em cerca de 5318 va em equipamentos que virão de apenas 2 tomadas que são as da recepção e da sala de produção. Existe um filtro desse tipo que não derreta ou frite como os nobreaks q passaram por aqui? Se existe, qual marca me recomendariam?

 

Desde já, obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak pra PC só se for online ou senoidal puro. Aliado à má rede elétrica, nobreaks vagabundos e fontes ruins são provavelmente os problemas que, somados, vem causando as falhas. Dificilmente se encontram fontes boas para PC por menos de uns 150 reais. E nobreaks online/senoidais puros por menos de uns 1500.

Mas vem cá, tem certeza que a fiação e 2 tomadas aguentam esses mais de 5 kW? Carga gigantesca pra uma tomada. Aí é 220V, certo? Se for 110 nem pensar, é pedir pra dar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 às 18:10, Shaman93 disse:

Nobreak pra PC só se for online ou senoidal puro. Aliado à má rede elétrica, nobreaks vagabundos e fontes ruins são provavelmente os problemas que, somados, vem causando as falhas. Dificilmente se encontram fontes boas para PC por menos de uns 150 reais. E nobreaks online/senoidais puros por menos de uns 1500.

Mas vem cá, tem certeza que a fiação e 2 tomadas aguentam esses mais de 5 kW? Carga gigantesca pra uma tomada. Aí é 220V, certo? Se for 110 nem pensar, é pedir pra dar ruim.

 

Então amigo, não são mais de 5 KW, são mais de 5 KVA é uma medida diferente, mesmo assim, a afiação está em ótimas condições, eu mesmo auxiliei na instalação da afiação e utilizamos fios de qualidade, quanto a carga para as duas tomadas, uma possui cerca de 2770 VA em equipamentos e a outra cerca de 1300 VA (arredondei ambos os valores para baixo), somando-se a margem de 30% de "folga" que normalmente precisamos dar ao no break , chegam nos 5300 VA. Mas não vou colocar nobreaks para essas máquinas, preciso de um filtro de linha de qualidade que suporte essa carga de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Blackye disse:

Então amigo, não são mais de 5 KW, são mais de 5 KVA é uma medida diferent

Sim, potência e real e potência aparente.De qualquer forma lidando com equipamentos com alto fator de potência como PCs são valores que ficam próximos. Pessoal sempre recomenda filtros da Clamper e Upsai pra PCs, mas sinceramente com uma carga tão alta eu não arriscaria e chamaria um eletricista bem qualificado. De qualquer forma fica a recomendação de pegar fontes boas, custam perto de ~200 cada, e não utilizar qualquer tipo de estabilizador (inclusive nobreaks offline que não sejam senoidais puros). Desculpe não poder ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Sim, potência e real e potência aparente.De qualquer forma lidando com equipamentos com alto fator de potência como PCs são valores que ficam próximos. Pessoal sempre recomenda filtros da Clamper e Upsai pra PCs, mas sinceramente com uma carga tão alta eu não arriscaria e chamaria um eletricista bem qualificado. De qualquer forma fica a recomendação de pegar fontes boas, custam perto de ~200 cada, e não utilizar qualquer tipo de estabilizador (inclusive nobreaks offline que não sejam senoidais puros). Desculpe não poder ajudar mais.

Ok, eu já estava ciente sobre os nobreaks senoidais puros, mas não consegui encontrar um nobreak senoidal de 3500 VA, só encontro de 3000VA ou de 6000VA e esses de 6KVA são muito caros, um da APC ta custando em torno de R$12.000,00 , não temos capital para tamanho investimento. De qualquer forma, obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...