Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Possuo 2x8gb 2133hz mhz CL14 e estava pensando em fazer overclock para 2400 mhz para ver se ganho um pouquinho de desempenho ( provavelmente muito pouco, mas serve de aprendizado). Acredito que não seja arriscado, mas como sou leigo, gostaria de saber o que devo modificar além de alterar a frequência? Sei que teria que mudar a latência e a tensão, mas não sei ao certo o quanto deveria modificar...

A placa-mãe é uma Asus h110M-C/BR

Processador i5 7500

Memória são hyperX Fury 2x8gb 2133hz mhz CL14

Muito Obrigado (;

Postado

Eu recomendo que você vá ao limite que a sua RAM permita pois isso lhe trará um ganho nominal de desempenho de aproximadamente 0,0000001%, no desempenho geral do sistema. Certamente vale a tentativa.

Postado
Em 23/02/2019 às 01:46, _Dionatan_ disse:

Possuo 2x8gb 2133hz mhz CL14 e estava pensando em fazer overclock para 2400 mhz para ver se ganho um pouquinho de desempenho ( provavelmente muito pouco, mas serve de aprendizado). Acredito que não seja arriscado, mas como sou leigo, gostaria de saber o que devo modificar além de alterar a frequência? Sei que teria que mudar a latência e a tensão, mas não sei ao certo o quanto deveria modificar...

Em termos de risco, OC de DDR4 é seguro, pode puxar para ~3200+ que não tem problema. Pode ficar instável, mas também não vai danificar nada.

Dito isso, sua placa-mãe é limitada a 2133mhz, então você não tem muito o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!