Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando - Alguém indica na imagem o erro


Ir à solução Resolvido por Loclyh,

Posts recomendados

Por favor, tenho certo conhecimento de anos em informatica, porém esse detalhe é novo nunca tinha visto!

a 1 mês o PC esta reiniciando 3 a  4 vezes por dia, muito chato gostaria de resolver.

  1. Já Formatei o PC atualizei os drivers ;
  2. Não sei se pode ser algo relacionado ao drive de rede ou a parte física da rede na placa-mãe.
  3. Cabos removi todos e recoloquei!
  4. Já fiz uma limpeza ampla trocando ate pasta térmica do processador e removendo a placa-mãe.

Mesmo assim o problema de reinicialização ainda persiste, por favor alguém poderia ajudar, ???

119c6d75-5c5d-4cb9-8ae5-4c2c29c6b76b.thumb.jpg.5236c8aa72bd5e126a9fa7560dadcac2.jpg

 

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardov disse:

O HD não está formatado ou foi formatado incorretamente ou está com defeito. A mensagem das duas últimas linhas diz que não foi localizado um dispositivo de boot. 

Formatei ele com Boot pendrive - Via Inicialização de segurança ? mesmo assim ainda o erro persiste da instalação anterior, creio que não seja em si a formatação!

 

se é o HD tenho que ver, se eu verificar o boot no setup 

e alinha o HD para 1, vou ver nada custa,

 

Gostaria de saber por que ele menciona o REALTEK na imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Claudio Pqn disse:

Gostaria de saber por que ele menciona o REALTEK na imagem.

Está mencionando na sua imagem, faça isto:
 Bios > Integrated Devices > Network Interface Controller and set it to > On.
Depois: 
Go to the > Boot tab, then Boot Order or Boot Sequence. Estarão listados abaixo do Advanced (Avançado)

E desabilite o network boot ou LAN, se eles estiverem listados na linha de ordem Boot.

Fonte: https://www.computing.net/answers/windows-7/help-me-solve-bios-error-pxee53-no-boot-filename-received/18513.html (é para windows 7, porém vejo que o problema ocorre ainda nesta época.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kelerick disse:

Está mencionando na sua imagem, faça isto:
 Bios > Integrated Devices > Network Interface Controller and set it to > On.
Depois: 
Go to the > Boot tab, then Boot Order or Boot Sequence. Estarão listados abaixo do Advanced (Avançado)

E desabilite o network boot ou LAN, se eles estiverem listados na linha de ordem Boot.

Fonte: https://www.computing.net/answers/windows-7/help-me-solve-bios-error-pxee53-no-boot-filename-received/18513.html (é para windows 7, porém vejo que o problema ocorre ainda nesta época.)

 

 

Obrigado irei tentar!

 

Aviso aqui os resultador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 24/02/2019 às 08:44, Claudio Pqn disse:

Por favor, tenho certo conhecimento de anos em informatica, porém esse detalhe é novo nunca tinha visto!

a 1 mês o PC esta reiniciando 3 a  4 vezes por dia, muito chato gostaria de resolver.

  1. Já Formatei o PC atualizei os drivers ;
  2. Não sei se pode ser algo relacionado ao drive de rede ou a parte física da rede na placa-mãe.
  3. Cabos removi todos e recoloquei!
  4. Já fiz uma limpeza ampla trocando ate pasta térmica do processador e removendo a placa-mãe.

Mesmo assim o problema de reinicialização ainda persiste, por favor alguém poderia ajudar, ???

119c6d75-5c5d-4cb9-8ae5-4c2c29c6b76b.thumb.jpg.5236c8aa72bd5e126a9fa7560dadcac2.jpg

 

 

 

Grato!

Problema solucionado, na troca de outro HD

adicionado 2 minutos depois

Problema solucionado, na troca de outro HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!