Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de recomendações até 2.400,00 parcelado em 12x, já tenho os periféricos como mouse, headset e teclado.

Entretanto precisaria comprar um Monitor novo! :(

Não gostaria de nada extravagante, até porque pretendo mudar o monitor para o 144hz futuramente.

Seria um setup um pouco mais básico pois eu focaria, futuramente, em upgrades.

Estava na cabeça este setup, mas gostaria de umas ideias.

-> Processador: Ryzen 3 2200G

-> placa-mãe: B350GT3 Biostar

-> Memória: 2 Pentes de 4GB Hyper X 2400MHz

-> Gabinete: Gabinete Gamer DeepCool D-Shield V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 Preto

-> Fonte Gamemax GM 500 500W ( Estava pensando em pegar 500W para os upgrades futuros )

-> SSD 240 GB Kingston

Quanto ao monitor, ainda não faço ideia de um bom e barato, estava pensando em pegar o da AOC 15'6 polegadas.

Muito Obrigado a todos

Postado

headset Headset Gamer Fortrek com LED Azul, P2, Preto - H2 

Mouse Gamer Fortrek 4800DPI, RGB, M7 - 64386

Teclado Gamer Warrior Teclas Anti-Ghosting ABNT2 Preto com LED - TC209

ou

Teclado Gamer Dazz Rapidfire 62362-1

Mousepad Gamer Sharkoon Skiller SGP1 XL 

Postado

Consegue trocar pro Ryzen 5 2400G?

Ele vai te dar mais margem pra upgrades futuros, o Ryzen 3 2200G é bem limitado.

Sobre monitor, faz questão que seja Full HD? Porque se você estava pensando em um de 15.6" acredito que não.

Postado

@Narak13

Nem faço questão de ser Full HD, 1366x768 já esta bom.

Quanto ao Ryzen 5 2400G, eu vi que os preços dele estão bem inflados, está por volta de 870 reais na Pichau, não acho que valha tudo isso.

Vi alguns comparativos na internet do Ryzen 3 2200G vs o Ryzen 5 2400G e percebi que a diferença pra FPS em jogos é bem pouca, não sei se por volta de 10 fps valeria o gasto de 300 reais a mais (Ryzen 3 2200G = R$560,00 e o Ryzen 5 2400G = R$870,00).

Postado

@Broadwink

A questão não é tanto o FPS entre os dois, a questão é que se você quiser colocar uma placa de vídeo depois, o 2400G vai te limitar menos que o 2200G.

Mas se você não importar de ter que trocar o processador quando fizer upgrade de placa de vídeo você pode pegar o 2200G mesmo.

Postado

@Narak13 Verdade, não tinha pensando nisso.

Estava pensando mais pro fim do ano pegar uma RX 580 8GB, vou procurar saber com o Ryzen 3 2200G se porta com ela.

Qualquer coisa acabo pegando o Ryzen 5 2400G mesmo.

Mas e quanto ao monitor?

Alguma dica ? :D

Postado

@Narak13

Sim, eu vi a superioridade do Ryzen 5 2400G.

É uma boa pedida assim no fim do ano eu consigo pegar uma placa de video um pouco melhor como uma 1060, mas sera que não vai gargalar?

Vi o vídeo da ChipART e eles disseram que iria gargalar.

Já o Peperaio disse que rodaria tranquilo e aguentaria até uma 1070ti.

Então acabei ficando um pouco na duvida.

O que você acha?

Postado

Muito difícil você conseguir montar esse pc que você quer e ainda comprar monitor:

Ryzen 5 2400g R$884

placa-mãe ASUS PRIME B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 R$569

Memória Kingston Hyperx Fury 4gb Ddr4 2400 R$166 (sem juros, frete grátis) Pegar duas

HD 1tb R$220 (sem juros, frete grátis)

FONTE PCYES ELECTRO V2 600W R$290

Gabinete 2 Baias Bluecase Bg-015 R$176 (sem juros, frete grátis)

Total: 2.471

nesse orçamento eu recomendo a configuração acima mas com um Athlon 200GE ai você junta grana e compra um ryzen 3000 e uma placa mais recente que deve sair esse ano. ou aumenta seu orçamento.

Postado

@Broadwink

Existe o gargalo e existe o gargalo suportável. A partir da 1060 o 2400G já tem um gargalo mas é um gargalo suportável diria que até a 1070 Ti mesmo. Mas se eu pegasse a 1070 Ti provavelmente eu trocaria a CPU depois, mas pode ser bem depois.

Postado
11 horas atrás, Broadwink disse:

-> Processador: Ryzen 3 2200G

-> placa-mãe: B350GT3 Biostar

-> Memória: 2 Pentes de 4GB Hyper X 2400MHz

-> Fonte Gamemax GM 500 500W ( Estava pensando em pegar 500W para os upgrades futuros )

-> SSD 240 GB Kingston

Com o orçamento incluindo o monitor fica complicado.

Eu mudaria um pouco:

> Processador Athlon 200GE

> Placa-mãe B350

> RAM 2x4GB

> Gabinete o mesmo

> Fonte PCYes 450W Bronze ou Corsair CX450

> HD de 1TB no lugar do SSD

Vai ser um PC de entrada bem simples, mas com poder de fogo bem razoável para jogos (ainda mais em 1366x768). Depois é só trocar o processador e colocar uma placa de vídeo potente.

Postado

@Lost Byte

@Narak13 @maia12

Então...

Eu consegui conversar com meus pais e aumentar um pouco o orçamento, estou entre 2 opções e novamente gostaria de solicitar a ajuda dos senhores.

Setup 1:

-> Ryzen 3 2200G

-> placa-mãe B350GT3 Biostar

-> SSD 240 GB

-> Memória 8 GB 2400Mhz HyperX (2x4)

Setup 2:

-> Ryzen 5 2400G

-> placa-mãe Asrock A320M-HD

-> SSD 240 GB

-> Memória 8 GB 2400Mhz HyperX (2x4)

Quanto ao monitor eu consegui dar conta de um outro jeito então esqueçam ele, foquem somente nestes 2 setups

Eu tenho em mente 3 próximos updates:

1° - Placa de Vídeo dedicada: 1060 6GB, RX 580 8GB ou RX 570 4GB (Depende da minha situação financeira na black friday)

2° - Colocar 16 GB de RAM (2x8GB): Vou ver qual estará mais em conta, mas isso seria somente no inicio do ano de 2020.

3° - Outro Processador, talvez um Ryzen 7 (Black Friday de 2020).

Uma outra duvida: Estava pensando em fazer Overclock nesta memória, não manjo quase nada de overclock mas comecei a estudar o de memória. Minha duvida é se fica muito difícil fazer overclock nos processadores ryzen?

E também: O que acontece caso eu faça besteira nos timmings da memória RAM na tentativa de overclock?

Postado

@Broadwink

A configuração do 2400G mas com algumas ressalvas:

1 - Tenta trocar a placa-mãe por uma B350/B450, não vai alterar tanto o preço mas se você planeja fazer overclock de processador, você só vai conseguir fazer nessa. A A320 não faz. Além do mais o B350/B450 é um chipset melhor em geral, se você der upgrade para Ryzen 7, vai sofrer na A320.

2 - Atente-se se a placa-mãe realmente possui 4 slots de memória RAM, tem algumas que só possuem dois, aí se você planeja colocar 4x4GB vai ter que recomprar.

3 - Pode continuar com 500W, mas vê se você consegue uma Corsair, essa Gamemax não é muito confiável.

4 - Na Black Friday muito possívelmente a GTX 1060 não estará mais vendendo (nas lojas, usado ainda acha). RX 580 e 570 também estão no fim da sua vida, mas pode ser que tenha até lá. Meu conselho é não se prender muito na 1060. Vai lançar mais placas da Nvidia como 1660 e 1650, acompanhe o preço e a performance.

16 minutos atrás, Broadwink disse:

Uma outra duvida: Estava pensando em fazer Overclock nesta memória, não manjo quase nada de overclock mas comecei a estudar o de memória. Minha duvida é se fica muito difícil fazer overclock nos processadores ryzen?

É fácil mas tem que ter paciência, e dependendo do overclock um cooler bom também.

17 minutos atrás, Broadwink disse:

E também: O que acontece caso eu faça besteira nos timmings da memória RAM na tentativa de overclock?

Provavelmente vai dar uma tela azul quando iniciar o computador ou enquanto você estiver mexendo.

• Curtir 1
Postado

@Narak13

Entendi, o grande problema é que colocar o 2400G com uma B350 e uma CX550 foge bastante do orçamento que eu tenho, eu posso tentar trocar a fonte para uma marca um pouco mais confiável mas atualmente não consigo por o Ryzen 5 2400G com uma B350, pois aumenta o orçamento em 260 reais, fora a fonte que aumentaria em media 120 a 150 reais.

Teria que ser um dos dois Setups como eles estão mesmo, salvo que eu vou trocar a fonte por uma marca um pouco melhor mas que não varie o preço.

Agora ficou na minha cabeça uma decisão:

Ou eu pego o 1° Setup e quando eu pegar a placa de vídeo eu sofro um pouco com o gargalo que ela vai ter até eu ter grana para trocar o processador.

Ou eu pego o 2° Setup e quando eu for pegar a placa de vídeo tentar pegar uma placa-mãe nova em conjunto(B350 ou chipsets até mais novos), e diminuir o tanto que eu vou gastar na placa de vídeo.

O que você acharia mais valido?

Postado
15 minutos atrás, Broadwink disse:

@Narak13

Ao total tenho R$2.600,00 de orçamento, estava olhando os preços na terabyteshop.

Exatamente teu orçamento, até um pouco menos:

Fiz ele na Terabyte mesmo, na parte de Computadores e PC Custom:

pc 2400g.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...