Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho o processador AMD FX8350 e utilizo ele em uma placa-mãe B250M-DS3H da Gigabyte.

O processador é 4.0 gHZ se não me engano, porém ele só aparece como 2.81 gHZ.

Alguém pode me dizer se é alguma configuração, drivers ou a placa-mãe não utiliza o máximo do processador?

Eu pesquisei algumas placas que utilizam o processador ao máximo, mas aparentam serem inferiores a minha.

Postado
42 minutos atrás, Erasmo Carlos Jr disse:

Eu tenho o processador AMD FX8350 e utilizo ele em uma placa-mãe B250M-DS3H da Gigabyte.

O processador é 4.0 gHZ se não me engano, porém ele só aparece como 2.81 gHZ.

Alguém pode me dizer se é alguma configuração, drivers ou a placa-mãe não utiliza o máximo do processador?

Eu pesquisei algumas placas que utilizam o processador ao máximo, mas aparentam serem inferiores a minha.

qual cooler usa no processador?

Postado

@Erasmo Carlos Jr Irmão é normal o processador trabalhar a baixo no descrito na caixa, Ele faz isso pra economizar energia, e quando você abre jogos, programas mais pesados ele chega a 4.0. o que pode estar acontecendo. Temperatura muito alta, então ele fica mais "lerdo" pra não esquentar muito. Verifica se seu cooler está funcionando direito, pasta termica em dia. Etc.

Postado
12 horas atrás, KingZeroBR disse:

qual cooler usa no processador?

Vou ver aqui depois, não sei de cabeça

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Inst_Daniel disse:

@Erasmo Carlos Jr Irmão é normal o processador trabalhar a baixo no descrito na caixa, Ele faz isso pra economizar energia, e quando você abre jogos, programas mais pesados ele chega a 4.0. o que pode estar acontecendo. Temperatura muito alta, então ele fica mais "lerdo" pra não esquentar muito. Verifica se seu cooler está funcionando direito, pasta termica em dia. Etc.

Tem alguns jogos que pedem 3.0 GHz por exemplo, roda 5 minutos e fecha do nada... Acredito que o cooler está funcionando normalmente, a pasta térmica troquei recentemente. Eu noto que o PC esquenta muito, mas mesmo "frio" ele fecha o jogo.

Postado
28 minutos atrás, Erasmo Carlos Jr disse:

Vou ver aqui depois, não sei de cabeça

adicionado 3 minutos depois

Tem alguns jogos que pedem 3.0 GHz por exemplo, roda 5 minutos e fecha do nada... Acredito que o cooler está funcionando normalmente, a pasta térmica troquei recentemente. Eu noto que o PC esquenta muito, mas mesmo "frio" ele fecha o jogo.

se você puder compra um air cooler eu indico ESSE AQUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!