Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Bom, atualmente tenho um pc bem razoável, mas estou querendo dar alguns upgrades nele, mas como vou dando upgrade aos poucos por causa da grana, eu gostaria de saber de vocês o que é melhor eu trocar primeiro, placa de vídeo ou processador. 

As configs do meu pc atualmente são:

-Placa de vídeo: ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB

-Processador : i5 (não sei muito bem qual geração ele é, o modelo e tudo mais, mas tenho ele a 1 ano e meio mais ou menos)

-SSD 240GB 

-16 GB DE RAM HYPERX FURY

-FONTE 600W

E ai galera, valeria a pena eu colocar um i7 nele primeiro, ou trocar a placa de vídeo? E se for a placa de vídeo, qual vocês me indicariam? (Que não seja uma 2080 da vida que não tenho essa grana) hahaha

Valeu!

Postado

Qual seu monitor? Pois se você não vai jogar numa resolução superior a 1080p e nem 144hz, não há nenhuma necessidade de upgrade, amigo.

Postado

@joaocamargo Sua 1060 segura bem o full HD no alto ou ultra a grande maioria dos jogos de hoje, conforme o colega acima disse se não for jogar em resoluções como 2,k ou 4K não tem o porque fazer upgrade. Seu I5 deve ser de sexta ou sétima geração pelo tempo de compra, mas use o programa CPU-Z para ver o modelo do I5 e placa-mãe e poste aqui.

Postado

Fazer upgrade aos poucos é complicado uma vez que as peças vão se alterando fisicamente em pouco tempo, tudo isso para arrancar grana do povo, cito as memórias por exemplo, será que precisava mudar o slot para obter mais e melhores recursos? O mesmo vale para processador, é mesmo necessário mudar um soquete para aumentar a velocidade ou caracteristicas do processador?

O pior é que isso acontece rapidinho, para mim o objetivo é "obsoletar" componentes para incrementar vendas.

Obs: Vou citar um exemplo de algo que guardada as devidas proporções não muda há mais de 100 anos, o soquete de uma lâmpada, está sofreu inumeras mutações com o tempo mas o soquete é o mesmo até hoje:

"O parafuso de Edison é o nome que recebe o mecanismo de ajuste ou de fixação de uma lâmpada incandescente, desenvolvido por Thomas Edison em 1909. Este tipo de conexão é identificada pela designação Exx onde xx refere-se ao diâmetro do conector em milímetros. Assim, por exemplo, o código E27 indica um conector do tipo parafuso de Edison que tem um diâmetro de 27 mm."

Postado

Então, esse também é um ponto, atualmente uso dois monitores de 24 polegadas, porém não são 144hz, que é também algo que eu queria estar comprando, trocar um monitor de 24 por outro de 24 porém 144hz. Nesse caso valeria a pena o upgrade? 

adicionado 0 minutos depois

@Luis Pedro Tavares De momento to pensando em 2,500

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn Então, você acha que é besteira eu fazer upgrade? Que não é necessario eu trocar o meu i5 por um i7 por exemplo, ou até mesmo a placa de vídeo? 

adicionado 9 minutos depois

O meu processador é o Core i5 6400 3.30Ghz 6ª Geração 

E a placa-mãe é placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

Acha que não vale nenhum upgrade ?

Postado
46 minutos atrás, joaocamargo disse:

Então, esse também é um ponto, atualmente uso dois monitores de 24 polegadas, porém não são 144hz, que é também algo que eu queria estar comprando, trocar um monitor de 24 por outro de 24 porém 144hz. Nesse caso valeria a pena o upgrade? 

adicionado 0 minutos depois

@Luis Pedro Tavares De momento to pensando em 2,500

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn Então, você acha que é besteira eu fazer upgrade? Que não é necessario eu trocar o meu i5 por um i7 por exemplo, ou até mesmo a placa de vídeo? 

adicionado 9 minutos depois

O meu processador é o Core i5 6400 3.30Ghz 6ª Geração 

E a placa-mãe é placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

Acha que não vale nenhum upgrade ?

De jeito nenhum, claro que vale a pena, às vezes até torço para dar um "tilt" aqui e eu "ser obrigado" a fazer um up😁 o que eu quis dizer que aos poucos é meio arriscado porque esse componente adquirido "moderno" pode não mais ser compatível e ter que trocar mais coisas, já aconteceu comigo de ter queimado uma placa e para o meu soquete do processador já não se encontrava mais no mercado, memórias idem, acumulei muitos pentes de memória em pouco tempo (aqui são 3 pc eu que "banco" quase tudo...quis dizer na real é que faça um esforço, financie, mas se puder faça um atualização no máximo que puder pagar...os slots seja de processador, memória, placas em geral mudam com uma velocidade que só pode ser para vender mais...espero que tenha entendido o ponto de vista, componentes de alta performance são caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!