Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se meu processador suporta uma dessas duas placas de vídeo: (Asus ROG Strix AMD Radeon RX 570 Gaming 4GB, GDDR5 - ROG-STRIX-RX570-O4G-GAMING)  ou (Asus AMD Radeon RX 580 OC 4GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O4G).
OBS: tenho 6 fans de 120mm e uma fan do processador 14cm. Minha fonte é da Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122.

Especificação pc Jorge Matheus.png

Postado

@Jorge Matheus Guedes se pretende mudar para algo depois , vale a pena comprar ela , usar ate ver que pode dar um upgrade e ser feliz , processador vai gargalar sim , mas deve segurar os 60 fps nos jogos , então é algo bom de se usar ate dar um upgrade seria melhor se sua ram fosse dual channel tambem , se conseguir mais 8 gb de ram barato vale a pena usar ate trocar de socket

adicionado 1 minuto depois

mas dependendo do jogo , nem gargalo vai ter , vai de rx 580 8gb que vale a pena

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Jorge Matheus Guedes pra colocar um ryzen terá de trocar a placa-mãe porque seu socket é am3 (se eu não estou enganado) e o socket do ryzen é am4 , e a ram tambem teria que trocar porque a que voce tem é ddr3 e as novas sao ddr4 , mas invester 1300 num ryzen com 8gb ou 16gb de ram é algo que vale muito a pena mesmo que seja um ryzen 5 1600

• Coordenador
Postado

@Jorge Matheus Guedes A marca que você deve escolher é aquela que estiver com preço justo. Sério, melhor pesquisar os preços antes e depois julgar isso. No geral não faz muita diferença o modelo.

Seu processador suportaria muito bem qualquer que fosse o modelo, mesmo sendo 8GB. E o ideal é que você compre a de 8GB mesmo.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: não estou dizendo que não vai gargalar em jogos muito CPU bound de mundo aberto, mas sim que funciona muito bem e você não deve se preocupar com isso.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Coordenador
Postado

@Jorge Matheus Guedes Dá para encontrar ofertas melhores. Onde pesquisou? Pode ir citando os links aqui, não tem problema. 

Ah, outra opção nessa faixa de desempenho é a GTX 1060 de 6GB. Você também pode olhar ela. Apenas não compre a de 3GB. 

Postado
1 minuto atrás, Jorge Matheus Guedes disse:

Tem diferença de desempenho por ser processador amd?

não

1 minuto atrás, Jorge Matheus Guedes disse:

Entre Radeon rx580 de 8gb e GTX 1060 de 6B em termo de fps nos jogos qual a melhor?

são concorrentes diretas, em alguns jogos a 1060 6gb é melhor que a rx 580 8gb e vice-versa, nada de absurdo, apenas uns 5% no máximo. A RX 580 8GB está se saindo melhor na maioria dos jogos por conta dos drivers, fora que ela é bem mais barata, se tornando um ótimo custo/benefício. 

• Coordenador
Postado

@Jorge Matheus Guedes As duas são equivalentes. Contudo, por ter 2GB de memória a mais e o suporte de drivers da AMD ao longo do tempo ser historicamente melhor, se encontrar modelos semelhantes por preços equivalentes, a RX 580 é a que eu escolheria. 

Não existe isso de "Intel + Nvidia" e "AMD + AMD". Seu processador vai trabalhar do mesmo jeito, independentemente da placa instalada ser Nvidia ou AMD. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...