Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês a respeito de um possível upgrade para meu setup.

Hoje possuo um FX-8300, uma MB GA-78LMT, 8gb de RAM (2 pentes de 4gb 667MHz), uma GTX 950 e uma fonte EVGA 500W.

Gostaria de saber se é possível melhorar esse setup para uma melhor performance em jogos (talvez melhorando a placa de vídeo, um SSD, memória) ou compensa começar um setup novo e descartar esse antigo?

Muito obrigado pela ajuda.

Postado

Eai Murilo, vou tentar te ajudar com o que eu aprendi até agora. Bom, no seu caso, se você não for um gamer muito exigente na questão do desempenho, recomendo fazer um upgrade para um processador mais novo, com uma litografia menor, que vai ter a consequencia de precisar trocar a placa-mãe, eu te recomendo um i3-8100 ou um ryzen 3 2200g com uma placa-mãe A320 ou H310. Agora na placa de vídeo você pode segurar essa 950, e futuramente trocar por outra mais nova, aproveita que lançou a 1660 Ti, porque o preço da 1060 6gb tende a baixar! Espero que tenha ajudado!

• Curtir 1
Postado

ai depende muito o que você pretende. se joga em monitor 1080p uma rx 580 8gb/ gtx 1060 6gb/3gb  ou até uma rx 570 4gb.

se a sua ideia é placas acima dessas citadas o ideal é trocar o pc todo. Um ssd atualmente vai bem em qualquer setup, até nos mais modestos pelo preço. 

Particularmente eu colocaria uma rx 580 8gb ou gtx 1060 6gb ai se segurava até a próxima troca do kit completo. se rolar um gargalo ai vai ser pouco, trava em 60 e vai jogar. 

• Curtir 1
Postado

Ops, esqueci de mencionar, a frequência da sua memoria ram pra hoje já não aguenta muito o trabalho, da pra usar 8gb a 2133 ou 2400mhz tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Sinceridade? Não gaste vela com defunto ruim. Tem core i3 de 8a. geração, memória de 2400 Mhz e placas de vídeo atuais, por bons preços. Melhor já ir gastando em coisas que vão durar mais tempo, em vez de gastar para remendar aquilo que tende a ficar meia boca novamente, dentro de um ano ou um pouco mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...