Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC mid-end(R$2500)


Posts recomendados

Farei um upgrade no meu pc nos próximos 4-5 meses visando usar um monitor de 75hz full hd e ter garantia ao menos dos 75 fps mas também focando um futuro upgrade de monitor para 1440p que farei apenas depois de mudar as peças do pc. Mas o principal seria rodar muito bem os jogos atuais que serão lançados no decorrer do ano e futuramente , ou seja aguentar com uma boa máquina nos próximos 4-5 anos jogando no high em 75hz, no momento, e daqui 1 ano com 144hz. Atualmente estou conseguindo rodar jogos atuais na média de 50-60 fps com a seguinte config :

- Ryzen 5 1600

- mobo gigabyte b350 gaming 3 (única peça que acredito não precisar trocar)

- Gpu rx 580 4gb gigabyte

- memória 8gb 2400mhz ddr4 ballistix

- fonte corsair cx 550w (não pretendo trocar , preciso de GPU que se encaixe nessa fonte)

- Hd 1 T 

 

Por favor me digam quais peças devo mudar  e o que melhorar para ter o objetivo proposto, se troco só algo agora e espero mais pra outra peça , etc , me ajudem por favor.

 

OBS : Gostaria de idéias de GPU que minha fonte já suporte , pois não pretendo trocar a fonte agora.

 

E uma pergunta específica : Se eu colocar outra memória de 8gb igual a q possuo porém com uma velocidade maior , no caso 3000mhz ou 2666mhz , ainda assim posso ativaro dual channel ?? ou apenas ativa dual channel  se for exatamente igual , até a frequência ?

 

ORÇAMENTO = 2500 reais sem contar a memória e ssd.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 eu me confundi ali , busco apenas os 1440p , rodar acima de 60 fps com folga mesmo nos jogos q irão ser lançados no futuro nos próximo 4-5 anos jogando no high/ultra. 

A rtx 2060 está mais em conta que uma gtx 1070 Ti no momento ? Em preço e qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Narak13 disse:

Não tenho nem como comparar pra você, não tem 1070 Ti em loja nenhuma. E ela não vai voltar.

 

Acho que tinha uma MSI Titanium na Kabum 1 mes atras =/

Talvez o fulano consiga achar no Mercado Livre?

+ acho que pelo preço q deve tar e melhor uma 2060 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

@Narak13 Preciso trocar o processador também ? Um ryzen 2700x por exemplo. Eu poderia tentar aumentar meu orçamento inclusive

 

Não é muito necessário não, mas é um upgrade válido caso queira fazer, mas é o menos "urgente" se é que me entende.

 

20 minutos atrás, OGSnow disse:

 

Acho que tinha uma MSI Titanium na Kabum 1 mes atras =/

Talvez o fulano consiga achar no Mercado Livre?

+ acho que pelo preço q deve tar e melhor uma 2060 mesmo...

 

As 1070 Ti do ML tão caríssimas, a não ser que ele parta pro mercado de usadas e ache uma oferta boa, mas acho meio difícil também.

 

20 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

@OGSnow pelo que vi nos últimos testes a 2060 tá entregando mais performance e por um preço menor , porém possui apenas 6 de vram. Seria melhor pegar uma rtx 2070 no caso e não trocar meu ryzen 1600 ? Ou tentar equilibrar mais ?

 

A 2070 na minha opnião tem um péssimo custo/benefício, se você ver a diferença de performance entre a 2060 e a 2070 é cerca de uns 10~15 fps, em alguns jogos até menos, mas a diferença de preço é bem salgada, 1000 reais pra cima. Não acho que 10~15 fps valha 1000 reais. E você está lendo isso de uma pessoa que comprou a 2070.

 

6GB de VRAM ainda não se tornou um problema, mesmo em 1440p. Ela seria um problema em 4K mas essa placa não aguenta 4K de qualquer forma. Além do mais, se estourar a VRAM, sua placa de vídeo simplesmente vai pegar a RAM "emprestada do seu pc", se estiver disponível. Falando nisso é um upgrade interessante esse pra você, mais um pente de 8GB DDR4, totalizando 16GB.

 

Novamente, o Ryzen 1600 não vai ter problema algum em levar a 2060/2070, mas se quiser fazer o upgrade de CPU, não será de todo ruim também, só acho que não seja muito necessário no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Tudo bem , creio que pegarei a rtx 2060 pelo visto sem mudar meu cpu , vou tentar economizar nisso agora. Vou só aumentar minha ram pra 16 gb e pegar ssd de 500gb.

Só mais 2 perguntas :

1 - essa fonte corsair cx 550w aguenta tranquilamente a rtx 2060 ?

2 - Se eu pegar uma memória de 2666mhz ou 3000mhz e juntar com a minha de 2400mhz , poderei usar dual channel  ? Ou melhor pegar a de 2400mhz mesmo igual a minha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

1 - essa fonte corsair cx 550w aguenta tranquilamente a rtx 2060 ?

 

Eu pessoalmente iria num outro modelo como uma RM550X da Corsair porém isso e gosto meu de querer sempre qualidade melhor + CX550 aguenta sim de boa.

 

5 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

2 - Se eu pegar uma memória de 2666mhz ou 3000mhz e juntar com a minha de 2400mhz , poderei usar dual channel  ? Ou melhor pegar a de 2400mhz mesmo igual a minha ?

 

Eu n aconselharia misturar RAM com spec diferente pois ira depender de sorte. Se você tiver, o PC vai bootar e funcionar tranquilamente. Se nao, Trem capaz de nem ligar. Idealmente e melhor pegar memorias em kit que foram feitas pra trabalhar juntas (kit geralmente e + caro). Ou pelo menos pentes com a exata mesma spec. Vai depender da sua placa-mãe e como ela ira reagir a memorias diferentes. Umas aceita suavemente outras sao + rigidas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!