Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando fazer um upgrade urgente e outros upgrades posteriormente (quando houver +grana)

Já li comentários a algum tempo dizendo que o pc pode desligar sozinho no caso de ter fonte superdimensionada. Isto procede? Há ou pode haver algum outro prejuizo?

Já estou decidido a comprar outra fonte da marca CORSAIR, já que inexplicavelmente não acho no mercado nacional, uma SEASONIC do mesmo nível que quero.

Marcas como a Antec também são muito bem concetuadas, pelo que leio. Mas parece não ter muito mercado aqui no Brasil e a Seasonic parece que perdeu sua representação por aqui também.....

Pretendo comprar em breve uma Fonte Corsair 850W 80 Plus Platinum Modular HX850. (iria de hx 850i ou hx 750i se considerasse que o fato de ser (i) iria me dar algum beneficio considerável......Ou estou errado?)

Gostaria de saber se posso comprar sem medo com a configuração de pc que tenho. Desde já agradeço e aguardo suas informações e  recomendações.

Bem, minha configuração atual é:

(placa-mãe Gigabyte GA-990FXA-UD5. rev. 3.0). Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue. (x2, total 8gb ram). Placa vídeo Gigabyte nvidia geforce gtx 750 gddr5 - 1gb. Fonte: Corsair Vx 450. Cooler de gabinete: 2 (entrada zalman 120mm. Saída Coolermaster 120mm)

Postado

Nao. A fonte ira dar somente a energia que o PC pede. Uma fonte de 1600w num PC que so pede 500w nao fara mal algum alem do gasto de dinheiro com um produto que nao esta usando nem metade do potencial e possivelmente sua conta de luz poderá vir uns reaiszinho + alta.

E tipo como você tivesse um daqueles caminhoes de 18 rodas que aguenta levar ate, digamos, 6 carros. Mas ao invés, você usa esse monstro pra carregar somente uma motinha scooter. Leva tranquilamente sem esforco + nao e o proposito de um caminhao monstro desses. Pois o caminhao foi feito pra aguentar cargas pesada e você esta usando para cargas leves.

Cada produto tem seu uso proprio. Uma 850w HXi esta sim super dimensionada pra esse sistema, porém nao fara ma algum ao PC caso queira compra-la. Mas, podes pegar uma fonte com menos potencia como a CX450 que mencionas e economizar. Apesar de ser inferior em desempenho a HXi de 850w, ira carregar o PC sem problemas.

Fontes com i no final da Corsair quer dizer que suportam Corsair Link que e um programa de monitorando de carga... o "power draw monitoring".

Postado
4 minutos atrás, OGSnow disse:

Nao. A fonte ira dar somente a energia que o PC pede. Uma fonte de 1600w num PC que so pede 500w nao fara mal algum alem do gasto de dinheiro com um produto que nao esta usando nem metade do potencial e possivelmente sua conta de luz poderá vir uns reaiszinho + alta.

E tipo como você tivesse um daqueles caminhoes de 18 rodas que aguenta levar ate, digamos, 6 carros. Mas ao invés, você usa esse monstro pra carregar somente uma motinha scooter. Leva tranquilamente sem esforco + nao e o proposito de um caminhao monstro desses. Pois o caminhao foi feito pra aguentar cargas pesada e você esta usando para cargas leves.

Cada produto tem sua uso proprio. Uma 850w HXi esta sim super dimensionada pra esse sistema, porém nao fara ma algum ao PC caso queira compra-la. Mas, podes pegar uma fonte com menos potencia como a CX450 que mencionas e economizar. Apesar de ser inferior em desempenho a HXi de 850w, ira carregar o PC sem problemas.

Fontes com i no final da Corsair quer dizer que suportam Corsair Link que e um programa de monitorando de carga... o "power draw monitoring".

Obrigado pela resposta. O bjetivo de comprar esta fonte estão mais potente é que este meu sistema nao ficara do mesmo jeito que hje em breve e já quero ir deixando uma boa fonte com bom atendimento no Brasil

Postado
4 minutos atrás, andream disse:

Obrigado pela resposta. O bjetivo de comprar esta fonte estão mais potente é que este meu sistema nao ficara do mesmo jeito que hje em breve e já quero ir deixando uma boa fonte com bom atendimento no Brasil

Entendo. Tmb irei usar uma fonte de 850w no meu novo PC da assinatura. Pessoal ainda diz que e muita potencia porém acho que e uma faixa comfortavel. A cuca fria do usuario tmb tem q levar em consideração rsrs

Postado
18 minutos atrás, andream disse:

Estou precisando fazer um upgrade urgente e outros upgrades posteriormente (quando houver +grana)

Já li comentários a algum tempo dizendo que o pc pode desligar sozinho no caso de ter fonte superdimensionada. Isto procede? Há ou pode haver algum outro prejuizo?

Já estou decidido a comprar outra fonte da marca CORSAIR, já que inexplicavelmente não acho no mercado nacional, uma SEASONIC do mesmo nível que quero.

Marcas como a Antec também são muito bem concetuadas, pelo que leio. Mas parece não ter muito mercado aqui no Brasil e a Seasonic parece que perdeu sua representação por aqui também.....

Pretendo comprar em breve uma Fonte Corsair 850W 80 Plus Platinum Modular HX850. (iria de hx 850i ou hx 750i se considerasse que o fato de ser (i) iria me dar algum beneficio considerável......Ou estou errado?)

Gostaria de saber se posso comprar sem medo com a configuração de pc que tenho. Desde já agradeço e aguardo suas informações e  recomendações.

Bem, minha configuração atual é:

(placa-mãe Gigabyte GA-990FXA-UD5. rev. 3.0). Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue. (x2, total 8gb ram). Placa vídeo Gigabyte nvidia geforce gtx 750 gddr5 - 1gb. Fonte: Corsair Vx 450. Cooler de gabinete: 2 (entrada zalman 120mm. Saída Coolermaster 120mm)

Pode prejudicar mais o seu bolso a longo prazo e, teoricamente, a sustentabilidade do planeta, pela menor eficiência energética. Você não precisa usar um fuzil para abater um rato, mas pode usar um se quiser.

O ideal é a fonte trabalhar entre 60% a 75% da sua capacidade nominal, não menos, para pegar a faixa ideal de eficiência energética. Fonte superdimensionada só desperdiça energia e pesa mais, mas não causa nenhum problema de funcionamento.

• Coordenador
Postado

@andream Super dimensionar a fonte não faz sentido por três motivos:

1) Fontes de potência superior em mesma categoria são mais caras;

2) A carga total em uso típico distancia de 50% da capacidade da fonte, desperdiçando energia, já que a eficiência cai;

3) Com a evolução da arquitetura dos componentes, o consumo dos computadores é cada vez menor. O argumento de "upgrades futuros" dificilmente se sustenta.

Se você tem capital para pegar uma fonte de potência exagerada, procure então uma de potência correta e melhor qualidade. 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, KairanD disse:

@andream Super dimensionar a fonte não faz sentido por três motivos:

1) Fontes de potência superior em mesma categoria são mais caras;

2) A carga total em uso típico distancia de 50% da capacidade da fonte, desperdiçando energia, já que a eficiência cai;

3) Com a evolução da arquitetura dos componentes, o consumo dos computadores é cada vez menor. O argumento de "upgrades futuros" dificilmente se sustenta.

Se você tem capital para pegar uma fonte de potência exagerada, procure então uma de potência correta e melhor qualidade. 

Em primeiro lugar. Obrigado pela resposta. Outra coisa esqueci de mencionar que tenho um HD Seagate de 500gb com base blocos e um SSD Kingston hyper x Fury de 120gb.

Só quero reiterar que vou fazer Sim um bom upgrade no pc e comprar uma fonte mais modesta me faria gastar duas vezes. Comprando agora e depois novamente no momento do upgrade.

Outra coisa ( pergunta) Essas fontes Corsair com tecnologia de zero rpm ( quando o PC nao exige muito dela) não economiza energia? Mesmo sendo mais potente estas fontes não trabalham só o suficiente e só o que o PC exige?.......por favor me corrijam e me tirem mais esta dúvida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...