Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , não suporto mais a internet do wifi estável 

Estou pensando em cabear a internet que está em outro comodo , até o meu quarto

Porém eu não posso passar o fio por dentro da casa por eu teria que fazer um buraco entre os cômodos 

só posso fazer cabear por fora , eu queria saber qual cabo seria mais eficiente e resistente , porque eu acho que o cabo rj45 não seria resistente a chuva ou calor , ou outras coisas

por favor me ajudem 

Postado

@Joãozip1212 Qual o motivo de não poder passar por dentro ?

A melhor opção seria usar o RJ45 e passar pelo forro se possível, tomando cuidado para não passar com a rede elétrica.

Uma outra opção, se a internet é instável, é pegar repetidor de sinal, claro que também depende de como vem a rede, mas dependendo de onde coloca dá uma melhorada.

Postado

Se você pode passar os cabos por fora tem uns dutos que são para isso. Tem todo um sistema com emendas e curvas e tal. Não é caro. Você encontra nessas lojas de equipamentos de rede. Tem também braçadeiras e acessórios. Se eu me lembrar de uma marca ou ver isso volto a escrever aqui. Mas não vai ter que fazer então DOIS furos para levar o cabo para fora? 

Sua casa não tem dutos de telefonia por exemplo? Pontos de TV em vários comodos? Não dá pra passar mesmo o cabo por um desses dutos?

Postado

@Elder Nauvirth Que forro? minha casa é de tijolo , abrir um buraco seria caro e desnecessário , só posso passar o cabo por fora, por no meu quarto tem um buraco que vai pra fora assim como o outro comodo. 

adicionado 2 minutos depois

@arfneto Sim , os cômodos tem dutos , só to em duvida sobre o cabo , porque um rj45 não seria muito resistente ao clima como chuva ou sol.

Postado

@Elder Nauvirth Eu sei cara , me escuta , eu quero passar o cabo pelos dutos , mas eles vão levar a um meio externo , vai ficar exposto ao clima , ai eu não sei se ele é o mais adequado pra isso porque quando eu peguei ele eu senti que não era muito resistente. ai eu queria saber o cabo rj45 é resistente ou não 

Postado

Os dutos de que te falei são exatamente para isso. São usados em instalações externas e são a prova de água, afinal são canos de PVC. Tem até as conexões que encaixam pra dentro das paredes.

Aliás como é a vedação dos furos que tem hoje? O que passa por eles? Entende que teria que entrar no duto de que estou falando e também sair do furoe também não entrar água...

O cabo de rede sem proteção não vai durar nada

8 minutos atrás, Joãozip1212 disse:

@Elder Nauvirth Não tem nenhum cabo adequado pra a região externa?

Nesse caso você passa um duto e pelo duto passa os cabos. Mesmo que os cabos resistam tem a possibilidade de simples vandalismo.

Você está certo de que não tem dutos internos como os de telefone ou TV e que pode usar para passar seu cabo de rede, mesmo que tenha que dar uma volta enorme? Até uns 90m vai sem problema

Postado

Use eletrodutos e dê preferência a cabos RJ45 cat6( o comum é cat5). Mas não dá para entender direito o que voce quer exatamente sem saber alguma coisa da geometria da residencia e os comprimentos dos cabos a serem passados. Converse com algum eletricista porque se sua casa é térrea deve ter algum tipo de forro, ou mesmo de o projeto permitir inteligação de linhas telefonicas é possível que dê para passar o cabo RJ45 por algum conduite já existente. passar por fora é uma gambiarra bem feia e veja com sua familia se isso vai ser possível.

adicionado 3 minutos depois

Eletrodutos são exatamente para proteger o cabeamento das intempéries. Eu já usei cabo RJ45 cat5 externamente e em condições bem ruins(no interior, em Presidente Prudente, quente prá burro) e funcionou bem uns 8 anos.Depois desse tempo resseca e começa a falhar a blindagem .

Postado
3 minutos atrás, Joãozip1212 disse:

@arfneto Na real não tem dutos , só furos

Eu quero saber se tem um cabo adequado para o meio externo , resistente 

E que seja tão eficaz quanto o rj45

Na prática não tem. Se você mudar o cabo vai precisar de equipamentos, conversores de mídia, como são chamados. Para coaxial ou fibra ótica ou sei  lá. Tudo muito caro. Mas para uma distância tão curta o que se faz é encapsular o cabo em algum tipo de conduite mais resistente. Coaxial como o usado na TV a cabo serve, mas precisa dos conversores. Fibra ótica em grau vem dentro daqueles dutos corrugados no subsolo.

Em que cidade está? Se estiver em São Paulo pode ir até uma loja chamada Andra perto da praça da república e ver uma parede/vitrine cheia de opções profissionais.

Você também pode usar a rede elétrica aí e usar adaptadores tipo PLC que fazem a conexão de rede pelas tomadas. Tem versões até com conexão gigabit. São simples de usar e tem uma ou duas portas de rede já na saída. Não estou advogando nenhum produto, antes que me avisem ;) 

561570883_d-linkplclateral.jpg.180ccabf45aef12276ef34b84aca001f.jpg1199390985_d-linkplc.jpg.3d7ee4e3e854c1b89628c7480199af41.jpg

Como disse, o mais comum e geralmente possível é trocar o fio do telefone pelo cabo de rede ou usar um para passar dois pares para rede e telefone se for usar gigabit. Aí você pode por uma caixinha na parede e usar telefone e rede juntos

ilustrando, em relação ao furo, algo assim pode funcionar

dutoplast.jpg.0d9bd780048ec6f5e063f27dbe83d179.jpg

Postado

Obrigado galera , mas infelizmente aqui em casa não tem dutos , e a parte elétrica é muito fechada, vou comprar um adaptador

usb novo , porque o velho deve estar causando problema, se o problema persistir eu vou chamar um eletricista 

Postado
36 minutos atrás, Joãozip1212 disse:

Obrigado galera , mas infelizmente aqui em casa não tem dutos , e a parte elétrica é muito fechada, vou comprar um adaptador

usb novo , porque o velho deve estar causando problema, se o problema persistir eu vou chamar um eletricista 

Você entendeu que esse duto que está na última foto é pra uso Externo? Você compra um pedaço disso mais as curvas e põe do lado de fora e do lado de dentro usa as caixinhas comuns 4*2 como na foto? É dentro do dito passa seu cabo de rede e o que mais precisar

Postado

Qualquer cabo de rede da certo,,, ja usei varios,,, desde que voce passe ele certinha,,, com as garrinhas pra segurar e etc,,, nao tem problema,,, vai funcionar por muito tempo,,,
So nao pode ficar mexendo no cabo direto,,, pois vai chegar um tempo que ele vai rececar e etc... se ele ficar la parado vai funcionar... legal,,, uso aqui na torre variado,,, e so tenho que trocar quando vou mexer e quebro o cabo antigo

• Membro VIP
Postado

Pode utilizar qualquer cabo de rede, ele não irá durar apenas semanas não, mesmo com intempéries ele deverá durar um tempo razoável. Agora se conseguir comprar um produto de qualidade como os Furukawa, terá uma sobrevida muito maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...