Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu note tá super lento! o que pode ser?


JF Spagolla Silva

Posts recomendados

Bom dia galera ME AJUDEM POR FVR!!! tenho um note com as seguintes especificações. 

 

Core i5 2450M, 8 GIGA DDR3, 320 DE HD, WINDOWS 8, INTEL GRAPHICS 3000, Net virtua 120 mega.

 

Galera mesmo com essa configuração meu note apresenta muita lentidão, por exemplo, jogo não roda praticamente nenhum, até o pes 2013 trava, facebook fica super lento as vezes até youtube, ou tarefas simples fica lento. Não há problema minha internet já foi verificado e tal. O que pode ser a causa dessa lentidao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá em alto desempenho, note já foi formatado e mesmo assim continua lento, esse note tem capacidade de rodar quais tipos de jogos, sei que não roda esses mais pesado como fifa 18,19 ou PES2019 mas quais jogos ele deveria rodar sem problema ? será que a causa é o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia!

 

1. Sugiro substituir o HD por um SSD. Em geral a melhora de desempenho é significativa.

2. Atualize seu SO para o Windows 10. Você pode comprar licenças originais a preços bem acessíveis em https://www.scdkey.com ( NÃO use pirata!!! ).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a lentidão, pode ser sujeira dentro do notebook, já verificou essa possibilidade?

 

E seu notebook é péssimo para jogos. Digo isso porque já tive um i7 2630QM 4c/8t com 8GB de RAM e os resultados foram sempre desastrosos mesmo estando em alto desempenho: Dificuldade para conseguir rodar jogos leves, como Killing Floor 1 (é um jogo muuuuito leve) em HD, no mínimo, não conseguia chegar aos 60FPS; Bioshock 1, Fallout 3 e Mafia 2 foram outros jogos que ficaram bem ruins tanto em qualidade quanto em fluidez.

Usava esse notebook mais para programar e jogar GTA SA ou Vice City; CS 1.6 ou CZ; Need For Speed Most Wanted e coisas mais antigas, como Diablo II.Nesses jogos mais antigos ele consegue rodar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ernaldo disse:

Bom dia!

 

1. Sugiro substituir o HD por um SSD. Em geral a melhora de desempenho é significativa.

2. Atualize seu SO para o Windows 10. Você pode comprar licenças originais a preços bem acessíveis em https://www.scdkey.com ( NÃO use pirata!!! ).

 

Boa sorte!

Desculpa minha ignorância kkk mas eu sou bem iniciante quanto esses assuntos, como eu sei se minha maquina suporta ssd?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, JF Spagolla Silva disse:

Desculpa minha ignorância kkk mas eu sou bem iniciante quanto esses assuntos, como eu sei se minha maquina suporta ssd?

 

1. Atualmente todos as unidades de armazenamento utilizam a interface/porta SATA (Serial ATA). Face as configurações que você informou, sim, sua placa-mãe suporta SATA.

2. Em alguns casos será necessário atualizar o BIOS da placa-mãe. Maiores detalhes podem ser vistos aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JF Spagolla Silva disse:

Desculpa minha ignorância kkk mas eu sou bem iniciante quanto esses assuntos, como eu sei se minha maquina suporta ssd?

 

 Seu note suporta SSD porque sua placa é de 2ª geração, e até onde eu sei, essas placas só aceitam HDs SATA e como a interface de um SSD convencional é SATA, então suporta.

 

Mas isso não irá melhorar o desempenho gráfico dos jogos, apenas o carregamento destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...