Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual Pc vcs me recomendam para jogar CS Go, Overwatch, enfim mais pra FPS. Só tenho 2500 reais. Existe algum bom nessa faixa de preço, digo bom no sentido que não preciso que rode no ultra ou algo parecido, e sim que rode liso sem travar e cair o FPS.

adicionado 0 minutos depois

me ajudem 

Postado

Desaconselho o PC recomendado pelo @Luize057, atualmente o G4560 e GTX 1050Ti são péssimas opções em relação a custo benefício.

Recomendo que procure por Ryzen 5 1600 ou 2600, placa-mãe B350 ou B450, RX 570 4GB ou 580 8GB, 8 GB de RAM (DDR4), HD de 1 TB, SSD de 128 ou 256 GB, fonte decente (na faixa de R$ 200) e gabinete razoável (R$ 150 pra mais). Encaixando as peças fica em torno de 2500. Como é pra jogo recomendo a combinação R5 1600 + RX 580.

• Curtir 1
Postado

@MarHurieL

Esse valor é a vista? Pois geralmente comprar peças a vista sai muito mais barato que parcelado no cartão.

Eu vou te recomendar peça por peça, geralmente comprar assim fica mais barato e garante um setup mais refinado.

Vou limitar as buscas em 3 plataformas: TerabyteShop, Pichau e Kabum

Recomendo também dar uma olhada na cissamagazine e no Mercado Livre.

Processador: Ryzen 5 1600, é um processador da 1° geração dos Ryzen, entretanto possui 6 Cores e 12 Threads o que ajuda muito nos games e também no multitarefas diário, fora que ele possui uma margem de upgrade futura muito boa já que ele segura tranquilamente até uma RTX .

placa-mãe: Vou te recomendar uma B350 da MSI, os chipsets B350 são mais refinados e possuem uma melhor qualidade no gerenciamento de energia, fora a possibilidade de um futuro overclock.

Cuidado: Essa placa-mãe possui suporte para os Ryzens de 1° Geração, se você comprar um Ryzen 2000 e alguma coisa, ela não vai ligar o computador até você atualizar a BIOS.

Memória: Vou te recomendar 2x8GB, o preço está ótimo e ainda possui frete grátis, lembre-se que se for comprar memórias, as duas sempre com a mesma frequência.

Gabinete: Eu deixo por escolha do cara, o que é bonito para um pode ser feio para outro, mas lembre-se de procurar sempre com essas 2 qualidades:

1° - Fonte na parte de baixo: Como o calor sobe, imagina o calor das outras peças sendo jogado na sua fonte. Quanto mais quente, menor desempenho.

2° - Cable Management: Administrar os cabos em uma parte exterior a da montagem das peças é uma ótima pedida, pois os cabos todos jogados dentro do gabinete influenciam no aumento da temperatura lá dentro.

Placa de Vídeo: Eu recomendaria uma RX 570 ou uma RX 580, vai muito do orçamento.

Fuja de placas como 1050 e 1050TI, são caras e geralmente possuem um desempenho muito pior a essas duas.

Fonte: Foca na Corsair ou PCYES, como marcas, são ótimas, mas entre as 2 corsair se sai bem melhor e também é mais cara, mas se entrar no orçamento uma CX550 já da conta do kit.

Armazenamento: Compre um SSD de 120 ou 240 GB e também um HD, jogue o Sistema Operacional no SSD e os jogos que você mais joga, enquanto o HD segura o resto.

Qualquer duvida é só perguntar

Abraços.

:D

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, MarHurieL disse:

Muito obrigado por todas as dicas, mas e se fosse um montado já, alguma opção nessas lojas?

Uma boa opção a longo prazo seria um Ryzen 5 2400G.

Eu trocaria a fonte para CoolerMaster 500W. Desempenho próximo da 1050 e pronto pra instalar uma placa de vídeo boa, como a GTX 1070 ou GTX 16660 Ti. 

Como configuração pronta, esse Ryzen 5 1600 com 1050 Ti, também é uma boa opção.

Postado

@marcoshinnah

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Fico feliz em saber que pude ajudar!!!

Seguinte, só um adendo rápido aqui: Eu esqueci de falar, mas tenta pegar um HD de 7200RPM, vai ajudar bastante!

Quanto a fonte, eu fiz alguns cálculos no Power Supply Calculator.

E deu os seguintes resultados:

Com Placa de Vídeo RX 570

Com Placa de Vídeo RX 580

Veja se as configurações que eu coloquei estão corretas.

Conclusão: Eu acho que você vai precisar de uma mais fortinha, uma CX 550 já daria conta!

Mas se você quiser uma mais fortinha pode pensar em outras mais fortinhas, mas isso até 600W, acima disso é superdimensionar.

Abraços!!!!

;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!