Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou com uma dúvida há tempos, sobre qual desses eu devo comprar. Eu vi que não muda muito entre eles se você tiver monitor de 60hz e uma 1070 que é o meu caso. Além disso vi que se você tiver um ryzen tem que ter um bom click de memória, mas não sei se nada disso é verdade. E qual seria a placa-mãe para o processador?

Postado
8 minutos atrás, WrongName disse:

Olá galera,

Estou com uma dúvida há tempos, sobre qual desses eu devo comprar. Eu vi que não muda muito entre eles se você tiver monitor de 60hz e uma 1070 que é o meu caso.

Realmente.

A escolha fica por preferência: o 2600 (igual ao  2600x, só que mais barato) tem mais threads para ajudar com multitarefas, os Coffee Lake tem a iGPU quebra galho para ajudar na hora de trocar a placa de vídeo, e o Ryzen 1600 é apenas 100~200mhz mais lento que o 2600, só que custa metade do preço.

10 minutos atrás, WrongName disse:

Além disso vi que se você tiver um ryzen tem que ter um bom click de memória, mas não sei se nada disso é verdade.

Mais ou menos... aumentar a frequência da RAM dá um aumento razoável sim, mas é melhor só comprar um pente deee 2400mhz mesmo que é baratinho e fazer o OC manual.

12 minutos atrás, WrongName disse:

E qual seria a placa-mãe para o processador?

Para o Ryzen, uma placa B450 que preste. Para os Coffee Lake, uma H310 ou B360 já servem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!