Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao inicializar HD secundário novo (Verificação cíclica de redundância)


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Bom pessoal. Seguinte. Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum então se eu tiver fazendo algo errado por favor me corrijam. Na verdade eu uso desde sempre esse fórum pra sanar minhas dúvidas de hardware via tópicos já postados, mas pesquisei muito aqui e não encontrei nada parecido. Vamos ao que interessa.

Seguinte, recentemente comprei um SSD para instalar o sistema e um HD para instalar jogos e tudo o mais (diagnóstico de ambos pelo CrystalDiskInfo abaixo).

SSD:

image.thumb.png.acf9d067e3a0e3f2bdc3ee789fc3deac.png

HDD:

image.thumb.png.1b20aca9a096f78e932286e1e7a2d68b.png

Instalei o Windows 10 tranquilamente no SSD e, logo após, desliguei o PC e conectei o HD. Ao ligar o PC, o HD não apareceu no windows explorer: até ai tudo bem, já tinha me antecipado sobre isso e vi que talvez fosse necessário inicializá-lo pelo Gerenciamento de disco do windows. Fui até lá e o HD está realmente sem inicializar. Quando tento inicializar, porém, ele dá Erro nos dados(verificação cíclica de redundância). Já tentei tanto em MBR quanto em GPT e não adianta.

image.thumb.png.a2393b7aa76973c5d86cb1df20806495.png

Já tentei:

Trocar a porta SATA e o cabo SATA;

Formatá-lo pelo Diskpart, via CMD, com o windows iniciado e via pendrive;

Detalhe que testei outro HDD que tenho aqui e ele foi reconhecido imediatamente pelo Windows Explorer.

Enfim, o HDD aparece na BIOS, aparece no Gerenciamento de Disco e no CrystalDisk, mas nada. Pelo que pesquisei geralmente o problema está no HD, mas eu literalmente acabei de tirá-lo da embalagem.

Tentei ser o mais completo possível. Precisando de mais informações, só chamar. Me ajudem por favoooooooor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Já tentou fazer uma limpeza completa (Clean all) pelo Diskpart?

Se você ta falando do chkdsk, n tem como eu fazer porque não consigo nem criar partições nesse HDD. E quando tento usar o diskpart via cmd dá erro de verificação ciclica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcosjsserra disse:

Se você ta falando do chkdsk. n tem como eu fazer porque não consigo nem criar partições nesse HDD. E quando tento usar o diskpart via cmd dá erro de verificação ciclica também.

Antes de criar partição ou formatar, tente fazer uma limpeza completa com o Diskpart. Ou baixe o HD Tune e faça um diagnóstico. Mas para conseguir fazer isso você teria que colocar o HD como escravo (2º HD) em outro PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Wal SJC disse:

Antes de criar partição ou formatar, tente fazer uma limpeza completa com o Diskpart. Ou baixe o HD Tune e faça um diagnóstico. Mas para conseguir fazer isso você teria que colocar o HD como escravo (2º HD) em outro PC.

Vou tentar isso.

adicionado 9 minutos depois

@Wal SJC Seguinte. Fiz o diagnóstico no HD Tune e logo de cara deu o erro: Error at 0 MB (LBA 0). Tentei o Zero Fill aqui e também deu 2500 errors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Marcosjsserra disse:

Vou tentar isso.

adicionado 9 minutos depois

@Wal SJC Seguinte. Fiz o diagnóstico no HD Tune e logo de cara deu o erro: Error at 0 MB (LBA 0). Tentei o Zero Fill aqui e também deu 2500 errors.

Deu erros e não conseguiu fazer o zero fill? Ou esses 2500 erros foram no scan?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!