Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe instalando drive onboard errado


Posts recomendados

Senhores não to entendendo que esta acontecendo com meu computador, recentemente troquei de placa-mãe porque a que eu usava era muito ruim e era ddr2 Itautec, ela parou de funcionar. possuo as seguintes configurações agora:

AMD Phenom II X4 945
Memoria DDR3 Corsair 4GB
placa-mãe : APMCP61-D3


Todas as vezes que vou instalar os drives dela ela instala o driver de uma placa de vídeo que nem faz sentido sendo que meu processador e AMD e ele instala uma placa vídeo da NVIDIA uma GeForce 6150SE nforce 430, Não estou entendendo nada, que eu saiba essa placa-mãe não tem chipset gráfico (talvez ate tenha), que eu saiba o processador que tem chipset gráfico e que deveria ser um da AMD (Pois na antiga placa-mãe era uma Radeon hd graphcs)

Update sem solução: descobri que a minha placa-mãe é um clone da ECS MCP61M-M3 (v7.0) e isso não fizeram nem questão de esconder, está impresso na capa do manual da Mb da PCWARE uma foto da inspiração, a ECS citada. Ja atualizei a bios pra essa placa-mãe ai que é igual mas nada acontece.

(obs: Não estou conseguindo jogar com esse chip gráfico na qual essa placa-mãe está me forçando a usar. Além de também não conseguir troca a quantidade de memoria dedicada a onboard, alterei a configuração de "Auto" para manual essa placa só permite que eu coloque no max 256 mb dedicadas) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, JoabY Marques disse:

Senhores não to entendendo que esta acontecendo com meu computador, recentemente troquei de placa-mãe porque a que eu usava era muito ruim e era ddr2 Itautec, ela parou de funcionar. possuo as seguintes configurações agora:

AMD Phenom II X4 945
Memoria DDR3 Corsair 4GB
placa-mãe : APMCP61-D3


Todas as vezes que vou instalar os drives dela ela instala o driver de uma placa de vídeo que nem faz sentido sendo que meu processador e AMD e ele instala uma placa vídeo da NVIDIA uma GeForce 6150SE nforce 430, Não estou entendendo nada, que eu saiba essa placa-mãe não tem chipset gráfico (talvez ate tenha), que eu saiba o processador que tem chipset gráfico e que deveria ser um da AMD (Pois na antiga placa-mãe era uma Radeon hd graphcs)

Update sem solução: descobri que a minha placa-mãe é um clone da ECS MCP61M-M3 (v7.0) e isso não fizeram nem questão de esconder, está impresso na capa do manual da Mb da PCWARE uma foto da inspiração, a ECS citada. Ja atualizei a bios pra essa placa-mãe ai que é igual mas nada acontece.

(obs: Não estou conseguindo jogar com esse chip gráfico na qual essa placa-mãe está me forçando a usar. Além de também não conseguir troca a quantidade de memoria dedicada a onboard, alterei a configuração de "Auto" para manual essa placa só permite que eu coloque no max 256 mb dedicadas) 

voce fez atualização de bios dessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JoabY Marques disse:

@Wal SJC Procurei uma bios para minha placa e não encontrei, e descobrir apenas que essa placa-mãe é um clone de outra e sua bios não serve para a minha

 

Meu caro, fui dar uma pesquisada e esclareci o "mistério":

1 - A sua placa-mãe é um modelo que suporta alguns processadores AMD antigos, conforme você já sabe.

2 - Ela utiliza um chipset Nvidia, modelo nForce 430

3 - Ela tem um processador gráfico on-board, GeForce 6150 SE

4 - Na bios setup dela, deve haver algum modo de ativar / desativar o video on-board, atribuir a ele uma certa quantidade de memória RAM e definir uma prioridade de inicialização para os adaptadores vga: Onboard / PCIe / Outro (pci?)

5 - Dito isto, não vejo problema na situação que você descreveu acima, houve somente um mal-entendido.

Então, vamos seguir adiante: qual é o real problema?

você tem uma VGA off-board e precisa instalá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC

5 horas atrás, Wal SJC disse:

Meu caro, fui dar uma pesquisada e esclareci o "mistério":

1 - A sua placa-mãe é um modelo que suporta alguns processadores AMD antigos, conforme você já sabe.

2 - Ela utiliza um chipset Nvidia, modelo nForce 430

3 - Ela tem um processador gráfico on-board, GeForce 6150 SE

4 - Na bios setup dela, deve haver algum modo de ativar / desativar o video on-board, atribuir a ele uma certa quantidade de memória RAM e definir uma prioridade de inicialização para os adaptadores vga: Onboard / PCIe / Outro (pci?)

5 - Dito isto, não vejo problema na situação que você descreveu acima, houve somente um mal-entendido.

Então, vamos seguir adiante: qual é o real problema?

você tem uma VGA off-board e precisa instalá-la?

 Meu problema ta sendo nessa questão de memoria, olhei na bios e ela só me deixa usar no Max 256mb para parte gráfica, queria saber se isso é um problema da bios já que na outra Moba que eu utilizava eu conseguia coloca 1gb dedicado. E em questão da "nForce 430" eu achei que estava errado pois na outra placa-mãe que eu utilizava os gráficos era um da Amd "radeon hd graphcs", por isso estranhei além de que achei que a parte gráfica Onboard vinha do processador não da Moba. 

adicionado 2 minutos depois

 

7 horas atrás, J.Augusto F disse:

Após a troca da placa-mãe você formatou?

não apenas fiz o windows fazer um backup. resetando as configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!