Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Ultimamente a inicialização do meu computador (desktop) tem demorado em torno de 8 minutos para iniciar por completo (APOS A TELA DE BEM VINDO), ou seja, o sistema liga, aparece a tela de boas vindas e quando chega na area de trabalho demora para tocar aquele som de inicialização que indica que todos os programas foram carregados e prontos para uso. Ja configurei no MSCONFIG os programas para inicializar junto com windows e mesmo assim demora, ja desfragmentei, fiz limpeza do disco, usei malwarebytes, mas mesmo assim ainda demora.
As configurações do meu computador sao:
Windows 7 Professional 64 bits
Memoria Ram de 8 GB ( 1 pente)
Processador Intel Core Pentium G2020 2,90 Ghz
Placa de video Geforce Nvidia GT 730
1x HD  de 320 GB  Seagate onde fica o sistema e arquivos de documentos, imagens músicas e alguns videos curtos
1x HD Samsung 320 GB onde armazeno filmes, series, videos aulas

Alguma ajuda ou dica?
Segue abaixo as imagens do MSConfig, da Propriedade do Windows e dos 2 HDs usando Crystal Disk

msconfig.jpg.e31700cf694a4de2e8c2ad5bfd0fe6b6.jpgsamsung.thumb.jpg.7847231ad552eb3a2f53196ea3e05444.jpgseagate.thumb.jpg.32a965ff08115b485609f4956eb3f5fa.jpgwindows.thumb.jpg.b0c6fed43827d58cd58a7fbffb522d18.jpg

Postado

Muito provavelmente isso é um ou mais, dos seguintes itens:

1 - Programa mal comportado (tipo aqueles aplicativos de segurança intrusivos, instalados para dar acesso ao home bank);

2 - Erro em um dispositivo de armazenamento;

3 - Um driver USB corrompido ou não instalado;

4 - Algum vírus ou malware, ou um antivirus muito "pesado" para a capacidade de processamento disponível;

5 - Algum driver que não está funcionando a contento, ou dando conflito de recursos 

Se o problema for recente, tente restaurar o PC para uma data anterior ao início do problema.

Postado
3 horas atrás, Wal SJC disse:

Muito provavelmente isso é um ou mais, dos seguintes itens:

1 - Programa mal comportado (tipo aqueles aplicativos de segurança intrusivos, instalados para dar acesso ao home bank);

voce citou algo interessante, usei o combo fix para ver se com ele melhorasse a inicialização, porém quando eu o executei, ele acusou que o Avast estava ativo, mas não tenho Avast instalado

Postado
Em 02/03/2019 às 17:23, iGeek disse:

voce citou algo interessante, usei o combo fix para ver se com ele melhorasse a inicialização, porém quando eu o executei, ele acusou que o Avast estava ativo, mas não tenho Avast instalado

voce pode achar que não tem, mas pode ter restos dele ocultos.

Use este limpador (leia as instruções antes de executar).

https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility

Postado
16 minutos atrás, iGeek disse:

Ja fiz isso, pesquisei sobre e encontrei isso!
Mas voltando ao problema de lentidão na inicialização, ainda persiste. Alguma outra dica, amigos?

Mais duas dicas:

Se a sua instalação do Windows for recente, é normal ela passar por um período de lentidão, até serem baixadas e instaladas todas as atualizações pendentes.

Esse é um processo que ocorre em segundo plano e é essencial para a saúde do seu sistema operacional.

Dependendo da velocidade da sua internet e do tempo que o PC permanece conectado, isso pode se resolver entre 1 e 15 dias após a instalação inicial.

Se nada disso te satisfizer, talvez você esteja precisando de um SSD (não é barato).

Recomendo a retirada do HD de 320 Gb e a instalação de um SSD de pelo menos 250 Gb, para rodar o sistema operacional e os aplicativos.

Um modelo bem recomendado seria este:

https://www.americanas.com.br/produto/20418298/hd-ssd-samsung-250-gb-850-evo

(não é recomendação de compra, é apenas um exemplo, pesquise preços e fornecedores antes de comprar)

Postado

Faz uma desfragmentação de disco. Se o HD tiver muito cheio também pode ficar mais lento.

No comando executar digite cleanmgr.exe para abrir a limpeza de disco e remover arquivos desnecessários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...