Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 870 ou fx 6300 ?


Ir à solução Resolvido por Narak13,

Posts recomendados

Então galera tive um problema com meu PC e queimou a fonte e ela levou junto a placa-mãe era uma P7H55-M com um i7 870 e tô na dúvida se devo comprar outra placa-mãe 1156 ou comprar um kit que consegui por 300 reais uma ASROCK N68-GS4 FX com um FX 6300 o que devo fazer ? Esse fx 6300 leva de boa uma r9 280X eu tenho monitor 1366x768 e só jogo cs go antes com o i7 eu tinha um fps de 120 a 220 com o FX vai ficar assim também? Sobre a placa-mãe 1156 pro i7 eu posso conseguir uma Afox LGA1156 IH55-MA4 nova por 220 reais vale a pena compra ou pegar o kit fx ?

Meu PC tirando o processador e a placa-mãe é:

Placa de vídeo: HIS R9 280X 3GB 

Memória RAM: Corsair XMS 2x4 1333mhz DDR3

Armazenamento: 1HD 250gb e 1 SSD 120GB Crucial 

Fonte: EVGA 700W 80 PLUS BRONZE 

Gabinete: Bluecase BG-015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Nandi Na minha opinião. Os dois processadores são muuuito proximos em questão de desempenho. Eu Iria de 6300. porque? Ele tem mais núcleos, Salve engano essa Asrock é liberada para Overclock ou seja. você pode extrar ainda mais do seu processador. Outra coisa. 300 Reais e quase o preço de venda do seu i7 então você poderá ganhar um pouco de desempenho "de graça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o i7 tem 4 núcleos e 8 threads então são 8 núcleos contra 6 mais o clock do i7 eh baixo 2.93 e esquenta bastante mesmo com water cooler chegava a 85 em jogos mais pesados mais ele nunca passou de 60% com a r9 280X e vi vídeos que o fx 6300 deu bastante gargalo com a r9 280X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara essa placa-mãe que está vindo junto com o FX 6300 é velha conhecida aqui do fórum por dar MUITOS problemas. Uma breve pesquisa na ferramenta de busca aqui que você vai ver que ela é detonada por aqui.

 

Melhor tu catar uma placa-mãe pro teu i7 870 mesmo. Por mais que a primeira geração dos Core tenha sido desastrosa sinto que trocar um i7 870 por um FX 6300 é somente pegar mais do mesmo.

 

Tenta achar uma placa-mãe pro teu bem baratinha, se não conseguir achar guarda um pouco de grana e investe num kit mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!