Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com com o seguinte problema, tenho uma TV Monitor Samsung 20" com porta HDMI e eu utilizava uma Colorful GT730 2GB DDR3, não tinha problema algum com imagem.

Porém, comprei recentemente uma Gigabyte GTX 1050 3GB e a imagem não mais aparece, atualizei ontem a BIOS da minha ASUS P8H61-M LE/BR para versão 4307 de 09/08/2013 e mesmo assim continua sem imagem. Quando conecto as entradas HDMI (Placa de Video e PC) o monitor entende que está conectado, mas não dá imagem, utilizei também um adaptador DVI-D para VGA e um cabo VGA para HDMI, mas o monitor entende que não há um cabo conectado (sei disso por conta da opção SOURCE).

Testei um segundo monitor, da Samsung modelo 510NS, com entrada apenas para VGA e utilizei também um adaptador DVI-D para VGA e um cabo VGA e também não aparece imagem alguma.

Estou com Windows 7 Ultimate 32Bits e tenho uma fonte de alimentação EPIC POWER EP-C550W.

O restante das configurações está nas imagens que estou enviando.

Não sei mais o que fazer!!!

OBS.: Ao ligar o PC os 2 coolers da placa de video giram por aproximadamente 5 segundos e depois param, o que significa que ela está passando energia e que está funcionando.

Desde já, agradeço!

ASUS P8H61-M LE BR (001).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (002).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (003).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (004).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (005A).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (005B).jpg

ASUS P8H61-M LE BR (006).jpg

Postado

Vamos por partes.

1- Removeu s drivers da placa de vídeo antiga antes de instalar a 1050?

Caso não tenha feito isso, sugiro remover utilizando o software DDU.

2- Testou a 1050 em outra máquina pra ver se de repente ela está com problema?

Se funcionar em outra máquina, temos que analisar qual dos seus componentes está causando o problema.

3- Seu sistema é 32 bits

Sugiro instalar um de 64, pois o driver pode não ser compatível com esta arquitetura.

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@IvairAmaral

O mais básico é testar em outro PC.. Com ela ligada no PC, o vídeo onboard funciona??

Posso tentar, mas aqui na minha cidade a maioria dos PCs são DDR2. O vídeo on-board não funciona quando ela está conectada!

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

Vamos por partes.

1- Removeu s drivers da placa de vídeo antiga antes de instalar a 1050?

Caso não tenha feito isso, sugiro remover utilizando o software DDU.

2- Testou a 1050 em outra máquina pra ver se de repente ela está com problema?

Se funcionar em outra máquina, temos que analisar qual dos seus componentes está causando o problema.

3- Seu sistema é 32 bits

Sugiro instalar um de 64, pois o driver pode não ser compatível com esta arquitetura.

Sobre a parte 1:

Sim, já desinstalei os drivers antigos!

Sobre a parte 2:

Ainda não testei, posso testar no PC do meu irmão que é uma ASUS P5GC-MX/1333 e com Memória RAM 4GB DDR2.

Sobre a parte 3:

No site da Gigabyte, os seguintes drivers são para:

Windows 7 64bits

Windows 8 64bits

Windows 10 64bits

Mais abaixo em "utility" tem a opção AORUS ENGINE versão 1.56 (o drive é o mesmo do CD que vem na caixa) que é para:

Windows 7 32bits

Windows 7 64bits

Windows 8 32bits

Windows 8 64bits

Windows 10 32bits

Windows 10 64bits

Devo instalar os drivers com a placa de video já devidamente encaixada/conectada ou não há necessidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...