Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um repetidor que

receba:

só internet a cabo ou internet a cabo e wi-fi

transmita:

internet a pelo menos 2 cabos ou internet a pelo menos 1 cabo e wifi

entao queria saber de vocês alguns quem me recomendem, comparacoes, opções baratas e/ou opções que sejam melhores

isso porque na casa do meu amigo ele usa o pc no quarto pelo cabo e quando eu levo meu note pra jogar lá fica bem ruinzinho, entao queria pegar um repetidor por nesse cabo do pc dele e ligar o pc e o meu note nesse roteador

ps: o pc dele nao tem wifi e o meu note tanto faz wifi ou cabo, mas tenho preferência por cabo

tambem gostaria de saber como funciona normalmente as entradas e saidas de rotedores que funcionam como repetidor, porque eu vejo que a maioria tem uma entrada de uma cor, normalmente azul, e 2/4/6 de outra, normalmente amarelo, eu imaginei que a azul fosse para receber a internet e as amarelas para distribuir, mas vi um cara configurando o roteador como repetido onde ele colocava o cabo que vem do modem numa das outras portas das amarelas

• Membro VIP
Postado

Qualquer roteador básico serve para esse propósito que deseja.

Citação

vi um cara configurando o roteador como repetido onde ele colocava o cabo que vem do modem numa das outras portas das amarelas

Isso é perfeitamente possível e este é um modo de configuração mais recomendado para ser utilizado neste cenário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!