Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma nova partição primária no Windows?


Posts recomendados

Olá, estou em um situação onde tenho 3 partições primárias em meu computador, mas eu preciso de mais uma para fazer dual boot! mas o windows não permite diminuir nenhum dos 3 volumes.

A primeira partição foi reservado para o sistema (100MB)

A segunda é onde ficam os dados do computador (250GB)

A a última é a de recuperação (500MB) 

O que posso fazer pra criar essa 4° partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Liffer o HD é de 240GB (na teoria, mas é algo bem proximo disso)

 

adicionado 0 minutos depois

@ricardo_br ok

adicionado 3 minutos depois

@A G da Silva existem apenas 3 partições criadas pelo próprio sistema, o Windows está instalado na segunda

adicionado 5 minutos depois

@ricardo_br aqui está a fotopart001.thumb.PNG.86a95bbe0b6fde3200e108c11b37a039.PNG

adicionado 7 minutos depois

quando clico em diminuir volume aparece istopart002.thumb.PNG.491895479c04e9e563c5e991520c4ddd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo Windows as vezes não da para diminuir o Volume porque muitos arquivos estão sendo usados no momento e por isso não podem ser movidos.

 

Você pode entrar no ambiente de recuperação do windows e fazer a diminuição da partição do Windows por lá.

 

Mude o nome do rótulo da parição para Windows 10 para facilitar a identificação.

 

1. Abra um prompt de comando e digite:

label c: "Windows 10"

2. Ai você pressiona SHIFT clica com botão direito no menu Iniciar "desligar e sair" ai vai em Reiniciar com a tecla SHIFT pressionada.

 

3. Vai la no ambiente de recuperação, até Prompt de comando entra no diskpart

 

diskpart
list volume
select volume d:
shrink desired=30720 minimum=30720

* Nesse exemplo a partição onde tá instalado o windows foi identificada como d: pelo comando list volume no caso se para você for identificado outro volume você deverá usar aquele volume e não d:

 

Em desired e minimum você deve especificar o tamanho em que você quer diminuir o volume em MB no caso eu coloquei 30720 = 30 GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!