Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Jogo Tibia em um pc de 10anos mais da positivo kkkk.Quero uma cpu do zero pra jogar tibia e stremar e estou indeciso entre os dois ( e sei que o 1600 precisa de uma placa de vídeo). Se eu colocar uma placa de vídeo qualquer ( de até 100 a 200 reais) ainda vou ter bons desempenhos com o 1600 ou vou perder E nem conseguir stremar?

E nesse caso melhor seria ir de ryzen 3 2200 por causa do vídeo integrado?

Lembrando que vou jogar também outros jogos recentes mais n busco fps..meu foco é o Tibia

Postado

Espera uma promoção do 5 1600 (encontra por R$ 600) e bota uma placa de vídeo usada de R$ 200 a 300 do nível de uma GTX 750Ti. Vai ter muito mais desempenho, tanto de processamento quanto gráfico, que com o 2200G.

Postado

@J.Novais

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, o Ryzen 5 1600 é bem mais processador que o Ryzen 3 2200G, você pode ver a diferença na quantidade de Cores / Threads que cada um destes processadores tem.

Ryzen 5 1600: 6 Cores / 12 Threads

Ryzen 3 2200G: 4 Cores / 4 Threads

Para stream eu ia recomendar muito mais o Ryzen 5 1600 pois as coisas que mais importam para fazer stream seria RAM e Threads para o multitarefas que a stream proporciona.

Mas tem isso também, o Ryzen 5 1600 não possui vídeo integrado, então você precisaria obrigatoriamente de uma placa de vídeo dedicada.

Opinião

Pegue um Ryzen 5 1600 com uma placa de vídeo um pouco mais fraca.

Porque?

O Ryzen 5 1600 é um processador com uma qualidade bem melhor e também uma gama para futuros upgrades bem maior também.

Ryzen 3 2200G já apresenta sinais de gargalo com uma 1060 3GB enquanto o Ryzen 5 1600 segura até uma RTX por conta da maior quantidade de Threads e Cores que ele possui.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

:D

• Curtir 1
Postado

vai colocar placa de vídeo pega o 1600, 

não vai usar placa de vídeo pega o 2200g

Postado
21 horas atrás, Broadwink disse:

@J.Novais

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, o Ryzen 5 1600 é bem mais processador que o Ryzen 3 2200G, você pode ver a diferença na quantidade de Cores / Threads que cada um destes processadores tem.

Ryzen 5 1600: 6 Cores / 12 Threads

Ryzen 3 2200G: 4 Cores / 4 Threads

Para stream eu ia recomendar muito mais o Ryzen 5 1600 pois as coisas que mais importam para fazer stream seria RAM e Threads para o multitarefas que a stream proporciona.

Mas tem isso também, o Ryzen 5 1600 não possui vídeo integrado, então você precisaria obrigatoriamente de uma placa de vídeo dedicada.

Opinião

Pegue um Ryzen 5 1600 com uma placa de vídeo um pouco mais fraca.

Porque?

O Ryzen 5 1600 é um processador com uma qualidade bem melhor e também uma gama para futuros upgrades bem maior também.

Ryzen 3 2200G já apresenta sinais de gargalo com uma 1060 3GB enquanto o Ryzen 5 1600 segura até uma RTX por conta da maior quantidade de Threads e Cores que ele possui.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

Quanto ao ryzen 5 2400 , ele tem vídeo  integrado e  12 de threads  6 cores , com ele não precisaria de placa de vídeo, A questão agora é já que precisaria de mais núcleo e threads,  eu conseguiria fazer stream de Tíbia ( somente ele vou fazer stream) , apenas com a integrada ou não tem jeito mesmo vou precisar de uma placa de vídeo?

Postado

@J.Novais

Então, pera que eu não entendi direito.

O Ryzen 5 1600 tem 6 Cores / 12 Threads, mas não tem vídeo integrado, então você obrigatoriamente precisaria de uma placa de vídeo para que o PC desse imagem

O Ryzen 5 2400G possui 4 Cores / 8 Threads e possui vídeo integrado, então você não precisaria de uma placa de vídeo, pois ele já tem o vídeo integrado.

Quanto ao Ryzen 5 2400G fazer stream, por ser tíbia eu tenho quase certeza que você conseguiria sim, em stream, vai pesar mais para a RAM do que pesa para o Processador, mas tenho quase certeza que o Ryzen 5 2400G da conta do recado.

Qualquer outra duvida é só perguntar.

Abraços !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!