Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Maycon Dougas

Eu usaria a distro antiX de 64 bits que é super leve e que ocupa menos de 4GB de disco. É rolling release isto é, nunca expira e é constantemente atualizada e baseada no Debian que é o Linux mais usado no mundo inteiro tendo fartíssimo material de consulta tanto em português quanto em outras línguas.

Essa dica quem me passou foi o @Arutha a quem fico eternamente grato apesar de nossas desavenças pois a distro tem me parecido confiável até hoje e funciona que é uma maravilha.

Em 15/10/2018 às 14:28, Arutha disse:

Mas como eu ia dizendo, é uma distribuição de um cara só e tem suas falhas. Eu sugeri porque especificamente é a distribuição mais eficiente que eu achei para computadores antigos e não apenas fracos. Eficiente pra mim é: andar na internet, ser traduzido para o português, reconhecer hardware com facilidade, ser rápido, ter todos ou a maioria dos programas mais usados, etc. Como o AntiX usa os repositórios do Debian eu sinto segurança de que a maioria dos problemas será parecida com os que tenho no Ubuntu e já resolvi e não coisas misteriosas.

Agora, claro, pra pcs pré-históricos já não funciona: ressuscitar um pentium 2 ou anterior só algumas das versões do puppylinux e distribuições bem específicas que aí sim, exigem inglês e um certo

nível de conhecimento técnico.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!