Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Tenho um i7 8700k +Water cooler maelstrom 240T. Asus TUF z370 pro GAMING. 16 GB de memória Corsair 2666mhz.

Gtx1050ti 4gb dual Fan. SSD KINGSTON a400 240gb. 1 TD de HD. fonte 850w 80plus. Gabinete LIKETEC RUTILE. 

O meu problema é o seguinte! Essa configuração como todos sabem é livre para overclocks. O problema é que quando faço o overclock pela própria configuração já disponível na placa-mãe. Que seria um clock até 4.8ghz. o setup com esse overclock apresenta um comportamento estranho. É algo inesperado, já aconteceu em jogos. Assistindo Netflix. Até mesmo o PC só passando música no YouTube. O PC Trava por alguns segundos e faz um som horrível. Diante disso eu tentei deixar o PC em 4.7ghz com o vcore em 1.296 ele travou novamente, aumentei o vcore para 1.312. e também travou. A temperatura não passa de 92° em testes. Já vi alguns dizendo que WT maelstrom 240t mantém o em 28° i7 8700K em stock. O meu em stock não fica em menos 35 para 38°.  A minha pasta térmica é ocx pcyes. Penso que a questão da temperatura é descartável pois o PC só passando música ou Netflix não deve aguecer tanto. O gabinete tem 3 coolers frontais e mais um cooler atrás. E uso o programa da Asus que calibra os coolers. De acordo com o processamento ele aumenta a velocidade dos Fans. 

Caso queiram fotos de programas me falem que posto tudo. Preciso resolver isso, não é possível ter um configuração dessas e ter esse problema! 

(Essa mesma configuração já ficou 7 dias em loja fazendo testes e me recomendaram trocar o gabinete, antes era o Spec Alpha Corsair. Disseram que o espaço podia ser um problema e peguei esse gabinete LIKETEC RUTILE que é bem espaçoso.) Essa loja que testei foi a que comprei o processador, segundo eles foram testadas peça por peça. Nada apresentou defeito!

Postado
9 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Oziel Pereira do Reis Bom dia

Entendo pouco de processador, mais atualize sua bios e você usa 16Gb que provavelmente deve ser dois pentes de 8Gb.

Teste um por vez, as vezes pode ser problema em um pente de memória e pode estar afetando o over.

A BIOS já está atualizada. As memórias foram testadas em bancadas na R2 computadores aqui onde moro e Também testadas no meu setup. Mas eu vou testar novamente, o que me recomenda para testar as memórias? Obs. O perfil XMP está ativado!

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Oziel Pereira do Reis disse:

A BIOS já está atualizada. As memórias foram testadas em bancadas na R2 computadores aqui onde moro e Também testadas no meu setup. Mas eu vou testar novamente, o que me recomenda para testar as memórias? Obs. O perfil XMP está ativado!

Qualquer programa para estressar o processador e memória, eu gosto de usar o Aida64.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!