Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal... comprei um Ryzen 3 está para chegar (com fonte CX450 e gabinete "bonitinho", SSD básico A400 + 1TB Seagate Barracuda)... e estou muito em dúvida sobre duas compras finais:

placa-mãe:

- MSI A320M PRO-M2

ou

- GIGABYTE GA A320MA-S2H

As duas estão por R$ 399,00 em 12x sem juros já com frete.... a MSI certeza que está atualizada a BIOS (tem o selo na caixa) e achei melhor (aparentemente), a GIGABYTE não tem selo Ryzen 2000 ready, mas o vendedor diz que sim (não sei se ele abre e atualiza antes de enviar).

Memória:

- Kingston HyperX 2400Mhz 8GB (2 pentes = 16GB)

ou

- G Skill Ripjaws V 2400Mhz 8GB (2 pentes = 16GB)

Os dois kits também mesmo preço, R$ 549,00 em 12x sem juros já com frete... nesse caso achei a G Skill muito mais bonita (azul), mas me parece que a garantia é nos EUA.. e eu não conheço essa marca (pesquisei parece ser muito boa), já Kingston eu tenho e sei como é... em mais de 1 década usando nunca tive problemas com nenhuma :)

Será que alguem pode dar uma opinião e até um sugestão se achar algo melhor?

Meu orçamento para isso tudo aí está limitado em R$ 1mil para parcelar em 12x... no caso vai dar R$ 950 o que citei acima (e vou comprar 2 coolers para o gabinete com os 50 que sobra!).

Obrigado!!!

Postado

@Alexx Ares

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então cara, quanto as placas mãe, eu recomendaria uma com Chipset B350 ou B450, são mais caras mas vou explicar o porque é melhor.

O Ryzen 3 2200G é um processador que possui uma margem para Overclock gigantesca, se você pegar uma placa-mãe A320 ela não vai permitir que você usufrua desse recurso do processador, e ai você estará perdendo um potencial muito bom dele.

Caso você não saiba fazer Overclock, a AMD disponibiliza um programa que chama AMD Masters que é um software bem intuitivo que te ajuda no Overclock sem ser pela BIOS.

Eu vou estar te deixando um vídeo bem "magico" que me ajudou muito quanto eu estava pensando em pegar um Ryzen 3 2200G.

Tudo que ele fala no vídeo é verdade.

Memórias:

A Ideia de pegar Memórias em Dual-Channel é perfeita, vai te dar um bom desempenho na APU.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

;D

Postado

Entendi!

Mas a mais em conta que achei foi a MSI B450M PRO-VDH por quase R$ 600 (parcelado em 12x já com frete) e aí não consigo com R$ 400 que sobra colocar 16GB 2400Mhz...

Como vou usar para trabalho preciso mais de memória (além de que 2GB já vai para o video da APU né...)... mas agora fico na dúvida... (mais ainda... hahaha).

Sobre a Kingston ou G Skill me parecem equivalentes né... vou pegar a G Skill pelo visual (gosto pessoal)... será que me arrependo? Pretendo nelas fazer um over para 2666 ou se der 2933....

Valeu!!

-------- EDITADO --------

Achei 2 placas com chip AB350 e B450 mas não senti confiança, será que uma das duas presta? Está na faixa de 480 cada:

- Asrock Ab350m-hdv R3.0

ou

- Biostar B450mhc (não tem M.2!)

Por R$ 550 achei essa melhor:

- Asrock B450m-hdv R4.0

Na faixa de quase R$ 600 achei essa:

- Asus Prime B350m-e

Senti confiança, preciso só fazer as contas para caber no orçamento (por exemplo pegar só 1 pente de 8GB agora e mais um daqui 1 ou 2 meses....).

:o 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!