Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe boa para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, vou dar aquela velha recomendação.

 

Chipset B350 ou B450

 

Porque?

 

Geralmente essas placas possuem um "carinho" maior da empresa que as fabrica, por serem mais caras, elas acabam possuindo mais recursos, como Dissipação nos VRM's, mais fases e etc...

 

O famoso "É liberado para overclock" é só a "cereja do bolo", eu recomendaria pegar essas MOBO's por conta da maior qualidade que elas possuem.

 

Vou deixar um Tópico que a própria AMD escreveu sobre cada chipset.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar.

 

Abraços!!!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T Caso você tenha medo de Overclock (Pf estude não tenha medo de tirar mais desempenho de seu processador sem gastar dinheiro) Ou seu orçamento esteja muuuito apertado tambem tem a opção A320, que não é liberada para OC porém talvez faça falta no futuro nao ter essa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

Essa placa-mãe é boa sim, se achar por um preço legal é uma boa.

 

Marcas como Asus,MSI e Algumas Gigabytes são boas, mas sempre pegue a placa e procure por reviews, a melhor forma de ver se ela é boa ou não é vendo a opinião de quem já teve ela.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!!

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Relaxa irmão, sempre que precisar, pode perguntar sim :D, Fico feliz em ajudar!

 

Cara, pelo que eu tava lendo nos reviews gringos, estão dizendo que ela não possui Dissipador nas VRM's, e também não possui USB 2.0 traseira, o que deixa a desejar um pouco.

 

A falta dos dissipadores fazem com que ela se torne uma placa fraca para Overclock..

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!

 

Abraços!!!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Eu vou ficar no stock mesmo sabe, não tenho dinheiro pra gastar na refrigeração do processador, tá osso esses últimos tempos, mais se for pra ficar só no stock mesmo tem problema dos VRM's não terem dissipadores? 

Tenho medo de que esses VRM's queimem por causa da temperatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

Então mano, o Cooler Box da AMD é muito bom para overclock simples, e se você vai ficar no Stock ele também da conta.

 

Quanto aos dissipadores de VRM

 

A parada de possuir mais fases e um dissipador nas VRM's é para um melhor gerenciamento de energia para os componentes do seu computador, e também para um menor sobreaquecimento da placa-mãe.

 

Não quer dizer que se você comprar uma placa sem essas qualidades ela vai sobreaquecer e queimar no primeiro dia.

 

Mas há uma chance maior de acontecer isso.

 

Fora que uma placa-mãe de maior qualidade garante mais qualidade e longevidade para as peças remanescentes do seu computador.

 

Mas se o orçamento tiver muito complicado e sem chance alguma de comprar uma B350 ou B450, você pode ir para uma A320 de maior qualidade, como por exemplo a A320M-HD da Asrock que possui dissipação e 4 fases.

 

Mas como um usuário que possui uma A320M-HD eu sinto um pouco de falta de fazer um overclock no meu CPU, pois eu comprei o meu PC na mesma ideia que você:"Eu não vou fazer overclock nunca".

 

Depois de descobrir como é fácil fazer overclock simples pelo AMD Masters e até mesmo pela BIOS da MOBO, eu me arrependi um pouco de pegar uma A320M-HD, mas até hoje ela nunca me deu problemas como sobreaquecimento ou queimar algo.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Agora mano tenho uma dúvida sobre fonte, se a PCYES Electro V2 500W é uma boa, eu tô buscando informações sobre cada peça do PC que quero, vou comprar através do T-custom da Terabyte, e lá infelizmente não tem a CX550 da corsair, por volta de 300 e poucos reais, tem uma tx550m que é semi modular, 400 e poucos reais, até pelo fato de já ser semi modular já encarece um pouco. 

E como eu já disse acima, os preços dos hardwares não colaboram, meu orçamento até 1 real faz diferença, espero que você me entenda 😔

adicionado 10 minutos depois

@Broadwink E em relação a placa-mãe vai ser a: Asus Prime B450M-A. 

Essa já está ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu querido,

 

Então, eu não ouvi falar dessa TX550M então não posso te dar uma opinião sobre ela, quanto a PCYes Electro V2, eu tenho uma e nunca me deu problema, tenho uma de 600W que eu até superdimensionei um pouco quando fiz o meu computador, mas naquela época não tinha nem metade do conhecimento que eu tenho hoje.

 

A linha CX da Corsair, é a mais nova por isso o pessoal fala bastante dela, fora que é uma fonte muito boa.

 

Você encontra ela por volta de 350 reais, mas caso você queira custo-benefício, ou esta com o orçamento um pouco apertado, a PCYes já vai te dar uma ótima experiência, pois são 3 anos de garantia Brasileira, é bem fácil contata-los caso de algum problema.

 

E sim, concordo plenamente, os preços do hardware estão escrotamente altos, espero que algum dia mude isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T  asus prime me parece inferior a Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4  alem de não ter uma dissipação bacana nos vrm do processador, o slot pci-e express não é PCI-E Steel Armor, o áudio da msi também parece melhor. Placa da asus é mais bonita.   

 

A pcyes é muito boa, preço excelente mas não esquece de um bom Filtro De Linha Clamper, quase não vejo aqui nas postagem a preocupação por isso. 

 

Recomendo você achar alguém que monte pra você perto da sua casa. assim você vai conseguir preços melhores ou aprenda a montar porque é bem bacana. O custo da montagem por peça sai muito caro na terabyte. dá pra achar um técnico que vai montar com mais calma. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Eu mano o que acha desta configuração :

 

Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED Preto Mid Tower S/Fonte 
 

 

placa-mãe Asus Prime B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 
 

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth 
 

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz 
 

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB GV-RX570GAMING-4GD GDDR5 
 

 

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 
 

 

Fonte PCYES Electro V2 500W 80 Plus White PFC ATIVO 
13% de desconto à vista

 

Coloquei uma rx 570 mesmo tá com um preço bom, e tem um desempenho muito bom, você bom colocar um ssd de no mínimo 120GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

A configuração esta bom sim!!

 

Quanto ao SSD, acho muito legal você colocar um, mesmo que seja de 120GB.

 

Você pode colocar o Sistema Operacional nele, vai fazer com que você rode o PC de forma bem mais lisa.

 

Ele vai ligar e executar o multitarefas bem mais rapidamente.

 

Você vai comprar peça por peça ou vai mandar fazer?

 

 

 

Se liga na diferença, é algo surreal!

 

:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Relaxa irmão, pode perguntar sempre que precisar!!

 

Cara, eu procurei uns reviews dessa Biostar B450MH e não achei muita coisa, sendo que, as coisas que eu achei o pessoal falava um pouco mal dela.

 

Ela não possui Dissipação nos VRM's, fora que esses VRM's que ela possui parecem não ser de boa qualidade.

 

 

O pessoal geralmente fala muito bem da Biostar B350GT3 ou da linha Racing da Biostar.

 

Devo lembrar que:

 

(Se você for montar pela Terabyte ou pela Pichau desconsidere isso).

 

Placas mãe possui seu "software" que é chamado de BIOS, se você for comprar peça por peça, tome cuidado ao comprar uma B350 com um processador Ryzen de 2° Geração, dado que geralmente a BIOS destas placas mãe precisa ser atualizada para identificar o processador de 2° Geração.

 

Se você for montar pela Terabyte ou Pichau, eles atualizam para você, mas se você for montar, vai precisar atualizar essa BIOS pois ela não vai reconhecer seu Ryzen de 2° geração (Ryzen 5/7 2xxx).

 

Vou tentar montar pela Terabyte e ver quais placas mãe eu consigo colocar, e ai te dou um toque.

 

 

adicionado 6 minutos depois

@MonkeY_T

 

Você vai montar em alguma loja (TerabyteShop e Pichau) ou vai montar peça por peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

OK, vou tentar montar um computador aqui utilizando as configurações que você me passou.

 

15 minutos atrás, MonkeY_T disse:

Oi mano, você acha que é melhor dual channel ou seja dois pente de 4GB pra completar 8gb?

 

Não faz muita diferença já que você vai utilizar uma placa de vídeo dedicada, é recomendado Dual-Channel para computadores que vão usufruir de iGPU ( Placa de Vídeo integrada ).

 

 

adicionado 14 minutos depois

@MonkeY_T

 

Então mano, eu fiz um orçamento com a melhor placa custo-benefício disponível na Terabyte pelo sistema de montagem deles.

 

E saiu isso aqui.

 

Não acho que o preço esteja bom.

 

Na realidade esta bem maior do que eu esperava.

 

Eu tentei montar também pela Pichau mas lá não tinha nenhuma MOBO do Chipset B350 ou B450, e também não tinha a RX 570 4GB, então acabei desistindo de montar por lá.

 

Em 09/03/2019 às 13:55, MonkeY_T disse:

Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED Preto Mid Tower S/Fonte 
 

 

placa-mãe Asus Prime B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 
 

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth 
 

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz 
 

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB GV-RX570GAMING-4GD GDDR5 
 

 

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 
 

 

Fonte PCYES Electro V2 500W 80 Plus White PFC ATIVO 
13% de desconto à vista

 

Quanto estava essa configuração?

orcamento(1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink @Broadwink Essa b350 é boa mano? 

E também pelo que vi você conseguiu montar uma configuração mais barata. 

 

adicionado 11 minutos depois

@Broadwink @Broadwink @Broadwink Essa b350 é boa mano? 

E também pelo que vi você conseguiu montar uma configuração mais barata. 

No site da Terabyte não deixa colocar 500W, pois lá indica colocar mais que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

Saiu mais barata? nossa, foi totalmente **********

 

Seguinte,

 

A Placa Gigabyte GA-AB350M eu vi alguns reviews e ela possui as características para compor uma placa boa que não seja nem de entrada e nem entusiasta.

 

Eu achei o preço dela meio salgado pois na Kabum você encontra ela por R$ 99,00 a menos ( no cartão ).

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink valeu mano por me ajudar a montar um PC que eu já queria a tanto tempo, tenho um PC aqui que é literalmente um lixo, faz de 10 anos praticamente que ele tá aqui. 

 

Se eu tiver alguma duvida espero que você possa me responder :)

Mais de resto muito obrigado :)

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

O irmão, fico feliz para caramba de ter te ajudado.

 

Espero que você fique tão feliz com a sua configuração quanto eu quando fiz a minha.

 

8 horas atrás, MonkeY_T disse:

Se eu tiver alguma duvida espero que você possa me responder :)

 

Claro, sempre que possível eu vou estar aqui no fórum tentando ajudar o pessoal :D

 

TMJ!!

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!