Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe boa para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo bem?

 

O SSD que você escolheu seria qual?

 

Eu acho que não tem muita diferença quanto a isso, eu particularmente uso um da Kingston.

 

Não acho que tenha grandes diferenças entre as marcas, eu pegaria o mais barato do tipo SATA III.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Oi mano, acho que vou pegar um Ryzen 5 1600 e uma rx 580 4GB, o que acha? 

Pelo que vi esse ryzen da primeira geração tem um desempenho igual ao ryzen 5 2600. 

 

Há vi outra placa-mãe e uma MSI: placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4 

O que acha?

 

Só de substituir o processador e a placa-mãe, reduziu muito o preço, aí peguei uma rx 580.

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Broadwink Me desculpe ficar te incomodando, apenas alguns de dias e compro o pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T depende do processador que você vai usar e o preço que você encontra,  se você for usar com uma APU tipo Ryzen 3 2200g, eu não recomendo ela, porque tem apenas  2 slots de memoria, e isso vai fazer falta quando você colocar uma placa de video bacana, alguns jogos já começam a usar mais que 8gb. 

 

Agora se você for montar um pc com uma placa de vídeo já de cara. você pode optar por 1 unico pente de 8gb e ter um slot sobrando para um futuro colocar + 8gb.  ai sim essa placa é aceitável. ja que acho a construção dela decente. 

 

Caso for usar um processador de vídeo dedicado, e for comprar memorias 4gb eu recomendo a BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 R$434.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Vamos por parte:

25 minutos atrás, MonkeY_T disse:

Oi mano, acho que vou pegar um Ryzen 5 1600 e uma rx 580 4GB, o que acha? 

Pelo que vi esse ryzen da primeira geração tem um desempenho igual ao ryzen 5 2600. 

 

A Galera fala muito isso mesmo, já vi vários vídeos de criadores de conteúdo dizendo que não vale nem um pouco a pena pagar a diferença de preço do Ryzen de 1° Geração para um Ryzen de 2° Geração, dado que os dois possuem um desempenho bem parecido e você pode fazer overclock no Ryzen de 1° Geração para que diminua mais ainda a diferença entre os dois.

 

Eu acho bem possível isso,  dado que a diferença entre os dois processadores é o Clock Básico e o Clock Boost.

 

Ai vai de você, há usuários que defendem e dizem para pagar esta diferença de 300 Reais, e há usuários que dizem que não vale nem um pouco a pena pagar essa diferença.

 

Eu não tenho uma opinião muito formada sobre o assunto pois nunca tive um Ryzen de 2° geração e também não procurei muito a fundo sobre Benchmarks do Ryzen 5 1600 OC vs Ryzen 5 2600 Stock.

 

O pessoal também reclama bastante do Cooler Box do Ryzen 5 2600 que é bem mais pobrezinho que o do Ryzen 5 1600 ( Ryzen 5 2600 = Wraith Stealh / Ryzen 5 1600 = Wraith Spire ), mas isso foi consertado e a AMD esta entregando Ryzen 5 2600 com o Wraith Spire.

 

Uma coisa que deve-se atentar, é que colocar um Ryzen 5 1600 em 4.0Ghz é bem mais difícil que colocar um Ryzen 5 2600.

 

Precisa não só de habilidade em overclock, mas também de sorte para pegar um processador que aguente esse Overclock, no caso os Chips de cada processador são diferentes.

 

Fora que para coloca-lo em 4.0 Ghz vai precisar de um Cooler melhor que o Cooler Box que a AMD  provem para você.

 

 

Vamos Para a placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4

 

Eu dei uma boa pesquisada sobre ela e não achei muita coisa.

 

A maior parte dos Reviews fica como "Acima da média", eles dizem que é uma placa boa para Desktop em si, mas para Jogos ela deixa a desejar.

 

Não me parece muito boa na parte de dissipação, mas não vi reclamarem de aumento na temperatura.

 

Eu, particularmente, escolheria outra.

 

Você vai comprar na terabyteShop certo?

 

Vou ver quais placas eles possuem disponíveis e te falo a melhor delas.

 

 

 

Quanto a duvidas

 

Irmão, pode me perguntar sempre que precisar, não liga de "Ah, vou incomodar ele", nem vai, eu curto ajudar as pessoas então pra mim vai ser um prazer tu me chamar para perguntar algo!

 

Abraços!!

 

 

 

adicionado 10 minutos depois

@MonkeY_T

 

Então, fico entre duas que a TerabyteShop esta vendendo na Plataforma PC Custom Ryzen.

 

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 image.png.15e76b4de58c9f9e8a6e2ab0e011c8ad.png

 

Ou uma Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

 

image.png.d23a45cc9a6ea58a80a70ba4fb324951.png

 

A Biostar B350 não possui dissipador nos mosfets mas ainda sim pelo preço é uma ótima B350 que vai te prover overclocks básicos e um bom gerenciamento de energia.

 

Para overclocks mais profissionais você nem pegaria uma B350 seria algo como X370 ou X470, ai seria lá para a casa dos 1.000,00.

 

Pode ir de BIOSTAR se quiser, não é uma marca muito conhecida no Brasil, mas é muito conhecida na Ásia, já atua lá a muito tempo, só no Brasil que começaram a, relativamente, pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu consagrado, tudo bem?

 

Cara, não.

 

Dizem que ela possui uma das piores temperaturas para uma B450, a galera sempre fala muito mal de placas da Asus da linha B450, eu acho meio besteira generalizar, mas...

 

Procure placas como as que eu te falei ou:

 

MSI B450 Tomahawk

Asrock B450 Gaming K4

 

Eu diria que são as melhores placas em questão de controlar superaquecimento.

 

Aquela AB350 não é muito ruim também não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Oi mano estou te perturbando de novo, e me desculpe por isso.

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4, você acha que é uma boa opção? 

 

Aquela da gigabyte que vi e sim boa do que muita gente reclama das BIOS da gigabyte. 

adicionado 10 minutos depois

@Broadwink E já ia me esquecendo, poderia me indicar um gabinete que seja bem refrigerado, nas opções da Terabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

Então, essa Asus Prime B350, eu pessoalmente não curto muito, mas é uma placa boa sim, se você não for trabalhar com edição de SOM, ou com OC's muito marotos, acho que ela vai te servir bem.

 

Se quiser pegar ela, pode pegar sim, não vejo problemas com essa placa-mãe.

 

Fora que a BIOS da Asus é muito intuitiva e boa para Overclocks, tanto é que 90% dos ganhadores de campeonatos de Overclock geralmente usam MOBO's da Asus, por conta da BIOS.

 

Quanto a BIOS da Gigabyte, sim, é uma reclamação bem comum do pessoal que ela não possui Bios Própria, mas sei lá, já vi pessoas que nem ligam para isso, e já vi pessoas que reclamam muito com isso.

 

Um gabinete que eu gosto muito da Terabyte é o Aerocool Cylon, ou o DeepCool D-Shield V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 Preto, que é o meu Gabinete.

 

Eu tava bem cético quanto a esse DeepCool mas queimei a língua, é um gabinete muito bom, tanto pra resfriamento quanto para gerenciamento de cabos, fora que ele é barato em relação aos outros.

 

Mas não tem nada de Led, ele é só um preto fosco na frente e uma parte de plástico na abertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonkeY_T

 

E ai meu querido :D

 

 

9 horas atrás, MonkeY_T disse:

 E outra opção pra mim, é tô demorando pra comprar PC kk, surgiu imprevistos aí ficou ***** comprar, mais seu não comprar agora não compro mais 😂

 

Sempre acontece, na hora que a gente mais precisa da grana ^^

 

9 horas atrás, MonkeY_T disse:

Oi mano o que você acha da placa-mãe MSI B450m Gaming Plus DDR4 AMD AM4

 

Cara, a MSI sempre foi uma das melhores fabricantes de placa-mãe.

 

Não vi reviews da B450 mas a B350 Gaming a galera falava bem dos Dissipadores dela.

 

Os Reviews que achei ( muitos gringos ), falam que se você achar ela por um preço bom seria legal compra-la.

 

Caso esteja no seu orçamento, manda a ver , ela é boa sim.

 

A MSI tem uma linha de elite que chama Tomahawk, são as melhores placas dela, vale a pena dar uma olhada também, mas acho que as lojas de informática não tem parceria com essa linha, nunca vi na terabyte uma ao menos.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Broadwink você de fato me tirou mts duvidas nesse post, já faz 2 meses que o post foi lançado e ngm mais perguntou nada,más sinceramente qual placa-mãe você me recomenda para o Ryzen 5 2600,Tenho em mente essas MSI B450M PRO VdH,MSI B450m Bazooka V2,Asus Prime B450 PLUS ,GIGABYTE B450M DS3H não tenho intenção de fazer OC más né,só preciso da placa pra montar meu PC e não consigo decidir qual a melhor e que vai suprir minhas necessidades,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!