Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do Clube do Hardware.

Estou montando um PC Gamer bom, mas não tão caro rs. Eu entendo um pouco mas queria uma ajuda de vocês que entendem mais. :)

Segue as configurações que pretendo comprar. 

·         placa-mãe: A320M-K/BR                  (Já comprei por R$400) 

·         Processador: Ryzen 5 1600

·         Placa de Vídeo: RX 580 8GB

·         Fonte: Corsair CX600M                  (Já tinha do meu antigo PC)

·         Memória:  8GB DDR4

·         Gabinete: ?

·         HD: 1TB + 320GB                                       (Já tinha do meu antigo PC²)

·         SSD:  120 Kingston                        (Já comprei por R$140) 

Como vocês podem ver, eu já comprei a placa-mãe [A320M-K/BR], Eu pesquisei meio por cima e achei essa pro suporte AM4 mais barato e já comprei, depois fui pesquisar mais e achei a B350. Vi que as unicas diferença dela pra A320 é que ela faz Overclock e aceita MEMORIA RAM com mais frequência, se falei ***** sorry :x  // Vocês acham que a A320 vai rodar legal com as configurações que escolhi?

- Fonte e o HD eu já tinha do meu outro PC, Comprei um SSD de 120GBs da Kingston.

E estou muita dor de cabeça no Gabinete. Quero investir até R$250 em um. Estou entre o BG 009 e o Aero 800*

Quero um que não seja tão feio kkk e que tenha um espaço pro pro Cable Management, aceito recomendações 

Sobre a Memoria RAM, pretendo comprar uma HyperX 2400Mhz de 8GB, mas pra frente compro outro pente igual (As memorias ta o preço de um rim)

Monitor: Quero um que seja FullHD, 1Ms e 144hz, vi uns da Benq que são top, pretendo gastar 1K nele

Bom, é isso. Espero a ajuda de vocês :))

Postado

Única coisa que vai te limitar (não vai conseguir fazer overclock no processador neste caso) seria a placa-mãe. Mas vai funcionar tudo normalmente. Só não espere 144FPS em full HD que tanto processador quanto a placa de vídeo não entrega isto em se tratando de jogos atuais.

18 minutos atrás, xFuury disse:

Monitor: Quero um que seja FullHD, 1Ms e 144hz, vi uns da Benq que são top, pretendo gastar 1K nele

Se achar por 1k pode comprar pois monitores com configurações semelhantes estão na casa dos 1,2 ~ 1,3k.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Única coisa que vai te limitar (não vai conseguir fazer overclock no processador neste caso) seria a placa-mãe. Mas vai funcionar tudo normalmente. Só não espere 144FPS em full HD que tanto processador quanto a placa de vídeo não entrega isto em se tratando de jogos atuais.

Se achar por 1k pode comprar pois monitores com configurações semelhantes estão na casa dos 1,2 ~ 1,3k.

Minha dúvida sobre a placa-mãe era essa, somente vai me limitar em overclock certo? como nao tenho muito interesse em fazer isso, sem problemas rs. Sobre o monitor escolhi somente por ter uma qualidade de imagem boa. :)

• Curtir 1
Postado

@xFuury como o colega falou a questão da placa-mãe vai ti limitar. Se está para chegar eu devolveria e pegaria outra - Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

Sugestão de gabinete:

Sharkoon TG4 Blue sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 4 Fans (3 fans frontais + 1 fan traseira - é um gabinete mais compacto) - R$ 199,90

Monitores de 144hz subiram os preços e estão na casa de 1,5k:

ACER - Monitor Acer LED 23.6´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync, Branco - ED242QR WI - R$ +- 800,00 - Painel VA e 75hz

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD (1920x1080) Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ +- 850,00;

Postado
4 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@xFuury como o colega falou a questão da placa-mãe vai ti limitar. Se está para chegar eu devolveria e pegaria outra - Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

Sugestão de gabinete:

Sharkoon TG4 Blue sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 4 Fans (3 fans frontais + 1 fan traseira - é um gabinete mais compacto) - R$ 199,90

Monitores de 144hz subiram os preços e estão na casa de 1,5k:

ACER - Monitor Acer LED 23.6´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync, Branco - ED242QR WI - R$ +- 800,00 - Painel VA e 75hz

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD (1920x1080) Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ +- 850,00;

Opa Gustavo beleza. Bom, sobre a placa-mãe eu já comprei e ja paguei rs, esta comigo, mas como o cara acima disse se o problema for somente o overclock pra mim sem problemas, não tenho interesse em fazer. 

Sobre o gabinete que você disse vou dar uma olhada e dar uma pesquisa, depois digo se gostei

Os monitores acho que nao tem necessidade pra eu pegar um 144hz né,de preferência pretendo um FullHD e 1ms

Postado

@xFuury monitor de 144hz eu geralmente recomendo para quem vai jogar competitivo.

Mandei 2 opções legais, principalmente o Acer que tem um painel melhor. Procure por monitores com a tecnologia FreeSync que ajudam a sincronizar monitor + placa de vídeo e ter uma experiência melhor.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@xFuury monitor de 144hz eu geralmente recomendo para quem vai jogar competitivo.

Mandei 2 opções legais, principalmente o Acer que tem um painel melhor. Procure por monitores com a tecnologia FreeSync que ajudam a sincronizar monitor + placa de vídeo e ter uma experiência melhor.

Ok, vou dar uma olhada nesses monitores que você disse. O Gabinete que você disse eu gostei bastante e me surpreendi pelo preço, mas sera que a refrigeração dele é boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...