Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu e uns amigos estávamos montando um PC para um outro amigo, já fizemos a escolha de todas as peças mas estamos em duvida se a fonte vai dar conta.

A fonte é uma Corsair VS400. Segue abaixo as peças selecionadas:

image.thumb.png.026d4cfa904572fcbd7d29cf88f81d11.png

Postado

Não compensa investir na plataforma AM3+ à essa altura do campeonato, é mais do que queimar dinheiro. Só compensa se achar algo usado, completo e baratíssimo.

O mais inusitado dessa lista é que, com exceção do processador, todas peças possuem preços de peças atuais.
Só um exemplo de um kit de processador e placa-mãe atuais por 769
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9381/kit-upgrade49-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Não precisa ser exatamente o kit do link acima, depende de quanto seu amigo quer investir.

• Curtir 2
Postado

Procura pelo seguinte

Processador: Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G

placa-mãe: soquet AM4 chipset A320 ou B350 (OBS: com bios atualizada para segunda geração de processadores Ryzen)

Memória RAM: 2 pentes de 4GB DDR4 totalizando 8GB (2x4GB DDR4 para utilizar dual chanell e aumentar consideravelmente o desempenho do gráfico integrado vega dos processadores citados)

Fonte PCYes Eletro 430W ou equivalente e que não esteja com preço exorbitante.

Você deve estar se perguntando neste momento: "Qual placa de vídeo eu devo colocar" a resposta é: Nenhuma pois com o gráfico integrado dos processadores você terá um desempenho próximo ao da RX 560 sem ter que gastar com a mesma, além de que seguindo estas dicas terá um computador com tecnologias recentes e com possibilidades de upgrade no futuro.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Davyd Messias disse:

Obrigado por todas as dicas, pelo visto não vale mesmo montar Am3+, vou mudar e montar um pc Am4, mesmo que mais caro vai durar mais

Depende de quanto quer gastar, há muitas opções, e ainda esse soquete, AM4, te dá possibilidades de colocar muitos processadores Ryzen. 

Postado

@Davyd Messias Só valeria AM3 caso você comprasse usado por um bom preço ou precisasse fazer um upgrade pontual: uma troca de processador, de um fx 6100 para um fx 8300.

Montar do zero e com esses preços aí vale mais a pena a AM4. Sobre a fonte dê uma olhada nas CX 450 (eu tenho uma CX 600, do selo verde, e nunca deu problema em dois anos). A PCYes é bem recomendada também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...