Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu tenho 200 megas de internet porém meu computador só reconhece 10


Posts recomendados

A alguns meses atrás eu comprei um pacote de internet da VIVO fibra de 200mb,e quando o técnico veio instalar ele falou que meu computador estava  funcionando apenas 10mb de internet com a capacidade máxima de 100mb e ele foi lá e arrumou para 100mb, até aí tudo bem eu continuei com 100mb e eu sei que meu computador só aguenta 100mb mesmo, até que certo dia a internet caiu apenas no meu computador,não sei exatamente o que eu fiz porém eu acho que eu formatei a internet para antes dele colocar p ara 100mb e agora voltou a pegar apenas 10mb.

 

 

Não achei necessario chamar o técnico já que ele simplesmente mexeu em algumas coisas no computador e começou  a pegar 100mb.  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

A alguns meses atrás eu comprei um pacote de internet da VIVO fibra de 200mb,e quando o técnico veio instalar ele falou que meu computador estava  funcionando apenas 10mb de internet com a capacidade máxima de 100mb e ele foi lá e arrumou para 100mb, até aí tudo bem eu continuei com 100mb e eu sei que meu computador só aguenta 100mb mesmo, até que certo dia a internet caiu apenas no meu computador,não sei exatamente o que eu fiz porém eu acho que eu formatei a internet para antes dele colocar p ara 100mb e agora voltou a pegar apenas 10mb.

 

 

Não achei necessario chamar o técnico já que ele simplesmente mexeu em algumas coisas no computador e começou  a pegar 100mb.  .

Talvez seja sua placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

A alguns meses atrás eu comprei um pacote de internet da VIVO fibra de 200mb,e quando o técnico veio instalar ele falou que meu computador estava  funcionando apenas 10mb de internet com a capacidade máxima de 100mb e ele foi lá e arrumou para 100mb, até aí tudo bem eu continuei com 100mb e eu sei que meu computador só aguenta 100mb mesmo, até que certo dia a internet caiu apenas no meu computador,não sei exatamente o que eu fiz porém eu acho que eu formatei a internet para antes dele colocar p ara 100mb e agora voltou a pegar apenas 10mb.

 

 

Não achei necessario chamar o técnico já que ele simplesmente mexeu em algumas coisas no computador e começou  a pegar 100mb.  .

Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

 

Você não passou um único item do seu computador, sem modelo da placa-mãe, se você esta usando wireless ou cabeado fica impossível de responder qual o causador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Desculpa e  obrigado

 

A minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

processador : g4560

placa de video: gt1030

memoria ram : 12gb

Eu uso internet cabeada 

se faltar mais alguma coisa eu falo

 

@Fiusen  Você sabe como eu poderia arrumar se for a placa de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Zanardi Camacho disse:

@Edvaldo J. Frederico Desculpa.

 

A minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

processador : g4560

placa de video: gt1030

memoria ram : 12gb

Eu uso internet cabeada 

 

@Fiusen  Você sabe como eu poderia arrumar se for a placa de rede?


Teria que comprar uma placa de rede nova, pelo que eu pesquisei, não é muito caro, da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

@Edvaldo J. Frederico Desculpa.

 

A minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

processador : g4560

placa de video: gt1030

memoria ram : 12gb

Eu uso internet cabeada 

 

@Fiusen  Você sabe como eu poderia arrumar se for a placa de rede?

Agora sim, sua placa-mãe é nova e usa padrão gigalan (1000Mbps) não precisa comprar placa de rede não, esse técnico esta falando bobagem.

https://www.msi.com/Motherboard/H110M-PRO-VH-PLUS/Specification

Tenta trocar o cabo de rede e veja se esta conectando a 1000Mbps.

No status da conexão de rede tem que estar como 1000.

status-de-conexao-local-suporte-detalhes

Se você usa o windows 10 e não sabe chegar nessa tela, na barra de pesquisa digite painel de controle  > central de rede e compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador > Enthernet ou Conexão local basta dar dois cliques do com o mouse.

Agora se estiver aparecendo 10Mbps ou 100Mbps é cabo.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, João Zanardi Camacho disse:

Beleza e obrigado.

image.png

image.png

Bom dia

 

Cara desinstala esse driver da rede e instala novamente.

https://www.msi.com/Motherboard/support/H110M-PRO-VH-PLUS#down-driver&Win10 64

O bom se você tivesse outro PC (pode ser até notebook) que saiba que usa placa gigalan para testar esse seu modem, e ligue os dois PC mesmo que for com cabo comum (o correto é cabo crossover) só para ver se o seu PC se conecta a 1Gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!