Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!
Eu tenho hoje uma mobo bem simples com chipset a320 e ryzen 5 1600.

Eu quero fazer um upgrade de placa para ter alguns recursos a mais (principalmente M.2 e raid) além de ja me preparar para um upgrade de processor de segunda geração do Ryzen..
Porém, eu não ligo muito para overlock, mas, se a placa tiver recursos para um overlock simples, nada contra (só não quero gastar tubos de dinheiro só por isso, que não é primordial).

Hoje, eu estava vendo algumas:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10555/placa-mãe-asus-prime-b450-plus-ddr4-am4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178221043-placa-me-gigabyte-b450-aorus-elite-rgb-amd-am4-ddr4-_JM?quantity=1&variation=32923000685
https://www.kabum.com.br/produto/97754/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450-tomahawk-ddr4

Dentro dos parâmetros que passei, qual vocês recomendam (não precisa ser especificamente as do link, aceito sugestões de outras também)?

Postado

Recomendo muito a X-370 da biostar, é uma MOBO excelente com um ótimo preço, e vai suportar qualquer ryzen da 2 geração, se pa da 3 também

• Membro VIP
Postado

@Pedro DG Depende da versão da placa. As X370 mais simples da Biostar são iguazinhas as B350GT5.

@OneonVanhalen Entre 600 e mil reais, se você achar (porque tá difícil achar placa boa AM4) eu pegaria uma X470 com bom preço. Mas uma B450 já estaria de bom tamanho dependendo das suas exigências.

Na real não muda muita coisa da geração 3xx para 4xx, lembrando que logo mais lançam os Ryzen 3xxx e novas mobos 5xx, ou seja, não dá pra ficar sempre à frente.

Postado

@Pedro DG Eu não tenho muita informação da Biostar, e também é difícil ver review das placas deles no sentido de desempenho... 

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pedro DG Depende da versão da placa. As X370 mais simples da Biostar são iguazinhas as B350GT5.

@OneonVanhalen Entre 600 e mil reais, se você achar (porque tá difícil achar placa boa AM4) eu pegaria uma X470 com bom preço. Mas uma B450 já estaria de bom tamanho dependendo das suas exigências.

Na real não muda muita coisa da geração 3xx para 4xx, lembrando que logo mais lançam os Ryzen 3xxx e novas mobos 5xx, ou seja, não dá pra ficar sempre à frente.

Eu sou da máxima que se for pra comprar, é melhor comprar o mais recente, para durar mais e (geralmente) tem melhor consumo de energia e desempenho.

Diz a AMD que dará suporte para AM4 até 2020, então eu sugiro que qualquer placa hoje ainda de suporte para o Ryzen de terceira, e talvez de quarta geração... ou estou errado?

• Membro VIP
Postado

@OneonVanhalen Até o momento, está correto. Diz a lenda que até 2020 estaremos cobertos por qualquer placa AM4, vamo ver até onde isso é verdade né.

Existiram diversas placas AM2 e AM3 não compatíveis com processadores mais recentes (colocaram a designação "+" na frente das compatíveis).

O chipset mal mudou dos 3xx para 4xx, apenas disponibilizaram alguns features (que estão bloqueados na antiga versão).

Postado
1 hora atrás, OneonVanhalen disse:

A Tomahawk é a melhor delas.. Ela leva os Ryzen 7 tranquilamente, com algum OC até.. Pensando em longo prazo, seria a melhor.. A ASUS parece a mais simples e a Gigabyte fica no meio do caminho.. Tem a MSI Bazooka, que me parece um meio-termo..

Postado

Por enquanto estou indo nessa placa https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450-PLUS/ (pelo custo beneficio).

Só uma duvida, eu li em algum lugar que tem algo referente ao m.2 de canais, que eu não entendo muito bem.
Que para conseguir liberar até os 10 gb/s de o processador tem que ter banda (ou coisa assim).

Essa placa e meu processador (Ryzen 5 1600), daria conta disso?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, RS Faria disse:

A Tomahawk é a melhor delas.. Ela leva os Ryzen 7 tranquilamente, com algum OC até.. Pensando em longo prazo, seria a melhor.. A ASUS parece a mais simples e a Gigabyte fica no meio do caminho.. Tem a MSI Bazooka, que me parece um meio-termo..

Eu vi essa bazuuka, só que eu achei que ela meio que fica quase o mesmo preço da Tomahawk, que ai valeria subir.

A Asus, no modelo que passei daria com Ryzen 7 também?

Postado
4 horas atrás, OneonVanhalen disse:

Eu vi essa bazuuka, só que eu achei que ela meio que fica quase o mesmo preço da Tomahawk, que ai valeria subir.

A Asus, no modelo que passei daria com Ryzen 7 também?

Pra uso normal, sem OC, creio que sim..

Postado
26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bela facada numa B450 hein. Mas a placa é bonitona.

Já deu uma olhada na X470 Prime PRO?

Vi sim, mas, é uma grana bem acima.

pensei na Gigabyte B450 Aorus Elite, também... que pelo que li nos reviews é um bom custo beneficio.

• Membro VIP
Postado

Infelizmente placas AM4 estão uma facada atualmente. Esta X470 Prime PRO era pra custar menos de 1000 reais.
A minha, X370 Prime PRO, paguei ~850 na época.

Tô achando muito caro pagar quase milão em B450, enfim, tu tem que analisar aí.

Postado

@Phoenyx Eu reparei, as placas estão bem caras... as b450 boas, estão no preço que uma x470 deveria custar...
E eu não quero comprar no mercado livre, porque eu sei que se comprar la, e der algum problema... vai ser um saco resolver...

• Membro VIP
Postado

onde você mora? Pois a maioria dos vendedores de placas mãe no ML são lojas do RJ ou SP.

A minha peguei pelo ML, e retirei pessoalmente, com garantia e tudo mais.

Postado
37 minutos atrás, Phoenyx disse:

onde você mora? Pois a maioria dos vendedores de placas mãe no ML são lojas do RJ ou SP.

A minha peguei pelo ML, e retirei pessoalmente, com garantia e tudo mais.

Sorocaba.

Então, todas que eu perguntei nenhuma gera NF.
Sempre aquele papo "cupom de garantia por 1 ano pela loja", mas, não da pra confiar... sabe aquela história de "la garantia soy jo!"? rs

adicionado 35 minutos depois

adicionado 35 minutos depois

uma Msi Am4 B450 Gaming Plus, até R$ 800, seria um bom custo beneficio?
Tentei achar reviews dela, mas, não encontrei muita coisa, embora as especificações sejam muito boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!